Bem-vindo: 16 Abr 2024 13:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 226 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 23  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 04 Jun 2020 12:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, aproveitando ainda esse assunto, compartilho que em vários países do mundo, tb já disponibilizam e utilizam há algum tempo atrás, o etanol como combustível além do nosso Brasil !

Mas lá fora nesses mercados, ele não é comercializado na forma pura como temos aqui o nosso etanol hidratado, aquele vendido normalmente nas bombas da nossa rede de postos e que por não ser totalmente destilado nas nossas usinas de produção por razões econômicas, ele não se apresenta totalmente puro como é o caso do etanol anidro, aquele que tb produzimos apenas para ser utilizado misturado nas nossas gasolinas, mas o etanol hidratado contém normalmente de uns 4 a 5 % de água em sua composição.

E assim, em todos os demais países que comercializam esse etanol combustível, ele se apresenta como o tipo anidro, ou seja, ele é puro mas que devido as temperaturas ambientes mais baixas e normais desses mercados, ele é comercializado na rede de postos de lá somente na forma de E-15 a E-30 dependendo da estação do ano em que ele for comprado.

E esse pequeno percentual de gasolina que é misturado nele é justamente para facilitar as partidas a frio dos veículos quando lá são abastecidos com esse combustível E-15 e E-30 .

Obs : A principal desvantagem do etanol hidratado comparado ao etanol anidro é que devido a esse pequeno percentual de água contido nele, o seu rendimento nos motores tb é levemente menor pq a água não é combustível e assim se justifica essa pequena redução observada no rendimento desse etanol hidratado em qq tipo de motores.

Lembrando aqui que o que foi dito até agora sobre misturar pequenas quantidades de gasolina no etanol para ajudar nas partidas a frio somente é válido para os antigos motores flex e monocombustível equipados com sistemas de injeção multiponto, pq por exemplo , no novo HB20 1.0 turbo cujo moderno motor já tem a injeção direta de combustível, não existe mais essa necessidade de haver injeções adicionais de gasolina durante as partidas a frio mesmo se o tanque desses novos HB20 turbo conter apenas etanol pq a altíssima pressão com que o etanol é injetado diretamente dentro dos cilindros já é mais do que suficiente para favorecer uma instantanea partida a esse motor em qq temperatura ambiente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 31 Out 2020 16:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, retornando a esse tópico para mais um relato pessoal sobre uma experiencia que fiz com essa nova gasolina lançada em todo o Brasil pela ANP a partir de 03/08/2020 :

E apesar das 3 novas características dessas gasolinas que seriam, uma nova curva de destilação a 50% o que significa que essas novas gasolinas agora evaporam com uma maior dificuldade, melhorando assim um pouco mais o rendimento dos motores.

Padronização da densidade dessas novas gasolinas que agora está fixada obrigatoriamente em 715 gramas por litro, o que significa que a partir dessa data, um litro de gasolina contém mais massa, ou seja, ela contém mais energia por litro o que tbm contribui para aumentar um pouco mais o rendimento dela nos motores.

E finalmente, a ANP estipulou que todas as gasolinas nacionais entre a comum e as aditivadas, exceto as gasolinas premium bem mais caras e de maior octanagem, deverão agora desde Agosto/2020 atender a um novo método de medição de octanagem passando do antigo método norte americano IAD para o mais moderno e atualizado método europeu RON onde as nossas gasolinas passam a ter 92 octanas , quando no método antigo IAD elas tinham apenas 87 octanas mas que a Petrobras já anunciou oficialmente que ela até se antecipou a esse novo decreto da ANP e diz que todas as gasolinas nacionais já estão apresentando 93 octanas RON e não apenas as 92 octanas RON oficiais anunciadas pela ANP !

Lembrando todavia que mesmo na America do norte e em toda a Europa, as gasolinas mais baratas e mais simples encontradas a venda lá possuem um mínimo de 95 octanas RON e atingem essa octanagem com no máximo 15% de etanol adicionado nelas enquanto que aqui no Brasil são exagerados 27% de etanol adicionado nas gasolinas e elas ainda contam com míseras 93 octanas RON !

E a ANP tbm anuncia que com essas novas características das gasolinas nacionais, que elas poderão mostrar um leve maior rendimento de até 6% em relação as gasolinas antigas.

E conforme já citei aqui antes, eu havia desenvolvido um mapa para o Unichip do meu atual jetta TSI para permitir que eu pudesse misturar no tanque dele um determinado percentual extra de etanol hidratado de até 30% na gasolina abastecida com a dupla finalidade tanto de aumentar um pouco mais a octanagem resultante e ainda baixa dessas nossas gasolinas comuns/aditivadas além de contribuir tbm para haver uma melhor faxina da carbonização interna do motor dele, deixada pela queima dessas gasolinas.

Citando aqui que o motor 2.0 TFSI desse jetta TSI não é flex, mas somente a gasolina e que a bem da verdade, o ideal seria que VW lançasse esse seu motor 2.0 TFSI flex como ela já o fez aqui no nosso mercado interno na versão 1.4 TFSI flex e tbm no pequeno motor de 3 cilindros 1.0 TFSI flex.

Infelizmente não tenho como transformar totalmente esse motor 2.0 turbo do meu jetta em flex, pq seriam necessários novas bombas de combustível de baixa e de alta pressão com maior capacidade, novos bicos injetores com maior vazão e ainda seria necessário criar um novo software completo desenvolvido para sistemas flex para a ECU original dele e devido a isso limitei o programa do Unichip para permitir e aceitar até um máximo de 30% de etanol hidratado misturado na gasolina do tanque dele para um funcionamento seguro e com mais desempenho e ainda sem riscos de alguma eventual falta de combustível em altas solicitações desse motor.

E assim, o Unichip já me ajudou muito permitindo que eu misture até esses 30% de etanol hidratado na gasolina e conseguindo com isso alcançar 103 octanas RON e assim proporcionando obter um rendimento extra levemente superior até ao obtido se eu abastecesse apenas com as caras e raras gasolinas especiais podium e octapro de elevada octanagem mas com a obvia vantagem de um custo final por litro sempre bem mais em conta além da dificuldade que sempre existiu para se achar essas gasolinas especiais em qq lugar do Brasil.

Apesar do fato que as gasolinas premium nacionais possuem 103 octanas RON, que seria o mesmo que uma mistura de 70% de gasolina comum e/ou aditivadas com 30% de etanol hidratado , mas com a vantagem de que essa mistura contendo mais etanol vai resfriar bem mais internamente qq motor turbo do que essas gasolinas de elevada octanagem e com isso ganha-se tbm um leve maior rendimento nesse tipo de motor !

Só que no caso dessas misturas de combustíveis existe tbm a real necessidade de se misturar sempre algum aditivo flex no tanque do jetta para proporcionar uma proteção extra contra eventuais efeitos corrosivos dessas misturas de gasolina com etanol hidratado devido ao fato de que o sistema de injeção original desse jetta TSI ser apropriado apenas para lidar com gasolinas e não com o etanol hidratado misturado nas gasolinas.

Porém com a utilização dessas novas gasolinas misturadas a 25% de etanol ao abastecer esse meu jetta , percebi na prática uma bem leve economia em kms/litro com as médias de consumo aumentando em um percentual básico de uns 4% , ou seja, pouca coisa mas que mostra de fato a eficiência dessa nova composição das novas gasolinas se comparado com as antigas gasolinas.

Óbvio que ganhei nesse jetta mais desempenho com essa nova mistura que utilizo atualmente de 25% de etanol hidratado na gasolina comum dele pq isso eleva a octanagem oficial dessas gasolinas passando das 93 octanas RON atuais para 100 octanas RON e lembrando o que tbm já citei aqui que qq motor turbo quando alimentado por gasolinas requer as maiores octanagens possíveis para produzir o seu melhor rendimento, pq o sistema de injeção eletrônica desses motores turbo a gasolina detectam sim facilmente qual é a octanagem da gasolina ou da mistura de combustíveis contida no tanque, não importa se é gasolina pura ou misturada com quantidades variadas de etanol ou mesmo se for o caso de etanol puro, os sensores da injeção eletrônica vão informar a ECU imediatamente sobre a qualidade em octanagem do combustível utilizado em cada momento de funcionamento do motor.

E sempre que esse sistema eletrônico de injeção detectar uma maior octanagem do combustível utilizado, ele imediatamente tira proveito desse fato e providencia aplicando tbm atravez da sua ECU , um pouco mais de avanço de ignição associado a um pouco mais de pressão da turbina além de ajustar a mistura de ar + combustível o que traduzindo significa obter assim o maior rendimento e desempenho possível que poderá ser produzido por esses motores turbo !

E o oposto disso tbm é verdadeiro ou seja, sempre que qq motor turbo a gasolina ou flex for abastecido apenas com essas gasolinas de baixa octanagem de apenas 93 octanas RON, o seu sistema de injeção eletronica tbm vai detectar esse fato imediatamente e com isso ele tbm vai conter o seu melhor rendimento por medida de segurança para evitar que o motor se destrua e assim, ele vai se utilizar de menores avanços de ignição e tbm de pouca pressão da turbina e com novos ajustes de mistura de ar+combustível e com isso o desempenho final desse veículo obviamente será bem menor.

Por isso que o etanol com sua elevadíssima octanagem RON de 117 octanas continua a ser disparado como o melhor combustível para qq motor turbo de todos os tempos, fato esse garantido e já amplamente comprovado.

E saibam tbm só a titulo de curiosidade, as nossas melhores e sempre caríssimas gasolinas premium que são as conhecidas podium da Petrobras e a Octapro da Ipiranga possuem no máximo 103 octanas RON, portanto elas não chegam nem perto do desempenho proporcionado pelo etanol , coitadas!!!

Obs : Por favor colegas, caso surja qq tipo de dúvidas sobre esse assunto desse tópico, estejam à vontade e exponham aqui , assim vamos tentando soluciona-las, disponham sempre !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, resolvi reviver esse tópico pq não aguento ler e ouvir por aí tanta
estupidez infundada sobre o etanol e pior ainda, tantos elogios quanto a esses nossos sempre LIXOS de gasolinas nacionais de reconhecida péssima qualidade.

Mas o que eu quero comentar aqui é um assunto que foi até bem pouco anunciado mundialmente de que o PAI DO MOTOR FLEX não foram nem nós brasileiros e muito menos nenhum europeu.

Pois saibam que foram os norte-americanos e mais especificamente o gênio da industria automotiva mundial, o engenheiro automotivo Henry Ford, exatamente o pai dessa famosa marca de veículos norte-americana que lá em 1908 criou o primeiro motor no mundo que era equipado com carburador ajustável para funcionar bem com gasolinas ou etanol e ainda até com querosene ele funcionava e isso lá atrás em 1908 com os poucos recursos técnicos disponíveis para aquela época !!!

Além disso ele era um profissional tão criativo que foi ele quem introduziu na industria automotiva mundial a produção de veículos em série ... pois é colegas, ele foi o "cara" que alavancou toda a industria dos automóveis no mundo todo !!!

E ainda naquela época ele anunciava publicamente após várias experiencias com esse seu motor flex que o etanol era sim um melhor combustível do que qq das gasolinas, mas que naquela época devido ao farto e barato petroleo, as gasolinas eram baratíssimas e por isso, se popularizaram muito ao redor do mundo todo e o pobre do etanol caiou no esquecimento ...

E hj, vemos uma legião de incompetentes mal informados culturalmente dizendo de boca cheia na internet e no YouTube que não abasteçam com etanol e blá, blá, blá e sim com essas nossas porcarias de gasolinas de péssima qualidade e ainda, misturadas com esses exagerados 27% de etanol anidro para tentarem melhorar um pouco mais essa péssima qualidade delas e mesmo assim ainda não conseguem ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !

Dona Petrobrás , ANP, Ministério das Minas e Energia e cia limitada, se vcs anunciam por aí aos 4 cantos que confiam tanto na qualidade dos produtos que produzem aqui nessas refinarias espalhadas pelo Brasil, pq não reduzem esse exagerado teor de etanol das gasolinas nacionais e assim lancem uma gasolina digna em qualidade de refino e equiparada com a de todos os demais países de primeiro mundo com no máximo 15% de etanol ??????????????????

E assim, isso faria então jus a esse preço exorbitante cobrado por cada litro desse lixo dessa atual gasolina !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 14:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Colegas, resolvi reviver esse tópico pq não aguento ler e ouvir por aí tanta
estupidez infundada sobre o etanol e pior ainda, tantos elogios quanto a esses nossos sempre LIXOS de gasolinas nacionais de reconhecida péssima qualidade.

Mas o que eu quero comentar aqui é um assunto que foi até bem pouco anunciado mundialmente de que o PAI DO MOTOR FLEX não foram nem nós brasileiros e muito menos nenhum europeu.

Pois saibam que foram os norte-americanos e mais especificamente o gênio da industria automotiva mundial, o engenheiro automotivo Henry Ford, exatamente o pai dessa famosa marca de veículos norte-americana que lá em 1908 criou o primeiro motor no mundo que era equipado com carburador ajustável para funcionar bem com gasolinas ou etanol e ainda até com querosene ele funcionava e isso lá atrás em 1908 com os poucos recursos técnicos disponíveis para aquela época !!!

Além disso ele era um profissional tão criativo que foi ele quem introduziu na industria automotiva mundial a produção de veículos em série ... pois é colegas, ele foi o "cara" que alavancou toda a industria dos automóveis no mundo todo !!!

E ainda naquela época ele anunciava publicamente após várias experiencias com esse seu motor flex que o etanol era sim um melhor combustível do que qq das gasolinas, mas que naquela época devido ao farto e barato petroleo, as gasolinas eram baratíssimas e por isso, se popularizaram muito ao redor do mundo todo e o pobre do etanol caiou no esquecimento ...

E hj, vemos uma legião de incompetentes mal informados culturalmente dizendo de boca cheia na internet e no YouTube que não abasteçam com etanol e blá, blá, blá e sim com essas nossas porcarias de gasolinas de péssima qualidade e ainda, misturadas com esses exagerados 27% de etanol anidro para tentarem melhorar um pouco mais essa péssima qualidade delas e mesmo assim ainda não conseguem ... kkkkkkkkkkkkkkkkk !

Dona Petrobrás , ANP, Ministério das Minas e Energia e cia limitada, se vcs anunciam por aí aos 4 cantos que confiam tanto na qualidade dos produtos que produzem aqui nessas refinarias espalhadas pelo Brasil, pq não reduzem esse exagerado teor de etanol das gasolinas nacionais e assim lancem uma gasolina digna em qualidade de refino e equiparada com a de todos os demais países de primeiro mundo com no máximo 15% de etanol ??????????????????

E assim, isso faria então jus a esse preço exorbitante cobrado por cada litro desse lixo dessa atual gasolina !!!

Triste mesmo, quem se posa de autoridade no assunto, faz avaliações (até em pista) e TODOS deixam claro que só abastecem com a porcaria da gasolina, falando de boca cheia como se etanol fosse ruim.
Parece que tem algum interesse por trás, talvez o posto patrocine e a ele seja mais vantajoso vender gasolina (pois é mais facil de adulterar).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 16:50 
Offline

Registrado em: 10 Fev 2019 00:51
Mensagens: 22
Interessante.

Essa semana eu estava lembrando exatamente deste tópico, após assistir a um formador de opinião falar mal do etanol.

Em resumo, esse especialista disse que não compensava o etanol, que iria queimar prematuramente e bomba de combustível pelo teor de água, que ia prejudicar os bicos injetores do s motores turbo de injeção direta..... que o escapamento vai enferrujar antes e vai precisar de troca... enfim. TODA AQUELA ECONOMIA que supostamente o etanol causou, vai se reverter em prejuízo no futuro com a troca de itens.

_________________
HB20S TURBO- 2019 - preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 17:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
rogeriosabeh escreveu:
Interessante.

Essa semana eu estava lembrando exatamente deste tópico, após assistir a um formador de opinião falar mal do etanol.

Em resumo, esse especialista disse que não compensava o etanol, que iria queimar prematuramente e bomba de combustível pelo teor de água, que ia prejudicar os bicos injetores do s motores turbo de injeção direta..... que o escapamento vai enferrujar antes e vai precisar de troca... enfim. TODA AQUELA ECONOMIA que supostamente o etanol causou, vai se reverter em prejuízo no futuro com a troca de itens.

Nada a ver isso, temos carros flex des de 2004 para desprovar isso
Qualquer que seja o combustivel o desgaste das peças são o mesmo. Já quanto a carbonização e combustivel fora de padrão é a gasolina que faz.
Hoje até um kit GNV gen 5 é melhor que gasolina


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 17:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
rogeriosabeh escreveu:
Interessante.

Essa semana eu estava lembrando exatamente deste tópico, após assistir a um formador de opinião falar mal do etanol.

Em resumo, esse especialista disse que não compensava o etanol, que iria queimar prematuramente e bomba de combustível pelo teor de água, que ia prejudicar os bicos injetores do s motores turbo de injeção direta..... que o escapamento vai enferrujar antes e vai precisar de troca... enfim. TODA AQUELA ECONOMIA que supostamente o etanol causou, vai se reverter em prejuízo no futuro com a troca de itens.



Podem ter a plena certeza que tudo isso é MITO, falso e mentiroso afinal, todo veículo flexfuel foi projetado e devidamente preparado em 100% dos casos para suportar o etanol por toda a sua vida útil, portanto essas são todas desculpas totalmente infundadas para prejudicar a boa imagem do etanol comparado com qq das gasolinas.

E a prova mais real que posso oferecer a todos aqui do forum é o meu próprio HB20 1.6 comprado zero KM ainda lá em novembro/2012 e que hoje ele está com exatos 79090 kms rodados , com quase 9 anos de uso normal e abastecido somente com etanol misturado com apenas 15% de gasolina comum mesmo desde que ele saiu do salão da CCS Hyundai e NUNCA houve o menor problema de falhas e nem de peças estragadas além da ponteira cromada do escape dele devido ao etanol.

ETANOL É CAMPEÃO SUPREMO e coitada de qq das gasolinas para chegarem no chulé dele ...kkkkkkkkkkkkk!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 17:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
rogeriosabeh escreveu:
Interessante.

Essa semana eu estava lembrando exatamente deste tópico, após assistir a um formador de opinião falar mal do etanol.

Em resumo, esse especialista disse que não compensava o etanol, que iria queimar prematuramente e bomba de combustível pelo teor de água, que ia prejudicar os bicos injetores do s motores turbo de injeção direta..... que o escapamento vai enferrujar antes e vai precisar de troca... enfim. TODA AQUELA ECONOMIA que supostamente o etanol causou, vai se reverter em prejuízo no futuro com a troca de itens.

Nada a ver isso, temos carros flex des de 2004 para desprovar isso
Qualquer que seja o combustivel o desgaste das peças são o mesmo. Já quanto a carbonização e combustível fora de padrão é a gasolina que faz.
Hoje até um kit GNV gen 5 é melhor que gasolina



Exatamente isso Biel780, é uma pena que o GNV não possa oferecer nem o torque e muito menos a potência oferecidos pelo etanol e nem pela gasolina, mas ele tbm apresenta uma combustão bem limpa e quase exatamente igual ao etanol.

Mas o etanol ainda ganha do GNV por ele ter uma combustão mais limpa pq ele tem menos carbono em sua formula do que esse GNV , porém pior ainda são as gasolinas pq são as campeãs em carbonização devido ao maior numero de átomos de carbono contidos em sua formulação e não temos jamais como modificar isso apesar delas conterem de 25% a 27% de etanol misturado nelas e mesmo assim isso de nada resolve !

Afinal, o caso dessas nossas gasolinas nacionais mal refinadas é MUITO SÉRIO colegas , infelizmente !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 17:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
rogeriosabeh escreveu:
Interessante.

Essa semana eu estava lembrando exatamente deste tópico, após assistir a um formador de opinião falar mal do etanol.

Em resumo, esse especialista disse que não compensava o etanol, que iria queimar prematuramente e bomba de combustível pelo teor de água, que ia prejudicar os bicos injetores do s motores turbo de injeção direta..... que o escapamento vai enferrujar antes e vai precisar de troca... enfim. TODA AQUELA ECONOMIA que supostamente o etanol causou, vai se reverter em prejuízo no futuro com a troca de itens.

Nada a ver isso, temos carros flex des de 2004 para desprovar isso
Qualquer que seja o combustivel o desgaste das peças são o mesmo. Já quanto a carbonização e combustível fora de padrão é a gasolina que faz.
Hoje até um kit GNV gen 5 é melhor que gasolina



Exatamente isso Biel780, é uma pena que o GNV não possa oferecer nem o torque e muito menos a potência oferecidos pelo etanol e nem pela gasolina, mas ele tbm apresenta uma combustão bem limpa e quase exatamente igual ao etanol !

Mas o etanol ainda ganha do GNV pq ele tem menos carbono em sua formula do que esse GNV , porém pior ainda são as gasolinas pq são as campeãs em carbonização devido ao maior numero de átomos de carbono contidos em sua formulação e não temos jamais como modificar isso apesar delas conterem de 25% a 27% de etanol misturado nelas e mesmo assim isso de nada resolve !

Afinal, o caso dessas nossas gasolinas nacionais mal refinadas é MUITO SÉRIO colegas , infelizmente !!!

Exato
Na verdade fico até em choque com um canal grande como o High Torque de falar tal mentira. Isso da até processo se as montadoras quiserem. Os carros são feitos para ambos os combustiveis e um é o melhor do país de longe.. e não o que ele disse ser.
Deve estar querendo criar polemica para abafar o caso Militec que agora tem provas que não apenas não faz nada, mas ainda faz mal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS PÉSSIMAS GASOLINAS PRODUZIDAS AQUI E O NOSSO ETANOL !
MensagemEnviado: 09 Jun 2021 17:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6232
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel , eu até postei lá em vários vídeos do ADG da High Torque no YouTube discordando dele quanto a eficiência do etanol e tbm sobre as gasolinas e fui mais longe e desafiei ele publicamente a uma discussão aberta na presença de público e de profissionais engenheiros petroquímicos independentes, afinal nenhum funcionário da dona Petrobras e nem do ANP vão querer ouvir as verdades e os podres sobre esses nossos LIXOS imundos de gasolina , óbvio isso, pq esse é o peixe deles e eles querem vender a maior quantidade possível a todo custo ...kkkkkkkkkkkkkk !!!

Pois de mim eles estão livres quanto a abastecer qq veículo meu com essas tais mijolinas nacionais pq para mim, elas servem somente para lavar peças além de temperar de leve o etanol e nada mais além disso ... rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!!

Eu tenho argumentação técnica suficiente para calar a boca de qq engenheiro petroquímico da dona Petrobras ou do ANP sobre os nossos LIXOS de gasolinas nacionais, basta quererem pagar para ver só se eu falo ou não !!!

Obs : Pior ainda, tenho amostras em pouca quantidade obviamente de gasolina norte-americana e europeia aqui em casa para ESFREGAR na cara deles para eles verem só a baita diferença na qualidade entre essas nossas medíocres gasolinas tupiniquins a as nobres gasolinas de primeiro mundo !

E nem as mais caras e famosas gasolinas nacionais premium, a podium e a octapro ganham delas em qualidade, coitadas delas !!!

Eu trouxe essas amostras dessas gasolinas gringas pq eu tenho aqui na minha cidade um colega incrédulo e cabeça de bagre que sempre me falava que todas as gasolinas ao redor do mundo eram iguais a essas nossas ditas gasolinas nacionais e assim, tive de trazer a força essas amostras em frascos de refrigerante de 500 mls só para provar para ele que era uma baita asneira aquilo o que ele sempre me falava até que depois de ve-las ao vivo, ele enfim concordou comigo e calou a boca de vez ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Outra coisa, eu não conheço ao vivo ainda, mas colegas meus que já conhecem falam que as gasolinas da marca INFINIA Argentinas e as Chilenas apresentam tbm uma qualidade de primeiro mundo mostrando um rendimento muito superior ao mostrado por esses nossos ditos LIXOS de gasolinas nacionais !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 226 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 23  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB