juniork112 escreveu:
Olá caros colegas,
Recentemente troquei meu celta num HB20 2014 para ter um pouco mais de conforto.
Tenho uma dúvida sobre as trocas de marchas, quando troco as marchas abaixo de 3000RPM sinto que o motor se esforça mais para ganhar velocidade, quando troco acima de 3000RPM ele consegue desenvolver um pouco melhor.
Vocês poderiam me ajudar com a experiência de vocês? É normal só realizar as trocas acima de 3000 RPM para ter um melhor aproveitamento do motor, ou seja, ele trabalha melhor acima de 3000 RPM ou preciso visitar o mecânico para ver pq meu carro está fraco abaixo dessa rotação?
ps: uma ladeira que subia de segunda com meu celtinha e o onix 1.0 de um amigo, tenho dificuldades de subir de segunda com o HB20, isso quando sobe com a segunda marcha.
Seja bem vindo ao forum !
E com base nessa sua citação, acredito que esse seu HB20 seja um modelo 1.0 do ano 2014 !
Para se obter um máximo de desempenho de qualquer veículo flex, é importante que toda a sua mecânica esteja em boas condições gerais !
E além disso, nesse caso especifico desse motor Kappa 1.0 da linha HB20 , como ele tem uma alta taxa de compressão, ele sempre vai se beneficiar melhor em assunto de desempenho quando abastecido com etanol e nunca com nenhum tipo de gasolina.
Portanto, além de vc fazer uma boa revisão geral nesse seu HB20 1.0 2014 , tbm recomenda-se nesse seu caso de abastece-lo apenas com etanol e assim, ele vai apresentar comprovadamente o seu melhor desempenho em qq faixa de rotações desse seu motor !
Qualquer outra dúvida quanto a esse seu HB20, pode citar aqui que sempre tentaremos ajudar !