msxbr escreveu:
ianisgreek escreveu:
Numa situação dessas , o que eu entendi num primeiro momento é que pode ser algum combustível adulterado a causa dessas falhas.
Mas a possibilidade de ser velas de ignição com defeito , apesar de ser mais difícil , tbm não é impossível.
O ideal seria de primeiro se descartar a possibilidade de ser combustível adulterado para depois pesquisar a possibilidade de ser alguma vela de ignição com problemas.
E um bom scanner ligado na tomada OBD2 desse HB20 tbm seria muito útil pq iria mostrar se já não está armazenado na memória de erros da ECU desse veículo , algum código de falha e assim ficaria mais fácil para se resolver esse tipo de problema .
-- Levei em um mecânico de confiança e ao passar no scanner acusou falha no cilindro 1 , a bobina estava com problema , e o engraçado que está bobina estava marcada com uma fitinha azul , provavelmente os caras da concessionária onde fiz a ultima revisão detectaram algum problema na bobina mas não avisaram nada .
Provavelmente não, a marcação é normal para saber se vc trocou a bobina por fora apenas. Pois se der problema na que trocou, eles alegam que não cobre na garantia.
Se não está na garantia, fica na mesma.
Mas o Mecânico tirou a bobina e vela? Pois como o amigo Ian disse, pode ser vela carbonizada ou gasta, o scanner iria apontar a bobina mesmo não sendo exatamente ela