Leonardocl escreveu:
Sidinorris escreveu:
O meu TGDI 2022 saiu da loja pouco acima do nivel do minimo (0,5cm), aparentemente houve uma baixa nesses primeiros 1.000km rodados, está exatamente na risca do nível mínimo. Acompanhando, se ficar nitido a baixa irei levar na css.
Não escuto chiado de vazamento, marca de vazamento no chão ou qualquer sintoma. Mas parece estar baixando um pouco...
Espero não ter o stress que tive com meu astra 2007 com sistema de arrefecimento.
Este nível mínimo voce verifica com o motor quente ou frio?
Tenho um HB20S TGDI 2021 com 11 mil km. Há cerca de um mês um frentista avisou que o nível estava abaixo do mínimo. Achei que era conversa, não dei muita bola na hora, mas levei na concessionaria por desencargo e eles completaram para ficar entre o mín e o max. Não apontaram nenhum vazamento. Também não verifiquei nenhum vazamento na garagem.
Mas tenho acompanhado com mais atenção nos últimos dias e realmente parece que o nível baixou desde esta visita à concessionária: o nível está no mínimo com o motor frio e no meio com o motor quente.
Estou achando estranho essa variação do nível com o motor frio em relação ao que saiu da concessionária. É normal? Qual medição que vale: a do motor frio ou quente? Devo levar de volta já ou monitora mais um pouco com o motor frio?
Obrigado
Medir o nível deve-se ser SEMPRE feito com o motor frio, nunca se deve verificar com o motor quente.
Com o motor quente é normal o nível abaixar pois o liquido entra em circulação e apenas se expande quando o motor ficar muito quente.
Meça o nível de manhã com o motor TOTALMENTE FRIO.
Depois de 5 dias meça de novo com o motor TOTALMENTE FRIO.
Ele deve estar igual a 5 dias atrás. Se não, ai sim abaixou