Hyundai HB20 Clube
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Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!
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Autor:  augustovieira [ 04 Jan 2021 12:17 ]
Título:  Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!

Boa tarde,

Tenho um HB20 1.0 Comfort 2015, tenho esse HB20 e um vizinho meu que possui o carro igual falou que meu ar quente estava isolado/ arrematado.. levei em uma loja especializada em ar condicionado e eles falaram que tinha que fazer o radiador e toda essa parte do ar, vim aqui ver se alguém possui ou teve o mesmo problema e qual dica dariam... E também gostaria de saber se influência em utilizar mais a água do radiador de arrefecimento, pois a água do carro acaba secando não muito, mas pouco comum para um HB20. Abraço a todos!!!

Autor:  ianisgreek [ 04 Jan 2021 17:45 ]
Título:  Re: Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!

augustovieira escreveu:
Boa tarde,

Tenho um HB20 1.0 Comfort 2015, tenho esse HB20 e um vizinho meu que possui o carro igual falou que meu ar quente estava isolado/ arrematado.. levei em uma loja especializada em ar condicionado e eles falaram que tinha que fazer o radiador e toda essa parte do ar, vim aqui ver se alguém possui ou teve o mesmo problema e qual dica dariam... E também gostaria de saber se influência em utilizar mais a água do radiador de arrefecimento, pois a água do carro acaba secando não muito, mas pouco comum para um HB20. Abraço a todos!!!



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

O sistema de ar quente da linha HB20 trabalha atravez do aquecimento normal do líquido do sistema de arrefecimento do motor, portanto enquanto o motor estiver frio ou aquecendo, esse sistema não funciona 100% até o motor estar na temperatura normal de trabalho.

Um eventual isolamento e inutilização desse sistema em sí poderá influenciar na eficiencia do sistema de arrefeciemnto pq esse sistema de ar quente faz parte do resfriamento normal do motor e sendo assim, parte do líquido de refrigeração não vai circular por ele, o que poderá diminuir a capacidade desse sistema de refrigerar eficazmente esse motor !

E o que faz esse sistema de ar quente pifar é o crime de ir completando com água torneiral o sistema de arrefecimento e o calcáreo contido nessas águas sujas é que estragam as peças não só desse sistema de ar quente, mas de todo o sistema de resfriamento do motor inclusive até as mangueiras desse sistema apodrecem precocemente quando ficam em contato direto com esses calcáreos dessas águas sujas !

Obs : E como exemplo, cito aqui o nosso atual HB20 1.6 do ano 2012/2013 comprado zero KM e hj com 73900 kms rodados e que nunca precisou até agora de ser trocada nenhuma peça desses sistemas de arrefecimento e nem do ar quente e ambos funcionam perfeitos mas é pq eu sempre vigio para que nem nas revisões, jamais se coloque um pingo sequer de água de torneira nele, mas apenas aditivo próprio e quando não existir disponível esse aditivo, basta em caráter de emergência , completar esse sistema com água desmineralizada mas lembrem-se que JAMAIS e sob nenhuma hipótese permitam que coloquem água comum de torneira nesse sistema de resfriamento automotivo de veículo nenhum !

Óbvio citar aqui que essa prática de isolar esse sistema de ar quente de qq veículo é uma autêntica gambiarra sem tamanho, portanto nunca recomendo essa prática em veículos originais.

É isso aí colegas !

Autor:  augustovieira [ 06 Jan 2021 12:02 ]
Título:  Re: Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!

ianisgreek escreveu:
augustovieira escreveu:
Boa tarde,

Tenho um HB20 1.0 Comfort 2015, tenho esse HB20 e um vizinho meu que possui o carro igual falou que meu ar quente estava isolado/ arrematado.. levei em uma loja especializada em ar condicionado e eles falaram que tinha que fazer o radiador e toda essa parte do ar, vim aqui ver se alguém possui ou teve o mesmo problema e qual dica dariam... E também gostaria de saber se influência em utilizar mais a água do radiador de arrefecimento, pois a água do carro acaba secando não muito, mas pouco comum para um HB20. Abraço a todos!!!



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

O sistema de ar quente da linha HB20 trabalha atravez do aquecimento normal do líquido do sistema de arrefecimento do motor, portanto enquanto o motor estiver frio ou aquecendo, esse sistema não funciona 100% até o motor estar na temperatura normal de trabalho.

Um eventual isolamento e inutilização desse sistema em sí poderá influenciar na eficiencia do sistema de arrefeciemnto pq esse sistema de ar quente faz parte do resfriamento normal do motor e sendo assim, parte do líquido de refrigeração não vai circular por ele, o que poderá diminuir a capacidade desse sistema de refrigerar eficazmente esse motor !

E o que faz esse sistema de ar quente pifar é o crime de ir completando com água torneiral o sistema de arrefecimento e o calcáreo contido nessas águas sujas é que estragam as peças não só desse sistema de ar quente, mas de todo o sistema de resfriamento do motor inclusive até as mangueiras desse sistema apodrecem precocemente quando ficam em contato direto com esses calcáreos dessas águas sujas !

Obs : E como exemplo, cito aqui o nosso atual HB20 1.6 do ano 2012/2013 comprado zero KM e hj com 73900 kms rodados e que nunca precisou até agora de ser trocada nenhuma peça desses sistemas de arrefecimento e nem do ar quente e ambos funcionam perfeitos mas é pq eu sempre vigio para que nem nas revisões, jamais se coloque um pingo sequer de água de torneira nele, mas apenas aditivo próprio e quando não existir disponível esse aditivo, basta em caráter de emergência , completar esse sistema com água desmineralizada mas lembrem-se que JAMAIS e sob nenhuma hipótese permitam que coloquem água comum de torneira nesse sistema de resfriamento automotivo de veículo nenhum !

Óbvio citar aqui que essa prática de isolar esse sistema de ar quente de qq veículo é uma autêntica gambiarra sem tamanho, portanto nunca recomendo essa prática em veículos originais.

É isso aí colegas !



Boa tarde,

Muito obrigado cara, realmente sanou todas as minhas dúvidas, como comprei usado não sabia, mas desde que comprei está impecável tirando essa parte do ar quente que agora irei providenciar para arrumar em breve. Valeu, abraço!!!

Autor:  Matheus Lima [ 18 Jan 2021 23:11 ]
Título:  Re: Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!

ianisgreek escreveu:
augustovieira escreveu:
Boa tarde,

Tenho um HB20 1.0 Comfort 2015, tenho esse HB20 e um vizinho meu que possui o carro igual falou que meu ar quente estava isolado/ arrematado.. levei em uma loja especializada em ar condicionado e eles falaram que tinha que fazer o radiador e toda essa parte do ar, vim aqui ver se alguém possui ou teve o mesmo problema e qual dica dariam... E também gostaria de saber se influência em utilizar mais a água do radiador de arrefecimento, pois a água do carro acaba secando não muito, mas pouco comum para um HB20. Abraço a todos!!!



Boa tarde e seja bem vindo ao forum !

O sistema de ar quente da linha HB20 trabalha atravez do aquecimento normal do líquido do sistema de arrefecimento do motor, portanto enquanto o motor estiver frio ou aquecendo, esse sistema não funciona 100% até o motor estar na temperatura normal de trabalho.

Um eventual isolamento e inutilização desse sistema em sí poderá influenciar na eficiencia do sistema de arrefeciemnto pq esse sistema de ar quente faz parte do resfriamento normal do motor e sendo assim, parte do líquido de refrigeração não vai circular por ele, o que poderá diminuir a capacidade desse sistema de refrigerar eficazmente esse motor !

E o que faz esse sistema de ar quente pifar é o crime de ir completando com água torneiral o sistema de arrefecimento e o calcáreo contido nessas águas sujas é que estragam as peças não só desse sistema de ar quente, mas de todo o sistema de resfriamento do motor inclusive até as mangueiras desse sistema apodrecem precocemente quando ficam em contato direto com esses calcáreos dessas águas sujas !

Obs : E como exemplo, cito aqui o nosso atual HB20 1.6 do ano 2012/2013 comprado zero KM e hj com 73900 kms rodados e que nunca precisou até agora de ser trocada nenhuma peça desses sistemas de arrefecimento e nem do ar quente e ambos funcionam perfeitos mas é pq eu sempre vigio para que nem nas revisões, jamais se coloque um pingo sequer de água de torneira nele, mas apenas aditivo próprio e quando não existir disponível esse aditivo, basta em caráter de emergência , completar esse sistema com água desmineralizada mas lembrem-se que JAMAIS e sob nenhuma hipótese permitam que coloquem água comum de torneira nesse sistema de resfriamento automotivo de veículo nenhum !

Óbvio citar aqui que essa prática de isolar esse sistema de ar quente de qq veículo é uma autêntica gambiarra sem tamanho, portanto nunca recomendo essa prática em veículos originais.

É isso aí colegas !


A água do sistema de arrefecimento é usada para ser aproveitada o calor da mesma e ser transformada em ar quente pelo mini radiador ao mesmo tempo reduzindo a temperatura da água, mas vale ressaltar que essa a diminuição da temperatura da água do mini radiador para gerar o ar quente só é utilizada quando a função ar quente está ativa, com isso no meu ver NÃO afetará ou poderá diminuir a capacidade desse sistema de refrigeração do motor.

Pois em lugares quentes essa função de ar quente não é utilizada, sendo assim fazer o bloqueio da mangueira do sistema de arrefecimento não interfere em nada.
Uma observação: muitos lugares querem "comer" seu dinheiro, pois as vezes um simples vazamento nesse mini radiador por motivo de ter usado água da torneira dá um terrível trabalho para ser trocado, pois muitas vezes é necessário a remoção de todo o painel do veículo, com isso não ficando a mesma perfeição que o original após remontagem. Se você mora em um local que não é muito frio, aconselho a bloquear as mangueiras.

Autor:  ianisgreek [ 19 Jan 2021 11:58 ]
Título:  Re: Ar quente isolado influência na força e no aquecimento?!

É importante lembrar que o correto não é bloquear as mangueiras do sistema de ar quente do veículo pq isso é caracterizada uma gambiarra e que assim vai tirar a originalidade de todo o sistema de refrigeração e de aquecimento interno do veículo, mesmo em locais de temperatura ambiente mais elevada.

Pq afinal de contas, imagine esse HB20 com essa dita "adaptação provisória" ser revendido a um cliente que mora em uma região mais fria, o que vai acontecer quando ele necessitar de ar quente dentro desse seu HB20 ?

Por isso que o correto sempre será manter toda a originalidade da parte mecânica de um veículo para assim ele não ser desvalorizado quando da sua comercialização posterior.

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