Bem-vindo: 25 Abr 2024 21:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 Falhando ao acionar e motor pipocando na reserva
MensagemEnviado: 30 Dez 2020 21:02 
Offline

Registrado em: 01 Set 2019 17:53
Mensagens: 3
Boa noite!

Estou com alguns problemas relacionado ao meu carro HB20 1.0 de 2013, com 157mil km rodados.

Antes de tudo, gostaria de salientar que trabalho como motorista de aplicativo, e por isso estou vindo a este fórum tirar as dúvidas antes de levar na oficina, pois as da cidade onde moro, sempreeee estão cheias.

Bom, meu carro rodo abastecendo etanol e gasolina, basicamente a cada semana coloco um combustível diferente. E acredito que não seja nada relacionado ao combustível. Amanhã mesmo irei usar a fórmula que quase todos aqui usam.

Ao ligar pela manhã, o mesmo aciona normalmente, e no decorrer do dia quando paro e desligo, ao ligar novamente o mesmo raramente aciona, giro a chave e ele fica fazendo uns barulhos como se fosse dar curto ou coisa assim, tiro a chave, passa um tempo e aciono novamente e não liga, depois simplesmente liga normalmente. Creio que pode ser bateria, pois a minha já tem 3 anos de uso.

E o outro problema é quando estou na rodagem, e ascende a luz da reserva e quando ela fica com autonomia por volta dos 60km, o mesmo fica dando perda de potência e "pipocando" o motor, e quando piso fundo o carro fica fraco e não desenvolve velocidade, porém quando abasteco o carro volta a funcionar normalmente. Ainda não troquei o sensor de nível, e sei que ele está com problema, não sei bem quando o carro vai acabar o combustível pois nunca deixei o tanque esvaziar, sempre abasteci quando o ponto que marca a quantidade de combustível começa a piscar.

Peguei o carro aos 92mil km, e desde então aos 100mil troquei as velas, e a bomba de combustível logo quando peguei, fiz manutenção recentemente por conta da luz de injeção que apareceu, e o scanner acusou catalisador, o mecânico tirou o erro e mandou eu abastecer com aditivada, e desde então a falha não apareceu, e fiz a limpeza de bico. porém nunca mexi nas bobinas e ainda são as originais, tenho quase certeza que irei ter que trocar as velas novamente, e provavelmente bobinas...

Alguém saberia me dar uma luz?

Obrigado a todos e um bom final de ano.!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando ao acionar e motor pipocando na reserva
MensagemEnviado: 31 Dez 2020 01:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
LeandroFSX escreveu:
Boa noite!

Estou com alguns problemas relacionado ao meu carro HB20 1.0 de 2013, com 157mil km rodados.

Antes de tudo, gostaria de salientar que trabalho como motorista de aplicativo, e por isso estou vindo a este fórum tirar as dúvidas antes de levar na oficina, pois as da cidade onde moro, sempreeee estão cheias.

Bom, meu carro rodo abastecendo etanol e gasolina, basicamente a cada semana coloco um combustível diferente. E acredito que não seja nada relacionado ao combustível. Amanhã mesmo irei usar a fórmula que quase todos aqui usam.

Ao ligar pela manhã, o mesmo aciona normalmente, e no decorrer do dia quando paro e desligo, ao ligar novamente o mesmo raramente aciona, giro a chave e ele fica fazendo uns barulhos como se fosse dar curto ou coisa assim, tiro a chave, passa um tempo e aciono novamente e não liga, depois simplesmente liga normalmente. Creio que pode ser bateria, pois a minha já tem 3 anos de uso.

E o outro problema é quando estou na rodagem, e ascende a luz da reserva e quando ela fica com autonomia por volta dos 60km, o mesmo fica dando perda de potência e "pipocando" o motor, e quando piso fundo o carro fica fraco e não desenvolve velocidade, porém quando abasteco o carro volta a funcionar normalmente. Ainda não troquei o sensor de nível, e sei que ele está com problema, não sei bem quando o carro vai acabar o combustível pois nunca deixei o tanque esvaziar, sempre abasteci quando o ponto que marca a quantidade de combustível começa a piscar.

Peguei o carro aos 92mil km, e desde então aos 100mil troquei as velas, e a bomba de combustível logo quando peguei, fiz manutenção recentemente por conta da luz de injeção que apareceu, e o scanner acusou catalisador, o mecânico tirou o erro e mandou eu abastecer com aditivada, e desde então a falha não apareceu, e fiz a limpeza de bico. porém nunca mexi nas bobinas e ainda são as originais, tenho quase certeza que irei ter que trocar as velas novamente, e provavelmente bobinas...

Alguém saberia me dar uma luz?

Obrigado a todos e um bom final de ano.!



Seja bem vindo ao forum e essas velas já passaram de ser trocadas pq vc já rodou com elas mais de 56000 kms e elas devem ser trocadas obrigatoriamente a cada 40000 kms .

E o filtro de combustível desse HB20 tbm deve ser obrigatoriamente trocado sempre a cada 10000 kms rodados.

É possível tbm que alguma das bobinas de ignição esteja em curto atrapalhando as partidas e tbm um melhor rendimento desse motor.

Se o scanner acusou catalisador, verificar a sonda lambda e se esse catalisador já não está entupido e nesse caso, somente o uso constante de apenas etanol para ajudar a liberar toda a carbonização interna tanto desse catalisador e tbm da sonda lambda.

Lembrando que o uso constante de gasolina aditivada nenhuma tem a capacidade de descarbonizar e limpar a sonda lambda e nem o catalisador , mas somente o etanol.

Se lhe for possível, retorne aqui para nos informar sobre a resolução desse problema. Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Falhando ao acionar e motor pipocando na reserva
MensagemEnviado: 07 Jan 2021 13:46 
Offline

Registrado em: 26 Jun 2019 21:58
Mensagens: 171
LeandroFSX escreveu:
Boa noite!

Estou com alguns problemas relacionado ao meu carro HB20 1.0 de 2013, com 157mil km rodados.

Antes de tudo, gostaria de salientar que trabalho como motorista de aplicativo, e por isso estou vindo a este fórum tirar as dúvidas antes de levar na oficina, pois as da cidade onde moro, sempreeee estão cheias.

Bom, meu carro rodo abastecendo etanol e gasolina, basicamente a cada semana coloco um combustível diferente. E acredito que não seja nada relacionado ao combustível. Amanhã mesmo irei usar a fórmula que quase todos aqui usam.

Ao ligar pela manhã, o mesmo aciona normalmente, e no decorrer do dia quando paro e desligo, ao ligar novamente o mesmo raramente aciona, giro a chave e ele fica fazendo uns barulhos como se fosse dar curto ou coisa assim, tiro a chave, passa um tempo e aciono novamente e não liga, depois simplesmente liga normalmente. Creio que pode ser bateria, pois a minha já tem 3 anos de uso.

E o outro problema é quando estou na rodagem, e ascende a luz da reserva e quando ela fica com autonomia por volta dos 60km, o mesmo fica dando perda de potência e "pipocando" o motor, e quando piso fundo o carro fica fraco e não desenvolve velocidade, porém quando abasteco o carro volta a funcionar normalmente. Ainda não troquei o sensor de nível, e sei que ele está com problema, não sei bem quando o carro vai acabar o combustível pois nunca deixei o tanque esvaziar, sempre abasteci quando o ponto que marca a quantidade de combustível começa a piscar.

Peguei o carro aos 92mil km, e desde então aos 100mil troquei as velas, e a bomba de combustível logo quando peguei, fiz manutenção recentemente por conta da luz de injeção que apareceu, e o scanner acusou catalisador, o mecânico tirou o erro e mandou eu abastecer com aditivada, e desde então a falha não apareceu, e fiz a limpeza de bico. porém nunca mexi nas bobinas e ainda são as originais, tenho quase certeza que irei ter que trocar as velas novamente, e provavelmente bobinas...

Alguém saberia me dar uma luz?

Obrigado a todos e um bom final de ano.!


Pode ser a bateria mesmo, e como vc usa pra trabalho, acho q já compensa trocar do q ficar passando raiva ou deixar algum cliente na mão.

No segundo caso, pode ser algum combustível adulterado. Tem alguns locais que fazem a limpeza do tanque, removendo todo o combustível e colocando novo, acho q vale a pena tentar.

_________________
HB20S 1.6 AT 2016/17 Premium
Chooper elétrica X14 2022


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB