LeandroFSX escreveu:
Boa noite!
Estou com alguns problemas relacionado ao meu carro HB20 1.0 de 2013, com 157mil km rodados.
Antes de tudo, gostaria de salientar que trabalho como motorista de aplicativo, e por isso estou vindo a este fórum tirar as dúvidas antes de levar na oficina, pois as da cidade onde moro, sempreeee estão cheias.
Bom, meu carro rodo abastecendo etanol e gasolina, basicamente a cada semana coloco um combustível diferente. E acredito que não seja nada relacionado ao combustível. Amanhã mesmo irei usar a fórmula que quase todos aqui usam.
Ao ligar pela manhã, o mesmo aciona normalmente, e no decorrer do dia quando paro e desligo, ao ligar novamente o mesmo raramente aciona, giro a chave e ele fica fazendo uns barulhos como se fosse dar curto ou coisa assim, tiro a chave, passa um tempo e aciono novamente e não liga, depois simplesmente liga normalmente. Creio que pode ser bateria, pois a minha já tem 3 anos de uso.
E o outro problema é quando estou na rodagem, e ascende a luz da reserva e quando ela fica com autonomia por volta dos 60km, o mesmo fica dando perda de potência e "pipocando" o motor, e quando piso fundo o carro fica fraco e não desenvolve velocidade, porém quando abasteco o carro volta a funcionar normalmente. Ainda não troquei o sensor de nível, e sei que ele está com problema, não sei bem quando o carro vai acabar o combustível pois nunca deixei o tanque esvaziar, sempre abasteci quando o ponto que marca a quantidade de combustível começa a piscar.
Peguei o carro aos 92mil km, e desde então aos 100mil troquei as velas, e a bomba de combustível logo quando peguei, fiz manutenção recentemente por conta da luz de injeção que apareceu, e o scanner acusou catalisador, o mecânico tirou o erro e mandou eu abastecer com aditivada, e desde então a falha não apareceu, e fiz a limpeza de bico. porém nunca mexi nas bobinas e ainda são as originais, tenho quase certeza que irei ter que trocar as velas novamente, e provavelmente bobinas...
Alguém saberia me dar uma luz?
Obrigado a todos e um bom final de ano.!
Seja bem vindo ao forum e essas velas já passaram de ser trocadas pq vc já rodou com elas mais de 56000 kms e elas devem ser trocadas obrigatoriamente a cada 40000 kms .
E o filtro de combustível desse HB20 tbm deve ser obrigatoriamente trocado sempre a cada 10000 kms rodados.
É possível tbm que alguma das bobinas de ignição esteja em curto atrapalhando as partidas e tbm um melhor rendimento desse motor.
Se o scanner acusou catalisador, verificar a sonda lambda e se esse catalisador já não está entupido e nesse caso, somente o uso constante de apenas etanol para ajudar a liberar toda a carbonização interna tanto desse catalisador e tbm da sonda lambda.
Lembrando que o uso constante de gasolina aditivada nenhuma tem a capacidade de descarbonizar e limpar a sonda lambda e nem o catalisador , mas somente o etanol.
Se lhe for possível, retorne aqui para nos informar sobre a resolução desse problema. Boa sorte !