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 Título: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 16 Dez 2020 18:56 
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Fala, galera, tudo bom com vcs!?

Então, basicamente é isso. Queria saber como dá um reset no módulo e se afeta alguma codificação, seja do rádio ou da chave.

Abs!!


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 Título: Re: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 16 Dez 2020 20:58 
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braujo escreveu:
Fala, galera, tudo bom com vcs!?

Então, basicamente é isso. Queria saber como dá um reset no módulo e se afeta alguma codificação, seja do rádio ou da chave.

Abs!!



Seja bem vindo ao forum e não importa o motivo desse reset na ECU do seu veículo, basta desligar os 2 cabos da bateria, mas sempre ao fazer isso, desligue sempre o cabo negativo primeiro e depois desligue o positivo e deixe-os assim desligados por 24 horas.

E logo após desligar esses cabos, providencie tbm um pedaço de fio comum de uns 50 cms de cumprimento que esteja desencapado nas suas extremidades o suficiente para vc enrolar cada extremidade em cada cabo de bateria para assim descarregar toda a energia estática e residual que ainda esteja no sistema, mas cuidado para fazer isso somente depois que esses 2 cabos da bateria estiverem totalmente desligados dessa bateria para não ocorrer nenhum curto-circuito acidental.

E para religar novamente essa bateria, primeiro desamarre as pontas desse pedaço de fio dos cabos da bateria, depois comece ligando o cabo positivo e por último religue novamente o cabo negativo pq seguindo essa sequência evita-se o perigo de ocorrer algum curto-circuito acidental .

É isso aí , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 16 Dez 2020 21:15 
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ianisgreek escreveu:
braujo escreveu:
Fala, galera, tudo bom com vcs!?

Então, basicamente é isso. Queria saber como dá um reset no módulo e se afeta alguma codificação, seja do rádio ou da chave.

Abs!!



Seja bem vindo ao forum e não importa o motivo desse reset na ECU do seu veículo, basta desligar os 2 cabos da bateria, mas sempre ao fazer isso, desligue sempre o cabo negativo primeiro e depois desligue o positivo e deixe-os assim desligados por 24 horas.

E logo após desligar esses cabos, providencie tbm um pedaço de fio comum de uns 50 cms de cumprimento que esteja desencapado nas suas extremidades o suficiente para vc enrolar cada extremidade em cada cabo de bateria para assim descarregar toda a energia estática e residual que ainda esteja no sistema, mas cuidado para fazer isso somente depois que esses 2 cabos da bateria estiverem totalmente desligados dessa bateria para não ocorrer nenhum curto-circuito acidental.

E para religar novamente essa bateria, primeiro desamarre as pontas desse pedaço de fio dos cabos da bateria, depois comece ligando o cabo positivo e por último religue novamente o cabo negativo pq seguindo essa sequência evita-se o perigo de ocorrer algum curto-circuito acidental .

É isso aí , valeu !
Opa, amigo!! Obrigado pela ajuda!! Eu tinha feito um procedimento parecido, mas não tinha dado resultado. Tinha apenas resetado as configs do rádio. Então, realizando esses passos não terei problemas ao ligar o carro novamente?? Nada de codificação de chave, rádio ou outra configuração mais detalhada ou específica para que o veículo volte ao "normal"??

Esse carro já vem me dando um certo trabalho. Já perdeu desenvolvimento nas marchas de força, já deu erro na sonda lambda e no catalizador (quando passou o scanner), já ficou com um consumo absurdo, beirando os 6km/h, entre trechos rodoviários e urbanos, etc. Problema maior é que sempre levo em algum mecânico, eles passam o scanner, cobram um absurdo de mão de obra e peças e sempre os sintomas voltam. Quero fazer esse reset pois não aguento mais tanta dor de cabeça com esse carro, pq já vou gastando algo em torno de 6k e nunca há uma solução definitiva.

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 Título: Re: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 17 Dez 2020 01:30 
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braujo escreveu:
ianisgreek escreveu:
braujo escreveu:
Fala, galera, tudo bom com vcs!?

Então, basicamente é isso. Queria saber como dá um reset no módulo e se afeta alguma codificação, seja do rádio ou da chave.

Abs!!



Seja bem vindo ao forum e não importa o motivo desse reset na ECU do seu veículo, basta desligar os 2 cabos da bateria, mas sempre ao fazer isso, desligue sempre o cabo negativo primeiro e depois desligue o positivo e deixe-os assim desligados por 24 horas.

E logo após desligar esses cabos, providencie tbm um pedaço de fio comum de uns 50 cms de cumprimento que esteja desencapado nas suas extremidades o suficiente para vc enrolar cada extremidade em cada cabo de bateria para assim descarregar toda a energia estática e residual que ainda esteja no sistema, mas cuidado para fazer isso somente depois que esses 2 cabos da bateria estiverem totalmente desligados dessa bateria para não ocorrer nenhum curto-circuito acidental.

E para religar novamente essa bateria, primeiro desamarre as pontas desse pedaço de fio dos cabos da bateria, depois comece ligando o cabo positivo e por último religue novamente o cabo negativo pq seguindo essa sequência evita-se o perigo de ocorrer algum curto-circuito acidental .

É isso aí , valeu !
Opa, amigo!! Obrigado pela ajuda!! Eu tinha feito um procedimento parecido, mas não tinha dado resultado. Tinha apenas resetado as configs do rádio. Então, realizando esses passos não terei problemas ao ligar o carro novamente?? Nada de codificação de chave, rádio ou outra configuração mais detalhada ou específica para que o veículo volte ao "normal"??

Esse carro já vem me dando um certo trabalho. Já perdeu desenvolvimento nas marchas de força, já deu erro na sonda lambda e no catalizador (quando passou o scanner), já ficou com um consumo absurdo, beirando os 6km/h, entre trechos rodoviários e urbanos, etc. Problema maior é que sempre levo em algum mecânico, eles passam o scanner, cobram um absurdo de mão de obra e peças e sempre os sintomas voltam. Quero fazer esse reset pois não aguento mais tanta dor de cabeça com esse carro, pq já vou gastando algo em torno de 6k e nunca há uma solução definitiva.

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Sinceramente falando aqui, eu nunca confio em mecânicos particulares para manutenção nem preventiva e/ou corretiva no meu atual HB20 1.6 que já completou comigo longos 8 anos depois de comprado zero KM , portanto está fora da garantia de fabrica e está hj com pouco mais de 73 mil kms rodados , porém continua rodando perfeito e sem novidades negativas.

Isso vale tbm para o meu atual Jetta TSI, tbm comprado zero km em 2013 e portanto já fora da garantia do fabricante, mas que só o levo em oficinas autorizadas da rede VW para realizar manutenções mais complexas, óbvio pq lá tem os devidos cuidados com meu veículo, além da garantia dos serviços realizados.

E esse nosso atual HB20 1.6 já fez todas as revisões na rede de oficinas autorizadas da Hyundai e acho que levar qq veículo da linha HB20 para fazer qualquer manutenção mais séria fora dessas oficinas autorizadas é procurar por problemas pq nenhuma oficina privativa/particular conhece tão bem um veículo da linha HB20 igual as oficinas autorizadas dos CCS da rede Hyundai do Brasil, afinal, isso já é FATO !!!

Sim, concordo tbm que serviços mais simples como uma troca de oleo do motor, do câmbio, troca de filtros diversos, troca de pastilhas de freio e até troca de baterias e de rodas/pneus até podemos arriscar a fazer em lojas particulares especializadas, mas passou desse nível bem básico já não dá mais para arriscar fazer qq tipo de manutenção mais séria a complicada fora da rede de CCS da Hyundai e apesar de que a primeira vista o serviço possa custar um pouco mais caro, mas se tem a garantia tanto do serviço realizado e tbm das peças empregadas e isso é o que nos traz aquela plena satisfação e a paz de espírito proporcionada pelo serviço corretamente executado e isso, aqui pra nós, não tem $$$$$ que pague essa tranquilidade nesse mundo !

E assim, vejo que levar qq veículo da linha HB20 para ser reparado fora da rede de oficinas autorizadas sempre vai ser aquela já conhecida história do barato que vai acabar saindo bem mais caro como é esse seu caso em que vc já gastou uns 6 mil até agora e nada de ter resolvido esse problema desse seu HB20 e a sua insatisfação continua plena, infelizmente !

Por isso, ainda acredito que se vc tivesse confiado esse seu HB20 a uma oficina autorizada de um bom CCS Hyundai de sua confiança, com certeza que ele já estaria perfeito pq todos os serviços feitos a nível de CCS autorizadas tem sempre a garantia tanto para as peças substituídas e tbm para a mão de obra aplicada nesses veículos !

Agota tente falar de garantia de serviço feito por essas oficinas particulares/privativas espalhadas por esse imenso Brasil e nunca que vc conseguirá nada com esse pessoal a não ser passar mais raiva com esses tais mexânicos que sempre dizem ser os profissionais em qualquer veículo, óbvio que salvo as raras excessões .

E assim , essa é e sempre será a minha opinião pessoal quanto a esse assunto.

Desejo boa sorte a todos !

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 Título: Re: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 17 Dez 2020 09:29 
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Registrado em: 30 Dez 2017 09:01
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ianisgreek escreveu:
braujo escreveu:
ianisgreek escreveu:
[quote="braujo"]Fala, galera, tudo bom com vcs!?

Então, basicamente é isso. Queria saber como dá um reset no módulo e se afeta alguma codificação, seja do rádio ou da chave.

Abs!!



Seja bem vindo ao forum e não importa o motivo desse reset na ECU do seu veículo, basta desligar os 2 cabos da bateria, mas sempre ao fazer isso, desligue sempre o cabo negativo primeiro e depois desligue o positivo e deixe-os assim desligados por 24 horas.

E logo após desligar esses cabos, providencie tbm um pedaço de fio comum de uns 50 cms de cumprimento que esteja desencapado nas suas extremidades o suficiente para vc enrolar cada extremidade em cada cabo de bateria para assim descarregar toda a energia estática e residual que ainda esteja no sistema, mas cuidado para fazer isso somente depois que esses 2 cabos da bateria estiverem totalmente desligados dessa bateria para não ocorrer nenhum curto-circuito acidental.

E para religar novamente essa bateria, primeiro desamarre as pontas desse pedaço de fio dos cabos da bateria, depois comece ligando o cabo positivo e por último religue novamente o cabo negativo pq seguindo essa sequência evita-se o perigo de ocorrer algum curto-circuito acidental .

É isso aí , valeu !
Opa, amigo!! Obrigado pela ajuda!! Eu tinha feito um procedimento parecido, mas não tinha dado resultado. Tinha apenas resetado as configs do rádio. Então, realizando esses passos não terei problemas ao ligar o carro novamente?? Nada de codificação de chave, rádio ou outra configuração mais detalhada ou específica para que o veículo volte ao "normal"??

Esse carro já vem me dando um certo trabalho. Já perdeu desenvolvimento nas marchas de força, já deu erro na sonda lambda e no catalizador (quando passou o scanner), já ficou com um consumo absurdo, beirando os 6km/h, entre trechos rodoviários e urbanos, etc. Problema maior é que sempre levo em algum mecânico, eles passam o scanner, cobram um absurdo de mão de obra e peças e sempre os sintomas voltam. Quero fazer esse reset pois não aguento mais tanta dor de cabeça com esse carro, pq já vou gastando algo em torno de 6k e nunca há uma solução definitiva.

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Sinceramente falando aqui, eu nunca confio em mecânicos particulares para manutenção nem preventiva e/ou corretiva no meu atual HB20 1.6 que já completou comigo longos 8 anos depois de comprado zero KM , portanto está fora da garantia de fabrica e está hj com pouco mais de 73 mil kms rodados , porém continua rodando perfeito e sem novidades negativas.

Isso vale tbm para o meu atual Jetta TSI, tbm comprado zero km em 2013 e portanto já fora da garantia do fabricante, mas que só o levo em oficinas autorizadas da rede VW para realizar manutenções mais complexas, óbvio pq lá tem os devidos cuidados com meu veículo, além da garantia dos serviços realizados.

E esse nosso atual HB20 1.6 já fez todas as revisões na rede de oficinas autorizadas da Hyundai e acho que levar qq veículo da linha HB20 para fazer qualquer manutenção mais séria fora dessas oficinas autorizadas é procurar por problemas pq nenhuma oficina privativa/particular conhece tão bem um veículo da linha HB20 igual as oficinas autorizadas dos CCS da rede Hyundai do Brasil, afinal, isso já é FATO !!!

Sim, concordo tbm que serviços mais simples como uma troca de oleo do motor, do câmbio, troca de filtros diversos, troca de pastilhas de freio e até troca de baterias e de rodas/pneus até podemos arriscar a fazer em lojas particulares especializadas, mas passou desse nível bem básico já não dá mais para arriscar fazer qq tipo de manutenção mais séria a complicada fora da rede de CCS da Hyundai e apesar de que a primeira vista o serviço possa custar um pouco mais caro, mas se tem a garantia tanto do serviço realizado e tbm das peças empregadas e isso é o que nos traz aquela plena satisfação e a paz de espírito proporcionada pelo serviço corretamente executado e isso, aqui pra nós, não tem $$$$$ que pague essa tranquilidade nesse mundo !

E assim, vejo que levar qq veículo da linha HB20 para ser reparado fora da rede de oficinas autorizadas sempre vai ser aquela já conhecida história do barato que vai acabar saindo bem mais caro como é esse seu caso em que vc já gastou uns 6 mil até agora e nada de ter resolvido esse problema desse seu HB20 e a sua insatisfação continua plena, infelizmente !

Por isso, ainda acredito que se vc tivesse confiado esse seu HB20 a uma oficina autorizada de um bom CCS Hyundai de sua confiança, com certeza que ele já estaria perfeito pq todos os serviços feitos a nível de CCS autorizadas tem sempre a garantia tanto para as peças substituídas e tbm para a mão de obra aplicada nesses veículos !

Agota tente falar de garantia de serviço feito por essas oficinas particulares/privativas espalhadas por esse imenso Brasil e nunca que vc conseguirá nada com esse pessoal a não ser passar mais raiva com esses tais mexânicos que sempre dizem ser os profissionais em qualquer veículo, óbvio que salvo as raras excessões .

E assim , essa é e sempre será a minha opinião pessoal quanto a esse assunto.

Desejo boa sorte a todos ![/quote]O complicado é que sou o segundo dono do veículo e quando o apanhei ele já tinha perdido a garantia, pois a atual dona, naquele momento, havia deixado de fazer uma revisão na CSS. Outro ponto importante é que moro a 180km da CSS mais próxima, daí não é uma viagem pra se fazer assim com tanta frequência.

Enfim, o questionamento ainda persiste. Caso eu faça o "reset caseiro", terei algum problema após religar a bateria e dar partida no veículo (codificação de chave, rádio, etc) ou ele volta ao normal sem precisar de mais alguma configuração específica??

Desse já, grato pela atenção!

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 Título: Re: Reset módulo de injeção eletrônica (ECU)
MensagemEnviado: 17 Dez 2020 11:58 
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Então, pode sim fazer esse reset caseiro e religar o motor normalmente que ele vai dar a partida normal e sem desconfigurar nada no seu HB20.

Já fiz esse processo por inúmertas vezes e nada foi alterado ou modificado no nosso HB20 inclusive nada afeta a sua partida do motor, mesmo se ele estiver totalmente frio !

Nesse caso , é um ponto positivo dos veículos da Hyundai do Brasil , sem dúvida alguma , inclusive esse é o mesmo caso e situação de quando se troca a bateria desses veículos a basta dar na partida que eles ligam o motor de imediato e sem problema nenhum !

É isso aí, valeu !

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