Felyppiss escreveu:
Bom dia pessoal, sei que o certo é levar o veículo na concessionária, contudo meu carro já saiu da garantia.. O que eu queria era ter uma ideia do que pode ter ocasionado a luz da injeção acesa.
Ele já está com 70mil km rodados, fiz a revisão com meu mecânico de confiança, as velas já foram trocadas recentemente, o que sei é que o filtro de óleo quebrou e estava espaçando, no caso não tinham outro pra substituir então foi colado com cola de silicone, o sensor fica piscando no painel, mas sempre estou verificando o nível de óleo, o mesmo já foi trocado.
Levando no mecânico ele passou no scanner, mas não identificou nada de errado, nenhuma mensagem de erro.. porém ele indicou a troca da sonda lambda, mesmo ele vendo que estava funcionando normalmente no sensor..
Gostaria de saber se alguém passou por problemas parecidos e soube qual era o problema, não tenho condições de ir na capital na concessionaria devido a pandemia e a Hyundai não dispõe de oficinas credenciadas no interior..
Estou na dúvida de ser a sonda ou catalisador, mas gostaria de saber a opinião de vocês, o consumo de álcool e gasolina estão empatados em 9km/l, ou seja, acredito que esteja consumindo demais por conta da luz acessa
Boa tarde e por essa citação, deve-se verificar se o filtro de combustível já não esteja saturado de sujeiras pq ele deve ser trocado sempre a cada 10000 kms ou a cada ano de uso do veículo, recomendação essa da Hyundai do Brasil.
Se já foram trocadas as velas, verifique tb se o filtro de ar não esteja sujo necessitando de troca.
Arriscar a condenar uma sonda lambda assim pode ser um tiro no escuro pq nem sempre é ela o motivo de acender luz amarela da injeção.
A sonda lambda (ou sensor de oxigênio ) tb pode pifar se for usada mais a gasolina do que o etanol devido aos riscos maiores de gasolinas adulteradas ou se o veículo rodou com as velas já desgastadas ou com o oleo do motor vencido ou ainda com os filtros de ar e de combustível vencidos.
Boa sorte !