Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Nível Transmissão Automática - HB20 Rspec
MensagemEnviado: 21 Fev 2020 21:15 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2019 16:42
Mensagens: 2
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um HB20 Rspec ano 2017 automático, gostaria de saber como faço para verificar o nível do óleo do câmbio, pois o mesmo não possui vareta para verificação.

Desde já agradeço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nível Transmissão Automática - HB20 Rspec
MensagemEnviado: 23 Fev 2020 13:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
DeviL escreveu:
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um HB20 Rspec ano 2017 automático, gostaria de saber como faço para verificar o nível do óleo do câmbio, pois o mesmo não possui vareta para verificação.

Desde já agradeço


Todos os modelos de HB20 automáticos tem uma vareta de medição dentro do compartimento do motor.

Ela está localizada entre a tampa do radiador e a mangueira superior do filtro de ar.

Essa vareta tem duas marcações, uma C de cold (frio) e outra marca de Hot (quente).

Esse nível deve ser verificado sempre com o veículo estacionado em uma superficie plana e com motor em marcha lenta e se ele ainda estiver frio, o nível deve estar entre as marcas de C .

E caso o motor já esteja normalmente aquecido, o nível do oleo deverá estar entre as marcas de Hot da vareta.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nível Transmissão Automática - HB20 Rspec
MensagemEnviado: 28 Fev 2020 19:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
DeviL escreveu:
Olá pessoal, tenho uma dúvida. Tenho um HB20 Rspec ano 2017 automático, gostaria de saber como faço para verificar o nível do óleo do câmbio, pois o mesmo não possui vareta para verificação.

Desde já agradeço


Todos os modelos de HB20 automáticos tem uma vareta de medição dentro do compartimento do motor.

Ela está localizada entre a tampa do radiador e a mangueira superior do filtro de ar.

Essa vareta tem duas marcações, uma C de cold (frio) e outra marca de Hot (quente).

Esse nível deve ser verificado sempre com o veículo estacionado em uma superficie plana e com motor em marcha lenta e se ele ainda estiver frio, o nível deve estar entre as marcas de C .

E caso o motor já esteja normalmente aquecido, o nível do oleo deverá estar entre as marcas de Hot da vareta.


Ianis, acho que você está enganado nessa. No hb20 2015 do meu pai, tem a vareta de oleo da transmissao que é vermelha e muito facil localizar. Já no meu 2016, não existe nada similar. vou postar uma imagem q achei na net pra vc ver.

Imagem

Caso vc saiba onde está, nos diga.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nível Transmissão Automática - HB20 Rspec
MensagemEnviado: 29 Fev 2020 08:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa, valeu OSilva pela sua ajuda, minha citação anterior foi baseada no manual do nosso HB20 2013 onde lá diz que existia nos modelos aut. 13/14 essa vareta de medição de nível dessa transmissão aut.

Mas deve ser mesmo que a Hyundai a retirou dos HB20 mais recentes conforme vc já citou !

Obs : A engenharia da Hyundai deve ter visto que não há uma necessidade real de haver mais essa vareta de medição de nível, por isso a retirou dos seus veículos aut. mais novos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB