Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.6 Premium automático 2013 não pega de jeito nenhum
MensagemEnviado: 29 Jan 2020 21:04 
Offline

Registrado em: 24 Jan 2020 20:24
Mensagens: 1
Bom dia, amigos!
Adquiri meu primeiro HB20 e estou passando por um problema e tanto. Comprei o carro de leilão, produto de roubo/furto e, após recuperado, o carro parece ter ficado bastante tempo parado. Ele é um HB20 1.6 Premium automático 2013. Estava sem as bobinas, sem chave, sem motor de partida e kit radiador. Apesar do ano, o carro tem apenas 31mil km rodados. Colocadas as peças faltantes e gasolina boa e em quantidade, tentamos funcionar o carro durante bons minutos até que ele funcionou mas de forma irregular pq (sabia eu)precisaria passar por uma revisão completa. Levei o carro pra casa, limpei muito bem o carro e decidi levar na troca de óleo para substituir todos os fluidos do carro e seus respectivos filtros. O carro pegava todo dia de manhã sem problema, apesar do funcionamento irregular. No dia que levei-o na troca de óleo, durante o percurso, senti seu funcionamento piorar. Era como se eu acelerasse e o carrinho se.comportasse.de.forma diferente da aceleração, a rotação subia mas ele parecia não desenvolver, fraco... Aí o motor parecia encher e o carro disparava. Foi assim o percurso todo. Troquei óleo do motor, cambio, filtro de ar, combustível e tudo mais. Só que aí é que o mistério surge. Na segunda, quando ia levar o carro para uma revisão geral o carrinho simplesmente não pega. Da a partida, fica como que querendo pegar, e não pega. Levei de guincho até a oficina e até agora nada. Testaram bobinas, velas, cabos de vela, a bomba de combustível arma e o carro não pega de forma alguma.
No painel a luz do motor está piscando mas o scanner do rapaz da oficina faz a leitura e não registra erro. Já perguntei se poderia ser o sensor de rotação (mas ele me disse que, se fosse, o carro não teria centelha e outras reações) e uma série de coisas e nada. Já estou tão estressado com o mecânico e a apatia dele que penso em levar em outra oficina cujo scanner seja adequado. Perguntei se poderia ser a central e ele nem soube me responder. Perguntei se poderia ser algum sensor no pedal do freio, pois em alguns modelos o veículo só dá partida se o pedal de freio estiver acionado. No meu carro ele pegava sem precisar pisar no freio. Estou doido pra curtir o carro e ele simplesmente não liga e eu não sei mais o que fazer. Alguém poderia me ajudar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.6 Premium automático 2013 não pega de jeito nenhu
MensagemEnviado: 30 Jan 2020 15:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e baseado nesse seu relato, o ideal e mais seguro seria levar esse HB20 numa CCS Hyundai para ser feito um rastreamento com o scanner oficial da Hyundai e assim, descobrir e corrigir todas as falhas que estiverem armazenadas na ECU desse veículo.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB