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hb20 2014 suspensão + duvida https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=15137 |
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Autor: | systemrox1 [ 21 Ago 2019 20:13 ] |
Título: | hb20 2014 suspensão + duvida |
Boa noite galerinha ... Eai , então gostaria de saber se ainda existe alguma possível solução para o hb20 quicar menos em pisos irregulares , aqui na minha cidade tem muita lombada e paralelepípedo e não sei se o meu carro que veio com problema no amortecedor mas ele pula demaisssss , é um usado 2014 com 50 mil KM , pneus tudo zero e com laudo cautelar e tudo mais , porém ainda não verifiquei se esse amortecedor está no final da vida ... Ou se é cronico do carro , vim de um celta 2012 e parecia que pulava menos kkkk , e o problema de fim de cursor na suspensão traseira eu ainda não notei já que ando a maioria do tempo sozinho , alguém teria alguma opinião do que eu poderia fazer ? E o de voces ele também chacoalha muito em piso irregular ? Ou o meu amortecedor que já está ruim ... |
Autor: | ianisgreek [ 21 Ago 2019 22:18 ] |
Título: | Re: hb20 2014 suspensão + duvida |
Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Infelizmente na linha HB20 até 2015/2016 havia esse problema na suspensão traseira. Ela se mostra muito mole e instável principalmente em curvas e lombadas e por isso, atinge facilmente o final do curso, dando pancadas secas. E para essa linha 2016 em diante, a Hyundai anunciou que efetuou algumas modificações técnicas na suspensão traseira dos seus HB20 para diminuir a percepção desses problemas, mas ainda assim, não foi sanada completamente essa falha. É isso aí , boa sorte ! |
Autor: | samuelbreder [ 21 Ago 2019 22:54 ] |
Título: | Re: hb20 2014 suspensão + duvida |
systemrox1 escreveu: Boa noite galerinha ... Eai , então gostaria de saber se ainda existe alguma possível solução para o hb20 quicar menos em pisos irregulares , aqui na minha cidade tem muita lombada e paralelepípedo e não sei se o meu carro que veio com problema no amortecedor mas ele pula demaisssss , é um usado 2014 com 50 mil KM , pneus tudo zero e com laudo cautelar e tudo mais , porém ainda não verifiquei se esse amortecedor está no final da vida ... Ou se é cronico do carro , vim de um celta 2012 e parecia que pulava menos kkkk , e o problema de fim de cursor na suspensão traseira eu ainda não notei já que ando a maioria do tempo sozinho , alguém teria alguma opinião do que eu poderia fazer ? E o de voces ele também chacoalha muito em piso irregular ? Ou o meu amortecedor que já está ruim ... Seja bem vindo! Como o ianis disse, de 2016 pra trás a suspensão é um ponto fraco do HB20. Especialmente a traseira.Se for possível, leve a um mecânico pra confirmar se os amortecedores e molas estão ainda dentro dos padrões de utilização. Caso esteja realmente tudo certinho, acho que você está sentindo mesmo a diferença entre o celta e o HB20, que tem uma suspensão bem mais macia. Mas tem jeito de melhorar isso: você pode comprar o Urethane Buffer, OU similar, pra colocar nas molas. O kit para as 4 molas gira em torno de 450 no MercadoLivre, se optar por colocar apenas nos traseiros, por exemplo, você deve desembolsar uns 250 reais. Deixa a suspensão mais firme e o carro "afunda" menos quando está carregado. Boa sorte! Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk |
Autor: | ZECAM [ 23 Ago 2019 23:23 ] |
Título: | Re: hb20 2014 suspensão + duvida |
Não custa nada perguntar, mas como está a pressão dos pneus? E sim, 50.000 km já pode levantar suspeita sobre os amortecedores. |
Autor: | ianisgreek [ 24 Ago 2019 11:32 ] |
Título: | Re: hb20 2014 suspensão + duvida |
Ainda dentro desse assunto, cito que já existem máquinas plataformas muito úteis para testar os amortecedores onde o veículo sobe totalmente em cima dela e assim, são testados os 4 amortecedores de uma vez e sem a necessidade de sequer desmonta-los das suspensões. Mas vejo que essas máquinas ainda são poucas e mais raras aqui no Brasil e somente em grandes cidades existe alguma disponibilidade de encontra-las. E a óbvia vantagem que vemos dessas máquinas é que elas avaliam com precisão o estado geral dos amortecedores e se eles já estiverem desgastados e com a eficiência comprometida, podem ser trocados na hora e já serão percebidos em seguida, as diferenças positivas no comportamento das suspensões com ganhos reais na estabilidade geral dos veículos. É isso aí colegas, valeu ! |
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