raphaelbzr escreveu:
Galera, comprei um HB20 1.0 Unique e peguei no dia 19 de Junho. Como já passou 20 dias que peguei o carro, fui calibrar os pneus, porque sempre calibrava meu carro antigo no mesmo período.
Fui no meu posto de confiança, onde sempre abasteço e calibrava os pneus do meu carro antigo, e quando começo a calibrar veio o susto: 48 LIBRAS estava marcando no calibrador. Chamei o frentista e perguntei se tava com problema, ele garantiu que não. E eu sempre calibrei meus pneus nesse posto, nunca tive problema.
Será mesmo que a concessionária me entregou o carro com a calibragem tão acima? Devo reclamar? Lembrando que no manual indica 32 libras.
Realmente foi bizarro, tomei mal susto. Mas aí deixei calibrando e foi baixando até dar 32 libras.
Obs.: Os 4 pneus estavam assim.
Obs2.: Não lembro realmente se era 48 LIBRAS, mas com certeza era mais de 40.
Já aconteceu com algum de vocês?
Seja bem vindo e essa sua citação já foi feita assim mesmo e por muitas outras vezes por colegas daqui do forum.
Não sabemos ao certo o porque a dona Hyundai do Brasil adota esse procedimento com a maioria dos HB20 zero KM por ocasião da entrega técnica deles, mas pessoalmente acredito e vejo mais desvantagens do que vantagens nisso :
Pneus assim tão exageradamente cheios fazem o veículo perder conforto além de torna-lo inseguro e mais perigoso tanto em situações de frenagens e tb pq ele perde estabilidade em curvas já que a area de contato do pneu com o solo é menor com essa pressão altíssima ...
Assim, não encontrei ate agora alguma explicação que seja convincente para esse curioso e estranho procedimento e acredito que os CCS da rede Hyundai tb não darão uma explicação plausível sobre isso ...
Mas basta corrigir isso e deixar todos os pneus com as 32 libras oficiais, embora eu já tenha percebido há tempos que o nosso HB20 fica ligeiramente mais firme e ainda confortável com 34 libras nos 4 pneus.
Obs : Os pneus dele são da medida 175/70-14.
Boa sorte !