Hyundai HB20 Clube https://www.hb20clube.com.br/ |
|
Abastecimento do tanque a frio https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=14828 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Fesouto07 [ 18 Fev 2019 00:31 ] |
Título: | Abastecimento do tanque a frio |
Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. |
Autor: | OSilva [ 18 Fev 2019 12:06 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
O tanque de partida a frio, até onde sei só é utilizado nas partidas em dias frios. Talvez esse problema tenha sido outro e acontecido apos o abastecimento por coincidencia. Se não me engano, teve um teste da 4 rodas que deu algum problema no tanque de partida a frio e ele consumiu a gasolina ali contida quando não devia. Será que por acaso não rolou algo parecido no seu caso? Procure ver na css qq coisa. |
Autor: | ianisgreek [ 18 Fev 2019 21:41 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! |
Autor: | Matheus Lima [ 29 Dez 2020 10:54 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
ianisgreek escreveu: Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! Abasteci o sistema de partida a frio uma vez, e percebi que com uns 3 a 4 dias após ele se encontrava vazio, até pensei que estivesse vazando mas não vi nenhuma marca de vazamento nem senti nenhum cheiro de gasolina durante o uso do veículo. Agora sim compreendi que o carro vai consumindo aos poucos, e se ficar sem combustível nesse reservatório gera algum problema? |
Autor: | ianisgreek [ 29 Dez 2020 12:21 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
Matheus Lima escreveu: ianisgreek escreveu: Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! Abasteci o sistema de partida a frio uma vez, e percebi que com uns 3 a 4 dias após ele se encontrava vazio, até pensei que estivesse vazando mas não vi nenhuma marca de vazamento nem senti nenhum cheiro de gasolina durante o uso do veículo. Agora sim compreendi que o carro vai consumindo aos poucos, e se ficar sem combustível nesse reservatório gera algum problema? Deixar esse tanquinho de gasolina da partida a frio vazio não fará mal algum mesmo se o veículo estiver abastecido apenas com etanol pq no verão com temperaturas médias mais elevadas, o motor flex pega de estalo mesmo sem a ajuda dessa injeção de gasolina. Mas no inverno sim, poderá haver problemas de o motor não funcionar na primeira partida a frio devido a falta dessa ajuda da gasolina para ele funcionar mais facilmente. Mas isso só é válido para essas injeções eletronicas do tipo multiponto, pq nas modernas injeções diretas como é o caso dos novos motores 1.0 turbo dessa linha HB20 2020, nunca mais haverá a necessidade de uma gota sequer de gasolina para o motor funcionar facilmente mesmo no inverno mais rigoroso ! Lembrando que em toda a linha HB20 a partir de 2016 já não existe mais esse tanquinho de gasolina para as partidas a frio que foi substituído por um novo sistema de flauta de combustível aquecida para facilitar as partidas a frio em qq temperatura e mesmo se um HB20 estiver abastecido com 100% de etanol , ele vai funcionar sim já na primeira tentativa. Obs : Mas nesse meu atual HB20 1.6 2013 , já faz muito tempo que eu não abasteço mais esse tanquinho pq algum sensor desse sistema pifou e por causa disso, ele fica injetando gasolina em qq temperatura do motor mas a consequencia é que isso afoga o motor deixando o funcionamento dele péssimo e com falhas. E para fazer o motor funcionar na primeira tentativa durante o inverno, basta abastecer com a mistura mágica, ou seja, é só misturar de 15% a 20% de gasolina comum no etanol abastecido e boas, não precisa nunca mais de gasolina para abastecer esse famigerado e arcaico sistema de partida a frio adotado em toda a linha HB20 até 2015. É isso aí, valeu ! |
Autor: | Matheus Lima [ 18 Jan 2021 23:36 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
Valeu amigo, Muito obrigado pela informações e dicas. boa noite! |
Autor: | Faus1337 [ 19 Jan 2021 08:45 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
ianisgreek escreveu: Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! Bom dia! Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0). No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar. Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca. |
Autor: | ianisgreek [ 19 Jan 2021 12:07 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
Faus1337 escreveu: ianisgreek escreveu: Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! Bom dia! Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0). No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar. Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca. Boa tarde colega e agradeço por esse seu útil comentário pq agora já sabemos que é esse solenóide do sistema de partida a frio que pifa necessitando de ser substituído. Mas sinceramente falando aqui, não vou colocar por enquanto esse novo solenoíde no meu HB20 e vou deixar esse sistema inoperante mesmo, mas é óbvio que se algum dia eu for vende-lo, irei antes substituir esse solenóide para que o novo dono não tenha nenhuma dor de cabeça e nem um aborrecimento quando resolver abastecer com gasolina esse tanquinho de partida a frio. E para eu resolver isso provisoriamente, basta sempre abastecer com a mistura mágica contendo de 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol e boas, o motor pega de estalo em qq temperatura ambiente ao longo de todo o ano, exatamente como tenho feito depois que percebi que esse sistema de partida a frio desse nosso HB20 havia pifado. |
Autor: | robsonkobayashi [ 19 Jan 2021 20:08 ] |
Título: | Re: Abastecimento do tanque a frio |
Faus1337 escreveu: ianisgreek escreveu: Fesouto07 escreveu: Boa noite amigos, ontem abasteci o tanque a frio com gasolina, meu carro é 1.6 2015, coloquei 0,900 ml de gasolina, só que o carro ficou engasgando e as vezes quando reduzia menos de 15/km por hora ele apagava, qual será que foi o problema? Por que antes de colocar não dava nada. Boa noite e seja bem vindo ao forum ! Eu já tinha lido desde o lançamento da linha HB20 aqui no nosso mercado que o seu sistema de partida a frio é programado para ir consumindo lentamente toda a gasolina, mesmo com o motor em fase de aquecimento justamente para que assim, essa gasolina contida nesse pequeno reservatório não fique velha e cause problemas de entupimentos e contaminações nesse sistema. Mas é possível que tenha ocorrido algum problema nesse sistema de paritda a frio do seu HB20 e esteja causando essas falhas. Contudo, o mais indicado nesses casos seria levar esse seu veículo a um CCS da rede Hyundai de sua confiança para eles avaliarem melhor o que de fato esteja ocorrendo. Obs : Sempre é recomendado abastecer esses sistemas de partida a frio preferencialmente com alguma gasolina premium como a podium ou a octapro e na falta dessas, pode ser uma boa gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga. Boa sorte colega ! Bom dia! Correto IANIS, a solenoide do tanque de partida a frio do HB20 não veda 100% quando fechada, fazendo o carro consumir lentamente o combustível do tanquinho (diga-se 3meses em media). O problema é que com o tempo essa solenoide perde a força na mola e acaba ficando mais aberta que o normal, como é o meu caso e o caso de outras pessoas nesse tópico. Aí o problema é que se vc encher o tanquinho, em poucos dias ou até mesmo poucas horas depois ele estará vazio, pois a TBI sugará todo o conteúdo do mesmo. O problema é simples de resolver, só trocar a solenoide (faixa de R$200 para o 1.6 e R$100 para o 1.0). No meu caso, a minha solenoide fica muito aberta, fazendo o combustível ser consumido NA HORA, como se fosse uma segunda linha de combustível sugada por pressão negativa. Como aqui na cidade é muito quente, nem utilizo mais esse sistema, então pra mim não vale a pena arrumar. Muitas pessoas pensam que o problema é na mini bomba ou que tem um vazamento no tanquinho, por isso fiz esse relato para não perderem dinheiro com diagnósticos errados. A solenoide é de simples instalação e recomendo levar na CSS caso ainda esteja na garantia ou em seu mecânico de confiança para efetuar a troca. Nossa, q facada, nesse vídeo tem alguns testes que podem ser feitos (mas é para outro carro). No meu outro carro vou deixar assim até vender e repassar a informação pro próximo comprador. |
Página 1 de 1 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |