Bem-vindo: 27 Abr 2024 20:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 16 Dez 2018 10:40 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
carlos.feitoza escreveu:
A pergunta é simples, e eu espero que a resposta também seja :)

Vale a pena adquirir um HB20 Turbo com o intuito de obter mais economia de combustível?

Eu quero economizar combustível, e não performance para correr (até porque não tem onde correr por onde ando). Se a economia for maior, alguém poderia me dizer o consumo no Etanol em perímetro urbano? Eu sei que existem locais na web onde se acham estas informações, mas gostaria da opinião de quem realmente já usou o carro como usuário comum/final.

Obrigado!


Prezado! essa é uma dúvida que todos desejam sanar, mas é preciso ter conhecimento prático(real) dos motores da Hyundai, e só quem tem um pra falar. Você quer economia de combustível?? tem certeza???? VOU SER DIRETO!! Não vá de hyundai, vc está no local errado, e afirmo com certeza é a pior entre todas as grandes montadoras em termos de consumo... Até a famigerada retrógrada fiat tem carros 20% mais econômicos que a hyundai, isso na mesma categoria e potência ;;;

Qualquer VW hoje, dá um banho de economia em qualquer hyundai ,, a Ford idem, a Chevrolet, Nissam, idem...enfim, até o Jeep Renegade 1.8 e pesando 1500kg é mais econômico que o hb20 1.6 Automático.. parece piada, mas é verdade!!! isso que o jeep tem o Retrógrado motor Fiat do século passado (déc.1990) e o HB20 com o moderníssimo 1.6 CVVT multiválvulas ... PRA QUE motor moderno???

Hoje, (dez 2018) o melhor carro do MUNDO (na bananândia) , realmente é o UP! Tsi, não há nada no mercado brasileiro que supere este veículo em desempenho e economia (simultaneamente), ou seja, o carro anda mais que qualquer 1.8 e tem economia maior (ou igual) aos melhores 1.0 aspirados do mercado. Não estou falando em CUSTO/BENEFÍCIO, pois cobram mais de 54mil pra um UP novo. Mas eu ví uma promoção em novembro , de um UP por 49mil, mas era ano 2017/modelo 2018 ...50 mil é qualquer 1.0 aspirado completão (HB20 copa, sandero vibe, prisma 1.0 LT, KA 1.0 SE Plus, ..)

UP tem espaço interno igual o Hb20, unico problema é o acabamento e acessórios que são limitados. MAS, pensou em economia imediata com altíssimo desempenho?? UP na veia!

Claro, agora vai ter outros fanBoys da HMB dizendo que não é bem assim. Ande num UP por 1 mês e depois volte a conversar..

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 16 Dez 2018 11:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Otavio Deves escreveu:
carlos.feitoza escreveu:
A pergunta é simples, e eu espero que a resposta também seja

Obrigado!


Prezado! essa é uma dúvida que todos desejam sanar, mas é preciso ter conhecimento prático(real) dos motores da Hyundai, e só quem tem um pra falar. Você quer economia de combustível?? tem certeza???? VOU SER DIRETO!! Não vá de hyundai, vc está no local errado, e afirmo com certeza é a pior entre todas as grandes montadoras em termos de consumo... Até a famigerada retrógrada fiat tem carros 20% mais econômicos que a hyundai, isso na mesma categoria e potência ;;;

Qualquer VW hoje, dá um banho de economia em qualquer hyundai ,, a Ford idem, a Chevrolet, Nissam, idem...enfim, até o Jeep Renegade 1.8 e pesando 1500kg é mais econômico que o hb20 1.6 Automático.. parece piada, mas é verdade!!! isso que o jeep tem o Retrógrado motor Fiat do século passado (déc.1990) e o HB20 com o moderníssimo 1.6 CVVT multiválvulas ... PRA QUE motor moderno???

Hoje, (dez 2018) o melhor carro do MUNDO (na bananândia) , realmente é o UP! Tsi, não há nada no mercado brasileiro que supere este veículo em desempenho e economia (simultaneamente), ou seja, o carro anda mais que qualquer 1.8 e tem economia maior (ou igual) aos melhores 1.0 aspirados do mercado. Não estou falando em CUSTO/BENEFÍCIO, pois cobram mais de 54mil pra um UP novo. Mas eu ví uma promoção em novembro , de um UP por 49mil, mas era ano 2017/modelo 2018 ...50 mil é qualquer 1.0 aspirado completão (HB20 copa, sandero vibe, prisma 1.0 LT, KA 1.0 SE Plus, ..)

UP tem espaço interno igual o Hb20, unico problema é o acabamento e acessórios que são limitados. MAS, pensou em economia imediata com altíssimo desempenho?? UP na veia!

Claro, agora vai ter outros fanBoys da HMB dizendo que não é bem assim. Ande num UP por 1 mês e depois volte a conversar..


Troquei o HB20 1.0 maldito por um Peugeot 1.2 Puretech
de 90cv que faz 10,5 km/l no etanol na cidade e 14,5 na gasosa...outra vida, outro torque, outro conforto, bancos totalmente reguláveis, painél i-cockpit e direção elétrica espetacular. Paguei 1.000 a menos que o hb20 turbo fake....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 16 Dez 2018 13:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Então resumindo e baseado na realidade além das respostas de todos, NÃO vale a pena comprar um HB20 1.0 turbo pq já existem atualmente opções bem melhores e mais interessantes no nosso mercado !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 17 Dez 2018 13:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Otavio Deves escreveu:
carlos.feitoza escreveu:
A pergunta é simples, e eu espero que a resposta também seja :)

Vale a pena adquirir um HB20 Turbo com o intuito de obter mais economia de combustível?

Eu quero economizar combustível, e não performance para correr (até porque não tem onde correr por onde ando). Se a economia for maior, alguém poderia me dizer o consumo no Etanol em perímetro urbano? Eu sei que existem locais na web onde se acham estas informações, mas gostaria da opinião de quem realmente já usou o carro como usuário comum/final.

Obrigado!


Prezado! essa é uma dúvida que todos desejam sanar, mas é preciso ter conhecimento prático(real) dos motores da Hyundai, e só quem tem um pra falar. Você quer economia de combustível?? tem certeza???? VOU SER DIRETO!! Não vá de hyundai, vc está no local errado, e afirmo com certeza é a pior entre todas as grandes montadoras em termos de consumo... Até a famigerada retrógrada fiat tem carros 20% mais econômicos que a hyundai, isso na mesma categoria e potência ;;;

Qualquer VW hoje, dá um banho de economia em qualquer hyundai ,, a Ford idem, a Chevrolet, Nissam, idem...enfim, até o Jeep Renegade 1.8 e pesando 1500kg é mais econômico que o hb20 1.6 Automático.. parece piada, mas é verdade!!! isso que o jeep tem o Retrógrado motor Fiat do século passado (déc.1990) e o HB20 com o moderníssimo 1.6 CVVT multiválvulas ... PRA QUE motor moderno???

Hoje, (dez 2018) o melhor carro do MUNDO (na bananândia) , realmente é o UP! Tsi, não há nada no mercado brasileiro que supere este veículo em desempenho e economia (simultaneamente), ou seja, o carro anda mais que qualquer 1.8 e tem economia maior (ou igual) aos melhores 1.0 aspirados do mercado. Não estou falando em CUSTO/BENEFÍCIO, pois cobram mais de 54mil pra um UP novo. Mas eu ví uma promoção em novembro , de um UP por 49mil, mas era ano 2017/modelo 2018 ...50 mil é qualquer 1.0 aspirado completão (HB20 copa, sandero vibe, prisma 1.0 LT, KA 1.0 SE Plus, ..)

UP tem espaço interno igual o Hb20, unico problema é o acabamento e acessórios que são limitados. MAS, pensou em economia imediata com altíssimo desempenho?? UP na veia!

Claro, agora vai ter outros fanBoys da HMB dizendo que não é bem assim. Ande num UP por 1 mês e depois volte a conversar..


Para mim a VW hoje apresenta as melhores opções de veículos até os 100 mil em todas categorias.
De fato concordo que o UP é a melhor opção, sobretudo o TSI, na categoria popular atualmente. É caro, é! Mas é tão caro quanto seus concorrentes como Ka, HB20, Sandero... só que muito superior!

Antes de UP, em relação ao preço, temos o FOX, que se negociar bem você consegue pegar um 1.6 completão, sem nem chegar nos 50 mil. É um carro defasado, porém ainda o acho superior aos veículos de entrada da Hyundai, Fiat, Renault... e custando a mesma coisa.

Subindo um pouco temos o POLO, que para mim é um veículo sem concorrentes.

Depois temos GOLF, Jetta, etc...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 17 Dez 2018 13:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Tenho até hoje um HB20 Turbo ano/modelo 2016, tirado zero.
2 anos e meio após a compra, pelo preço pago na época e um pouco mais, poderia pegar um Polo 1.6 e sem dúvidas pegaria se fosse trocar de carro hoje, mas tentaria dar preferência ao 200TSI justamente pela motorização mais moderna.

Sobre economia de combustível do HB20:
Sempre disse aqui no fórum que quando eu dirijo, o consumo é um e quando minha esposa dirige, o consumo é outro.
Quando dirijo na cidade, faço em torno de 8,5 a 9,0 km/L com etanol. Com minha esposa, não faz mais que 7,5/8,0 e parece que trava nisso. O consumo urbano com gasolina acho que nunca fiz e pelo que me lembre, abasteci esse carro com gasolina apenas 2 vezes até hoje.

Na estrada, já fiz 15,5 com etanol. Na última viajem, contrariando o que sempre faço (que é sempre andar com etanol), abasteci com gasolina para poder comparar as médias entre os combustíveis. Nesse último caso, a média foi de 19,7 km/L. Sempre em velocidades entre 80 e 110 que é o que permite a via.
Para o concepção antiga do motor, considero boas médias. O carro hoje está com 23.500 km rodados aproximadamente.

Sobre problemas com o carro, apenas uns grilos no acabamento da tampa do porta malas, o que foi sanado pela concessionária na última revisão. De resto, 0 problemas. Mas apesar disso, não trocaria ele por outro HB20 Turbo a não ser que o carro tivesse mais a oferecer, como uma motorização mais moderna, por exemplo.

No mais, a Hyundai poderia atualizar os motores desse carro, pois é óbvio que nessa concepção, esse motor não consegue competir de igual com os já conhecidos 1.0 TSI (pra citar apenas 1 exemplo). Nos TSI, além da maior potência e maior torque, há sem dúvidas maior economia de combustível, que é o que muitos buscam hoje. São os benefícios da injeção direta.
Mas, se já temos a Tucson 1.6 com turbo e injeção direta, quem sabe numa próxima geração do HB20 não tenhamos os 1.0 Turbo GDI que já existe em outros países também.
Resta torcer pra isso.

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Dez 2018 22:36 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Nunca li tanta bobagem em um só post. Primeiro, definir que o UP é o melhor carro do Brasil porque anda muito e bebe pouco, logo se percebe que voce nao valoriza mais nada no carro a nao ser desempenho e consumo.
Falar que HB20 At bebe mais que Renegade? Tá louco? Tenho um Hb20x At e já tive Idea, punto sporting e strada Adv todos com motor Etorq com cambio MT. Meu Hb20x At consegue ser mais economico que qualquer um dos 1.8 Etorq que tive, mesmo com a desvantagem teorica do cambio at. Os 1.8 Etorq só eram um pouco mais economicos na cidade.
Minha Esposa tem um Creta Prestige e minha cunhada um Renegade Longitude 1.8. Fizemos uma viagem pra Campos do Jordao juntos e o Creta mesmo sendo 2.0, gastou menos que o Renegade 1.8, mesmo eu dando umas esticadas pra ultrapassar, largando o jeep pra trás.

Cara, se está tao insatisfeito assim com o carro, vende e compra outra marca. Se ja fez isso e comprou um VW, vai frequentar o forum VW e esquece esse aqui. Que o Hyundai tem pontos a evoluir, tem sim, mas é normal para um carro que foi lançado em 2012, revolucionando o mercado e que está prestes a mudar em 2019. Pior é o Onix que é o carro mais vendido e ainda possui motor defasado tanto 1.0 quanto 1.4!



Otavio Deves escreveu:
carlos.feitoza escreveu:
A pergunta é simples, e eu espero que a resposta também seja :)

Vale a pena adquirir um HB20 Turbo com o intuito de obter mais economia de combustível?

Eu quero economizar combustível, e não performance para correr (até porque não tem onde correr por onde ando). Se a economia for maior, alguém poderia me dizer o consumo no Etanol em perímetro urbano? Eu sei que existem locais na web onde se acham estas informações, mas gostaria da opinião de quem realmente já usou o carro como usuário comum/final.

Obrigado!


Prezado! essa é uma dúvida que todos desejam sanar, mas é preciso ter conhecimento prático(real) dos motores da Hyundai, e só quem tem um pra falar. Você quer economia de combustível?? tem certeza???? VOU SER DIRETO!! Não vá de hyundai, vc está no local errado, e afirmo com certeza é a pior entre todas as grandes montadoras em termos de consumo... Até a famigerada retrógrada fiat tem carros 20% mais econômicos que a hyundai, isso na mesma categoria e potência ;;;

Qualquer VW hoje, dá um banho de economia em qualquer hyundai ,, a Ford idem, a Chevrolet, Nissam, idem...enfim, até o Jeep Renegade 1.8 e pesando 1500kg é mais econômico que o hb20 1.6 Automático.. parece piada, mas é verdade!!! isso que o jeep tem o Retrógrado motor Fiat do século passado (déc.1990) e o HB20 com o moderníssimo 1.6 CVVT multiválvulas ... PRA QUE motor moderno???

Hoje, (dez 2018) o melhor carro do MUNDO (na bananândia) , realmente é o UP! Tsi, não há nada no mercado brasileiro que supere este veículo em desempenho e economia (simultaneamente), ou seja, o carro anda mais que qualquer 1.8 e tem economia maior (ou igual) aos melhores 1.0 aspirados do mercado. Não estou falando em CUSTO/BENEFÍCIO, pois cobram mais de 54mil pra um UP novo. Mas eu ví uma promoção em novembro , de um UP por 49mil, mas era ano 2017/modelo 2018 ...50 mil é qualquer 1.0 aspirado completão (HB20 copa, sandero vibe, prisma 1.0 LT, KA 1.0 SE Plus, ..)

UP tem espaço interno igual o Hb20, unico problema é o acabamento e acessórios que são limitados. MAS, pensou em economia imediata com altíssimo desempenho?? UP na veia!

Claro, agora vai ter outros fanBoys da HMB dizendo que não é bem assim. Ande num UP por 1 mês e depois volte a conversar..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 25 Dez 2018 23:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Tijuca escreveu:
Cara, se está tao insatisfeito assim com o carro, vende e compra outra marca. Se ja fez isso e comprou um VW, vai frequentar o forum VW e esquece esse aqui. Que o Hyundai tem pontos a evoluir, tem sim, mas é normal para um carro que foi lançado em 2012, revolucionando o mercado e que está prestes a mudar em 2019. Pior é o Onix que é o carro mais vendido e ainda possui motor defasado tanto 1.0 quanto 1.4!


Parabéns pelo post coerente. Entendo que a pessoa possa comprar o carro com uma expectativa e depois se decepcionar, mas parece que o pessoal cria uma raiva incontrolavel e uns momentos e que no final de nada vai adiantar, a não ser talvez causar algum problema de saúde.

Seria ótimo se o projeto do carro fosse tipo um firmware que depois de uns anos, lançam uma versão atualizada, vc instala e corrige eventuais problemas e pode ganhar novos recursos pelo avanço da tecnologia. :lol:

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 26 Dez 2018 11:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, não custa nada tentarmos acalmar os ânimos quanto as críticas sobre a linha HB20 respeitando as opiniões de cada um !

Pq afinal, todos nós entendemos sim o que já é defasado tanto na linha HB20 e tb nas demais linhas de veículos concorrentes dos HB20 bem como o que tb é elogiável nossos HB20 e tb nos seus principais concorrentes.

E de fato, as estimativas mostram que até 2020 , muita novidade boa e interessante vem por aí exatamente nessa categoria de veículos da linha HB20 e então, todo o nosso mercado automotivo vai se reposicionar novamente e os melhores veículos vão sim sem dúvida, se sobressair sobre os demais que insistirem em ainda continuar defasados tecnicamente.

Pessoalmente , eu chuto que virão interessantes modelos já com a nova e moderna tecnologia dowsizing turbo flex com injeção direta e novas transmissões e os modelos que apresentarem as melhores relações custo-beneficio vão obviamente abocanhar a maioria dos atuais clientes indecisos e insatisfeitos.

Até lá , acredito valer muito à pena ter ainda um pouco mais de paciência !

Valeu colegas , é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 26 Dez 2018 12:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, não custa nada tentarmos acalmar os ânimos quanto as críticas sobre a linha HB20 respeitando as opiniões de cada um !

Pq afinal, todos nós entendemos sim o que já é defasado tanto na linha HB20 e tb nas demais linhas de veículos concorrentes dos HB20 bem como o que tb é elogiável nossos HB20 e tb nos seus principais concorrentes.

E de fato, as estimativas mostram que até 2020 , muita novidade boa e interessante vem por aí exatamente nessa categoria de veículos da linha HB20 e então, todo o nosso mercado automotivo vai se reposicionar novamente e os melhores veículos vão sim sem dúvida, se sobressair sobre os demais que insistirem em ainda continuar defasados tecnicamente.

Pessoalmente , eu chuto que virão interessantes modelos já com a nova e moderna tecnologia dowsizing turbo flex com injeção direta e novas transmissões e os modelos que apresentarem as melhores relações custo-beneficio vão obviamente abocanhar a maioria dos atuais clientes indecisos e insatisfeitos.

Até lá , acredito valer muito à pena ter ainda um pouco mais de paciência !

Valeu colegas , é isso aí !


Pois é Ianis, pra todo tipo de produto o mercado é cíclico. Por isso, o que é novidade hoje, amanha vai ser ultrapassado e no futuro pode voltar a ser o item mais moderno disponivel. Criticas são validas, mas é preciso levar em consideração a idade de cada projeto.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 Turbo vale a pena?
MensagemEnviado: 26 Dez 2018 13:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente OSilva, houveram motivos suficientes para todos nós comprarmos na época os nossos atuais HB20.

Mas É VERDADE tb que a dona Hyundai do Brasil dormiu sim bastante no ponto e empurrou demais para um futuro bem longinquo, todas as mais do que necessárias atualizações tecnologicas para essa sua atual linha HB20, o que naturalmente geram sim todas essas críticas que estamos acompanhando aqui no forum.

E isso é um fator muito negativo, pq agindo assim, ela perde clientes e o pior é que não é nada certo se ela algum dia, ainda possa recupera-los e traze-los de volta, mesmo com uma nova geração de HB20, pq lembrem-se de que a concorrência não dorme no ponto e sempre se prepara para contra atacar com novas e cada vez mais eficazes armas e como já dizia aquele sábio e velho ditado :

" Quem chega mais cedo, sempre bebe da agua mais limpa" !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 40 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB