Nunca li tanta bobagem em um só post. Primeiro, definir que o UP é o melhor carro do Brasil porque anda muito e bebe pouco, logo se percebe que voce nao valoriza mais nada no carro a nao ser desempenho e consumo.
Falar que HB20 At bebe mais que Renegade? Tá louco? Tenho um Hb20x At e já tive Idea, punto sporting e strada Adv todos com motor Etorq com cambio MT. Meu Hb20x At consegue ser mais economico que qualquer um dos 1.8 Etorq que tive, mesmo com a desvantagem teorica do cambio at. Os 1.8 Etorq só eram um pouco mais economicos na cidade.
Minha Esposa tem um Creta Prestige e minha cunhada um Renegade Longitude 1.8. Fizemos uma viagem pra Campos do Jordao juntos e o Creta mesmo sendo 2.0, gastou menos que o Renegade 1.8, mesmo eu dando umas esticadas pra ultrapassar, largando o jeep pra trás.
Cara, se está tao insatisfeito assim com o carro, vende e compra outra marca. Se ja fez isso e comprou um VW, vai frequentar o forum VW e esquece esse aqui. Que o Hyundai tem pontos a evoluir, tem sim, mas é normal para um carro que foi lançado em 2012, revolucionando o mercado e que está prestes a mudar em 2019. Pior é o Onix que é o carro mais vendido e ainda possui motor defasado tanto 1.0 quanto 1.4!
Seu Juca,
olha só! fatos são fatos, ... o hb20 não chega a ser um petroleiro, mas anda alí, juntinho .. Vou te explicar por que: A concepção dos motores da hyundai priorizam desempenho em altíssimas rotações, ou seja, o carro será fantástico (em termos de economia, desempenho e silêncio) quando estão na estrada 80 a 120km/H, nesta situação, é um ótimo carro. Mas para o dia a dia, transito, acelera e para, liga desliga, manobra, passa quebra-molas, sobe e desce morros, o carro é sofrivel, ... olhe lá na descrição só a 4500 rpm o 1,0 atinge o pico da torque ,,, o 1.6 precisa 5000 rpm pra chegar ao pico de 16,5kgfm (o créta chega ao pico com 4.500rpm)
O Jeep Renegado, modelos acima de 2017, todos são mais econômicos que os cretas e hb20 automáticos atuais (2018) ..
QUal o ano do Jeep da sua Cunhada??
provavelmente seja um modelo 2016 ou anterior .. A jeep fez ajustes no motor, alternador, ...trocou estepe de tamanho original por "pneu temporário" ,e além disso diminuiu o peso e aumentou o espaço do porta-malas que todos os modelos (exceto 4x4) tiveram aumento de 257L para 320 L o porta-malas ...
Pro sr. JUCA não ter dúvidas do que estou falando (consumo dos carros) olhe aqui: FICHAS TÉCNICAS atuais (2018):
- Jeep 1.8 (manual) =
https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9892 - Jeep 1.8 (automático) =
https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9894- Jeep (atualizações desde o lançamento), olhe em "cronologia", bem abaixo do texto =
https://www.carrosnaweb.com.br/analise.asp?codigo=1058 - CRETA 1.6 (manual) =
https://www.carrosnaweb.com.br/fichadet ... odigo=9406 - CRETA 1.6 (automático) =https://www.carrosnaweb.com.br/fichadetalhe.asp?codigo=9407
Ou seja, o creta manual bebe mais que o Jeep Renegado automático, isso o JEEP pesando 200 kg a mais!!!! olhe o peso na ficha técnica... Então, qual é o mais econômico mesmo?? quando falei que HOJE (DEZEMBRO de 2018) , a HYUNDAI é a PIOR DE TODAS EM ECONOMIA .. ponto final, agora se alguem tem carro que diz ao contrario, não são modelos atuais, são modelos de 2017 pra trás ..
obs.: sou um feliz proprietário de um hb20, não me interprete mal apenas por falar verdades!! ou vc nunca andou ou alugou um gol, Up, polo, sandero, versa, KA, todos esses 1.0??? todos são superiores ao hb20 em economia e desempenho, isso é fato, não babação de OVO DA HMB, não ganho nada da Ryundái pra ficar babando ovo deles .
Otavio Deves escreveu:
carlos.feitoza escreveu:
A pergunta é simples, e eu espero que a resposta também seja
Vale a pena adquirir um HB20 Turbo com o intuito de obter mais economia de combustível?
Eu quero economizar combustível, e não performance para correr (até porque não tem onde correr por onde ando). Se a economia for maior, alguém poderia me dizer o consumo no Etanol em perímetro urbano? Eu sei que existem locais na web onde se acham estas informações, mas gostaria da opinião de quem realmente já usou o carro como usuário comum/final.
Obrigado!
Prezado! essa é uma dúvida que todos desejam sanar, mas é preciso ter conhecimento prático(real) dos motores da Hyundai, e só quem tem um pra falar. Você quer economia de combustível?? tem certeza???? VOU SER DIRETO!! Não vá de hyundai, vc está no local errado, e afirmo com certeza é a pior entre todas as grandes montadoras em termos de consumo... Até a famigerada retrógrada fiat tem carros 20% mais econômicos que a hyundai, isso na mesma categoria e potência ;;;
Qualquer VW hoje, dá um banho de economia em qualquer hyundai ,, a Ford idem, a Chevrolet, Nissam, idem...enfim, até o Jeep Renegade 1.8 e pesando 1500kg é mais econômico que o hb20 1.6 Automático.. parece piada, mas é verdade!!! isso que o jeep tem o Retrógrado motor Fiat do século passado (déc.1990) e o HB20 com o moderníssimo 1.6 CVVT multiválvulas ... PRA QUE motor moderno???
Hoje, (dez 2018) o melhor carro do MUNDO (na bananândia) , realmente é o UP! Tsi, não há nada no mercado brasileiro que supere este veículo em desempenho e economia (simultaneamente), ou seja, o carro anda mais que qualquer 1.8 e tem economia maior (ou igual) aos melhores 1.0 aspirados do mercado. Não estou falando em CUSTO/BENEFÍCIO, pois cobram mais de 54mil pra um UP novo. Mas eu ví uma promoção em novembro , de um UP por 49mil, mas era ano 2017/modelo 2018 ...50 mil é qualquer 1.0 aspirado completão (HB20 copa, sandero vibe, prisma 1.0 LT, KA 1.0 SE Plus, ..)
UP tem espaço interno igual o Hb20, unico problema é o acabamento e acessórios que são limitados. MAS, pensou em economia imediata com altíssimo desempenho?? UP na veia!
Claro, agora vai ter outros fanBoys da HMB dizendo que não é bem assim. Ande num UP por 1 mês e depois volte a conversar..