Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dificultando o Roubo do seu HB20
MensagemEnviado: 05 Mar 2018 14:48 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
Boa tarde a todos !

Roubaram o estepe do meu HB20 dias atrás,e ontem domingo 04/03/2018,passei o dia inteirinho lendo posts neste fórum, que só achei somente porque fui roubado, o que é uma pena, pois tem ótimas dicas, mas...continuando.

Como já relatado aqui por alguns foristas, o ladrão,abre a porta com uma micha e rouba estepe e o que ele quiser,afinal estamos no Brasil,onde os ladrões estão armados e nós, pessoas do bem,não podemos usar nem uma faquinha de doce.

Abriram meu carro durante uma dessas madrugadas, o carro as vezes fica na rua.

Não escutamos nenhum barulho durante a noite,tudo normal, mas pela manha, ao desbloquear as portas e alarme, a chave canivete não desbloqueava as portas nem dava nenhum sinal,ai abri o carro,e como estava com uma certa pressa,tentei ligar o carro que disparou o alarme e piscava as luzes.

Tentei desbloquear outras vezes e nada!, resolvi dar a partida,o carro ligou e o bip do alarme parou, andei com o carro um pouco e fiz o que tinha de fazer, mas notei que o computador de bordo estava zerado, e o rádio não ligava.

Apos rodar um pouco,o computador registrou os km, mas ao desligar e ligar o carro estava tudo zerado.

Resolvi trocar a bateria do canivete e nada, levei no eletricista e ele viu os fusíveis e estava todos normais,apenas o fusível amarelo estava meio que desencachado,ele recolocou no lugar e bingo, tudo voltou a funcionar.

Ele não soube dizer o que tinha acontecido e nem eu, mas ele pediu pra eu ver e analisar quando eu ligasse o carro de manhã, se a bateria desse trabalho pra ligar o carro e tal, e no outro dia nada notei de diferente, o carro pegou normalmente.

A noite fomos fazer compras no mercado, e na hora de guardar no porta malas,veio a péssima surpresa e as respostas do que aconteceu no dia anterior.

Roubaram o estepe, rodas de liga,pneu novo! imagina...a :oops:

E como eu disse,no inicio, passei o dia de domingo todo, lendo e pesquisando.

Ontem, achei uma informação muito importante,de um eletricista, mostrando como DIFICULTAR o roubo.

ANTES,de fazer o procedimento veja as emissoras de rádio que você tem programado e anote, pois vai ter de refazer TODO ESSA programação de rádio FM/AM.

Vai ter de acertar o Relógio também.

O procedimento consiste em TIRAR o fusível amarelo,que que NA VERDADE É APENAS UM FACILITADOR PRO LADRÃO ROUBAR O CARRO e que contem 2 fusíveis,1 de 20 e outro de 10 amperes.

Use seu celular, e TIRE FOTO DA POSIÇÃO DOS FUSÍVEIS Antes e DEPOIS pra recoloca-los no mesmo lugar., Se tiver duvida ou esquecer, veja no MANUAL do carro.

Depois disso, use um alicate e retire desse " suporte amarelo " os 2 fusíveis e recoloque no lugar, na MESMA ORDEM !

Leve numa Css e peça pra alguém fazer o serviço, caso você não tenha jeito pra coisa,ou tenha medo de mexer.

Esse " suporte amarelo ", FACILITA com que esse conjunto seja retirado rapidamente e FACILITA EM MUITO O BANDIDO,pois NEUTRALIZA O ALARME RAPIDAMENTE.

Tirando o tal suporte amarelo, fica bem mais difícil ele conseguir tirar rapidamente,vai levar mais tempo,e talvez ele desista,pois o alarme do carro vai ficar tocando até que ele desconecte os fusíveis.

Acabei de fazer no meu HB20,e funciona, os 2 fusíveis ficam bem enfiados e é bem mais difícil retira-los.

Obviamente faça por sua conta e risco ! :o

Segue o link do vídeo, pra entender melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=5MIKhWErLkc

Caso dê algum problema encontrar o video,procure no youtube: "Como dificultar o furto do Hyundai HB20 " do Plantão Car.

Se você já foi roubado, sabe bem o que é passar por isso, se não foi, faça o procedimento pra não passar por isso rs :D

E repasse,compartilhe essa informação !

Espero ter ajudado, :roll:

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificultando o Roubo do seu HB20
MensagemEnviado: 05 Mar 2018 15:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Legal Elias,

a dica parece boa. As únicas ressalvas que eu faria são:

não jogar fora a peça amarela que sustenta os fusíveis. Eventualmente na venda do carro, você pode entregar tal peça e o novo dono decide se quer usar ou não (há pessoas que podem encher o saco por isso, acredite).

No video a pessoa fala sobre precisar de uma ferramenta especial pra retirar os fusíveis. Não sei se foi proposital pra não dar a dica, mas ficou a impressão que mesmo o dono vai sofrer um pouco pra substituir esses fusiveis, em caso de necessidade

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificultando o Roubo do seu HB20
MensagemEnviado: 05 Mar 2018 20:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
A dica é válida, já fiz a muito tempo no meu, com a ressalva do OSilva, cuidado ao tirar a peça amarela e guarde ela, que não foi o meu caso, acabei quebrando ela no tirar com excesso de força.. :roll:

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificultando o Roubo do seu HB20
MensagemEnviado: 06 Mar 2018 11:03 
Offline

Registrado em: 03 Mar 2018 21:43
Mensagens: 17
OSilva escreveu:
Legal Elias,

a dica parece boa. As únicas ressalvas que eu faria são:

não jogar fora a peça amarela que sustenta os fusíveis. Eventualmente na venda do carro, você pode entregar tal peça e o novo dono decide se quer usar ou não (há pessoas que podem encher o saco por isso, acredite).

No video a pessoa fala sobre precisar de uma ferramenta especial pra retirar os fusíveis. Não sei se foi proposital pra não dar a dica, mas ficou a impressão que mesmo o dono vai sofrer um pouco pra substituir esses fusiveis, em caso de necessidade


OSilva, bom dia !

Com certeza, tem de guardar a peça amarela sim, quanto à retirada da peça amarela, usei as mãos,com jeitinho e sem forçar, a peça se solta

Pra tirar os fusíveis da peça amarela tem de ser com um alicate ,bico fino, mas com jeito, sem forçar.

Quanto for necessário a substituição dos fusíveis, pode se usar uma PINÇA,(aquela que as mulheres usam pra tirar sobrancelhas ) dá pra tirar tranquilo, eu mesmo fiz o teste.

Obrigado, pelos comentários.

_________________
“Se nós não cuidarmos de combater inflação da sem-vergonhice nacional, este país vai ter que pedir falência moral”.(Hélio Ribeiro)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificultando o Roubo do seu HB20
MensagemEnviado: 23 Jul 2020 17:23 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2020 13:39
Mensagens: 40
Localização: Poa/RS
Como fica essa história com os New HB20/2020??
No lugar agora tem um disjuntor(tipo) de nome, "Fuse Switch", ON&OFF, sem muita explicação no manual. Acredito que desligue tudo, vou perguntar na CSS sobre.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB