Roberto Bertoche escreveu:
"Aquelas porcarias de arcaicos tambores de freios traseiros..."
Julgar o carro como um todo por causa desse único item é uma tolice.
Até a Hilux SW4, a cara SUV topo de linha da Toyota, apenas recebeu esse upgrade em 2016.
Das motos de baixa cilindrada no Brasil, a minha Lander 2006/7 foi uma das primeiras a utilizar freio a disco na roda traseira, enquanto a Honda Tornado ainda possuía freio a tambor.
É muito melhor?
Não, é um pouco melhor e um pouco mais bonito...
E aqueles amigos mais deslumbrados exclamavam:
- Nossa! Freio a disco na roda traseira! Quanta tecnologia!!! rs.
Claro, já estou até lendo. Você vai me dizer, com seu tom professoral e empolado, que o freio a disco é melhor.
Claro que eu sei que é.
Mas não a ponto de dizer que os freios a tambor são porcaria.
Carro a gente escolhe por todo o conjunto, e não apenas porque os freios traseiros são a disco.
Então colegas, confesso que eu nem tinha visto antes essa brilhante e notável citação ao meu comentário ... rsrsrsrs!
O colega quer dizer que o que eu disse na minha crítica anterior é uma tolice ???
E vc tb já não percebeu que diz várias TOLICES ao ficar defendendo e babando em cima dos veículos da dona Hyundai do Brasil numa situação onde ela de fato nem mesmo o faz por merecer???
Pois saiba que na atualidade, os freios a tambor são considerados uma economia porca de palito em um veículo que se posiciona no nosso mercado como de concepção atualizada, portanto eles são sim uma PORCARIA e até uma ofensa num veículo citado como de concepção avançada, moderna !!!
Tanto que até as motos mais simples e atualizadas já estão sendo equipadas com freios a disco na frente e atrás quando não até mesmo as bicicletas já tem freios a disco e vc ainda defendendo a dona Hyundai do Brasil por ela ainda usar essas velharias de tambores nos seus veículos atuais ... isso é realmente INCRÍVEL !!!
E tem mais porque segundo vc o meu tom é "professoral e empolado" ... coitado !!!
Vc tem é inveja e ciúmes do meu nível de conhecimento sobre automóveis e isso claramente incomoda vc e tanto é um fato verdadeiro que vc nunca perde a oportunidade de me criticar e me alfinetar aqui no forum quando percebe que estou criticando alguma coisa sobre os produtos da dona Hyundai do Brasil que é o seu dodoi ... kkkkkkk mas tenha a certeza que continuarei sim tanto a critica-la e tb a elogia-la , mas apenas quando for realmente o caso !
E se vc se acha o todo sabichão nesse assunto, pode abrir o assunto que quiser sobre mecanica de automoveis e me chame para a discussão que vamos argumentar apenas entre nós para ver até onde vc entende sobre isso !
Mas cuidado pq eu tb poderei desafia-lo dessa mesma maneira e aí o caldo vai engrossar e até entornar ... rsrsrsrs!!!
Lembre-se de que as regras da boa educação ditam que deve-se sempre respeitar para ser respeitado !!!
Obs : Inclusive eu sou cliente da linha HB20 primeiro que vc, entrei aqui no forum antes de vc e ainda já estamos experimentando um Creta e por isso mesmo posso sim muito bem fazer as críticas que eu bem quiser e entender sobre esses veículos da dona Hyundai do Brasil sem a sua devida permissão!!!
Como todos sabem, tive dois carros da Honda, o Fit e na segunda versão, tinha freio a disco nas 4 rodas e na terceira geração, tiraram o disco traseiro. Pior que não trocar de tambor para o disco, é retroceder do disco para o tambor, putz.