OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
....Mas a meu ver, não é necerrário ir de 2500 RPM para a redline só para manter a velocidade em uma subida kk.
Aliás, dirigir o HB20 att na raposo indo ao interior foi um pesadelo, ou o giro ficava baixo demais ou alto demais. Tive de colocar o caminho todo no modo manual.
Já em uma castelo branco atende muito bem.
Que raio de subida é essa rapaz? O kickdown no meu hb20 só é usado no caso de uma ultrapassagem ou coisa do tipo. Mas mesmo assim, n preciso pisar até o fundo nao, digamos q uma 'meia pisada' só pro carro entender q precisa reduzir uma marcha, ele o faz de boa (se pisar muito, ele chega a reduzir ate 2 marchas, pra entregar torque mais rapido).
Então, as subidas são bem pesadas onde no manual seria preciso reduzir marcha.
Mas o problema é que ainda sinto que o HB20 precisa pisar mais do que deveria para ele entender que precisa reduzir. Se o carro começa a perder velocidade e se pisa 25% a mais no acelerador e mesmo assim ele continua perdendo velocidade, eu esperava que o câmbio entendesse de reduzir apenas uma marcha.
O problema é que ele sobe muito o giro (tem de pisar muito) para ele entender nessas subidas, isso me causa um estranhamento enorme já que nos veículos manuais, dava para reduzir a marcha e aumentar só um pouco o giro. Sinto que o câmbio é programado a perder velocidade mesmo com o motorista pedindo mais (mas ainda assim pisando menos de 75%) para "ver até onde dá" em nome de consumo baixo.