hadesgsm escreveu:
Já mandou regular válvulas....valvulas soltas ou apertadas demais?? Honda tem esse problema crônico, tem que regular de tempos em tempos. Lembrando que automático de 4 marchas não faz milagres, acho que erraram feio nesse motor/transmissão, corrigido nos novos motores da família Gamma ......não existe almoço grátis, infelizmente.
Valeu colega por lembrar dessa importante regulagem de válvulas que eu sempre me esqueço pq atualmente já são consideradas excessões motores com tuchos mecânicos de válvulas que exigem essas regulagens periódicas.
E falo isso porque a maioria dos motores atuais são equipados com tuchos hidráulicos que se auto ajustam com a pressão do oleo do motor e por isso jamais requerem qq tipo de regulagem posterior.
Mas os tuchos mecânicos ainda tem suas vantagens se comparados aos tuchos hidraulicos por serem um sistema mais barato, que apresenta um leve melhor rendimento em medias e altas rotações mas que sempre haverá essa necessidade de se verificar periodicamente as folgas das válvulas para se evitar que o motor perca desempenho e aumente tb o seu consumo médio !
E finalmente, esse sistema de tuchos mecânicos sempre é mais barulhento do que no sistema de tuchos hidraulicos , exatamente devido ao fato deles trabalharem com essas pequenas folgas que causam os leves ruídos de peças metálicas batendo entre sí !