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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 16 Out 2016 01:09 
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Eduardo Thadeu escreveu:
Sexta-feira fui a Caoa e passaram o carro no computador e não acusou nada. Tudo ok com o carro.
Espero não acontecer de novo.



Então Eduardo, sinceramente que não deixa de ser curioso e até intrigante que esse problema que ocorreu com seu HB20 não tenha sido devidamente detectado e armazenado na memória da ECU dele ...

Pq devido à clara falha que vc mesmo percebeu no sistema do seu veículo, lógico que era para pelo menos ter havido a gravação dessa falha que posteriormente poderia ser detectada pelo scanner da CCS ...

Assim, tudo levar a crer que foi de fato uma das estratégias de proteção adotadas pela própria ECU do seu HB20 que agiu preventivamente naquele momento crítico em que se encontrava o sistema do seu veículo !

Continue acompanhando isso com atenção, boa sorte colega !

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 10:38 
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(desculpem, editei porque sobraram aqui algumas frases que usei para compor a mensagem)

Pois então, acho estranho isso de o carro apresentar uma pane, ser levado à ccss, ser conectado ao OBD (On-Board Diagnostic) e o sistema não acusar nenhum problema.
Tenho a impressão de que, ou os técnicos não estão sabendo usar direito o OBD, ou esse sistema é uma porcaria inútil.
Existe alguma possibilidade além dessas duas?
De imediato não me ocorrem.

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Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 18 Out 2016 13:52, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 12:07 
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Então Bertoche, nesse caso aqui do HB20X do colega Eduardo, como eu tb achei isso muito estranho, acredito então que existe sim essa possibilidade do pessoal da CCS nem saber direito escanear a ECU do veículo dele ... rsrsrsrsrsrs!!!

E não posso afirmar aqui pq não tenho a plena certeza disso, mas tenho um scanner profissional somente para a linha premium da VW que um parente meu comprou para mim lá na Flórida-USA para eu utilizar no meu jettão e ele é todo em ingles, então será que esse scanner profissional da linha HB20 tb não seja todo em ingles e que por isso mesmo, não tenha sido corretamente bem interpretado pelo pessoal da oficina autorizada da CCS Hyundai que atendeu esse HB20X do colega Eduardo ???

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 13:57 
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Então Ianis, o sistema tem todos os parâmetros do funcionamento do motor, ao tempo em que ocorrem, bem como relógio e calendário.
Se ele não consegue dizer que em tal dia, à tal hora ocorreu uma falha devido a tal problema, me parece que é uma droga de sistema, ou são uma droga os operadores do tal sistema.
Abraço,

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 20:00 
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Roberto e Ianis,

agora fiquei preocupado. Será que os caras não estão capacitados?


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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 21:00 
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Eduardo e Bertoche, sinceramente que eu ainda não sei se na programação original da ECU da linha HB20 , a sofisticação já seja tamanha que detecta até o dia e a hora em que tenha ocorrido determinada pane ...

E baseado no scanner profissional OBD2 que eu tenho e que serve apenas para a linha atual da VW, ele apenas detecta sim, escaneia e até apaga os eventuais erros armazenados na memória da ECU e detecta quaisquer anomalias que tenham ocorrido com o veículo, mas esses dados acima citados como a data e a hora dessas ocorrências, nem no meu jettão TSI infelizmente não vem ainda informando sobre esses detalhes aqui mencionados pelo colega Bertoche ...

O que na realidade esses scanners profissionais dessas CCS detectam e mostram posteriormente são apenas os códigos das falhas que já ocorreram e ou que ainda ocorrem e por isso mesmo, ficam armazenadas na memória da ECU e que depois o próprio mecânico da CCS já de posse dela, vai e pesquisa na net nos arquivo de dados sobre esses códigos, o que exatamente ele significa e a partir daí é que se providencia o devido reparo do sistema, do sensor ou a substituição de alguma peça avariada.

É isso aí colegas, valeu !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 19 Out 2016 00:23, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 21:24 
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Mas todo arquivo gravado é gravado em um determinado dia a uma determinada hora.
Todos os dados gravados no meu PC têm isso (eu acho).
O carro também sabe a data, não sabe?
Deveria saber pois o primeiro passo de qualquer inicialização é a data e a hora.
Se um sistema de diagnóstico on-board não diz isso, eu estou por fora mesmo.

Pelos dados que o carro já "sabe" ele deveria dizer o dia, a hora, as rotações do motor e uma infinidade de coisas.
Um carro "sabido", moderno, deveria dizer que caminhos percorreu, a que velocidade, com quantas pessoas, a temperatura interna e externa, a pressão dos pneus, quando e com que combustível abasteceu, os equipamentos que estavam ligados, se usou o ABS, se tocou ou não a buzina e etc.
Informação hoje não ocupa espaço.

Abraço,

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 18 Out 2016 21:36 
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Roberto Bertoche escreveu:
Mas todo arquivo gravado é gravado em um determinado dia a uma determinada hora.
Todos os dados gravados no meu PC têm isso (eu acho).
O carro também sabe a data, não sabe?
Deveria saber pois o primeiro passo de qualquer inicialização é a data e a hora.
Se um sistema de diagnóstico on-board não diz isso, eu estou por fora mesmo.

Pelos dados que o carro já "sabe" ele deveria dizer o dia, a hora, as rotações do motor e uma infinidade de coisas.
Um carro "sabido", moderno, deveria dizer que caminhos percorreu, a que velocidade, com quantas pessoas, a temperatura interna e externa, a pressão dos pneus, quando e com que combustível abasteceu, os equipamentos que estavam ligados, se usou o ABS, se tocou ou não a buzina e etc.
Informação hoje não ocupa espaço.

Abraço,



Bertoche, dá um tempo aí e pega leve pq não se pode comparar exatamente o funcionamento da ECU do seu notebook com o de uma ECU automotiva ... rsrsrsrs!

Pq vai depender unicamente de como ela foi programada e o que foi incluído de rotina de trabalho pelo próprio fabricante do motor e até do veículo inteiro que ela gerencia entendeu ?

Pode até ser que em veículos esportivos mais sofisticados e caros, essa sofisticação citada agora por vc já esteja incluída, mas ainda não fiquei sabendo com precisão se isso já seja de fato uma realidade ... rsrsrsrs!!!

É isso aí colega, valeu !

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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 31 Out 2016 20:11 
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Ontem, depois de ter andando 130 km direto, aconteceu parcialmente a pane que deu no meu X. Foi uma reprise do que aconteceu da primeira vez. Chegando no meu prédio, esperei o porteiro abrir o portão e quando dei partida já subindo uma pequena ladeira da garagem, o carro engasgou, deu um solavanco, acendeu todas as luzes, mas continuei pisando no acelerador e o carro voltou ao normal.
Se acontecer de novo, mando um e-mail para a Hyundai, pois a Caoa vai dizer que não achou nada no computador. Chato isso.


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 Título: Re: PANE
MensagemEnviado: 31 Out 2016 20:20 
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Eduardo, vc pode apostar que esses sintomas percebidos por vc e que agora se repetem de uma maneira muito semelhante, são uma prova de que esse fato, é uma pane proveniente de um superaquecimento anormal do câmbio aut. do seu HB20X.

Mas difícil vai ser vc conseguir fazer o pessoal da CCS Hyundai que lhe atendeu, admitirem que de fato, existem sim essa falha e que se ela já surgiu comprovadamente pela 2ª vez, certamente que ela vai se repetir por outras vezes ...

Se eu fosse vc, não aceitava esse veículo mais desse jeito, pq antes de mais nada, vc já deve ter perdido a confiança nele!

Obs : Vou apenas sugerir aqui mas essa pane pode perfeitamente ser um problema pontual desse câmbio aut., ou da sua ECU, ou até mesmo de um eventual baixo nível do fluído desse câmbio, enfim, todas essas possibilidades devem ser profundamente investigadas e devidamente eliminadas com total segurança pela CCS HMB que lhe atender !!!

E desculpe-me pelo meu pessimismo colega Eduardo, mas me ocorreu aqui uma baita dúvida se realmente alguma CCS da Hyundai vai de fato se interessar por esse seu caso e se alguma delas vai tb ter a devida competência técnica para descobrir o verdadeiro motivo e causa dessa pane!

E editando meu comentário, acredito que somente um técnico ou engenheiro especializado da fábrica da Hyundai seria o profissional mais indicado para examinar e solucionar definitivamente essa pane desse seu HB20X.

Boa sorte colega !

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Editado pela última vez por ianisgreek em 31 Out 2016 22:29, em um total de 2 vezes.

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