Mestiço escreveu:
Sempre acreditei que este tipo de procedimento seria por segurança. Já imaginaram se todos quisessem acessar as oficinas o perigo que seria. Contudo, entendo o receio do amigo e tenho uma historia sobre o assunto:
Em 2000 comprei um Marea Weekend 0km e depois de 300 kilometros rodados o levei a uma CSS (Fiat) para eliminar um barulhinho na porta. Deixei o veículo de manha e retornei bem de tardezinha. Para minha surpresa não estava pronto... e me pediram para retornar no dia seguinte. Fiquei cabreiro e exigi que me entregasse o veiculo... mesmo sem arrumar... e depois de muito blá..blá...blá... perdi a paciência e disse que se não entregassem meu veiculo eu iria na oficina busca-lo... o que acabou ocorrendo. Quando adentrei na oficina, pasmem!!! Meu veículo no elevador sem barras da direção... todo desmontado!!! Disseram que tinha defeito de fábrica que estavam trocando de graça... (ú.. baralhu)...
Recamei, retirei meu carro e nunca mais voltei á aquela CSS... e hoje, tenho a certeza que isto é muito comum.
Pela minha experiência com Fiat, certamente estavam testando suas peças em outro veículo sem a sua autorização.
Tive um Bravo e durante uma troca de óleo, vi retirarem A CAIXA DE MARCHAS de uma Strada 0km para testar em outro carro.
Na época, tirei fotos dos dois carros, inclusive da numeração do chassi da Strada zero km.
Infelizmente, neste quesito, a Fiat consegue ser a pior de todas. Respeito ao cliente da Fiat = zero.
A hyundai se esforça muito para agradar e para respeitar, porém infelizmente muitas coisas fogem do controle da fabricante e ficam sem o devido cuidado pela ccs.