Bem-vindo: 24 Abr 2024 12:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 01:57 
Offline

Registrado em: 17 Jul 2014 11:20
Mensagens: 20
Pessoal Estou para comprar um HB20 hatch 1.6 Comfort Style, mas estou na dúvida entre o câmbio Automático ou Mecânico.
Gostaria de saber baseado na experiência de vocês em relação ao consumo do combustível e potência do motor qual melhor opção ???
Quais as vantagens e desvantagens???
é de suma importância essas informações para que eu possa escolher e concretizar a compra, e só fiz o teste Drive no 1.6 Mecânico.
Então câmbio Automático ou Mecânico ????
Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 14:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
O meu como é 1.6 automático, recomendo e não me arrependo.

Trocas com suavidade, não é gastão de gasolina(só o que uso) e em viagens não perde o brilho deste motor esperto.

Dá uma olhadinha neste tópico que tem um user com a mesma dúvida:

viewtopic.php?f=7&t=391

Bem satisfeito.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 15:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
O manual 1.6 costuma fazer 12 km/l na cidade e 16km/l na estrada. Jamais o AUT chega nestes números.

Fora o motor melhor aproveitado em potência por um câmbio de 5 marchas vs 4 marchas do AUT.

Meu voto vai para o manual.

Mas se quiser conforto, vai ter que pagar o preço em ter um carro menos econômico e não tão potente quanto o manual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 16:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Jun 2013 23:50
Mensagens: 500
Localização: Tubarão - SC
Alex Rogers escreveu:
O manual 1.6 costuma fazer 12 km/l na cidade e 16km/l na estrada. Jamais o AUT chega nestes números.

Fora o motor melhor aproveitado em potência por um câmbio de 5 marchas vs 4 marchas do AUT.

Meu voto vai para o manual.

Mas se quiser conforto, vai ter que pagar o preço em ter um carro menos econômico e não tão potente quanto o manual.


Só uma ressalva antes de sair fazendo afirmações/recomendações. Depende mto da média de velocidade pra fazer esse 12km/l na cidade e pé leve pra fazer esses 16km/l na estrada! Tipo: o meu percurso na cidade não passava de média de velocidade 19km/h, eu fazia no máximo 9.8 km/l. Fui morar em um bairro mais afastado em que pego menos ladeira e menos semáforo e minha média aumentou para 22 kkm/h e estou fazendo 11 km/l. Acredito que para fazer esses 12km/l precisa de média de velocidade próxima a 25km/l ok? E para fazer 16km/l na estrada tem que manter a velocidade naquela famosa faixa 90~110km/h acima disso não faz 16km/l nem a pau!

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 17:03 
Offline

Registrado em: 01 Fev 2014 19:00
Mensagens: 29
Se no manual as marchas forem trocadas corretamente com certeza ele terá melhor desempenho e menor consumo de combustível. O automático basicamente é o conforto de não trocar de marchas. Pessoalmente eu prefiro o automático, mas vai do gosto de cada um nesse caso. O ideal é você fazer o test drive no automático pra comparar.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Automático - 2014/2014 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 17:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
andretiton escreveu:
Alex Rogers escreveu:
O manual 1.6 costuma fazer 12 km/l na cidade e 16km/l na estrada. Jamais o AUT chega nestes números.

Fora o motor melhor aproveitado em potência por um câmbio de 5 marchas vs 4 marchas do AUT.

Meu voto vai para o manual.

Mas se quiser conforto, vai ter que pagar o preço em ter um carro menos econômico e não tão potente quanto o manual.


Só uma ressalva antes de sair fazendo afirmações/recomendações. Depende mto da média de velocidade pra fazer esse 12km/l na cidade e pé leve pra fazer esses 16km/l na estrada! Tipo: o meu percurso na cidade não passava de média de velocidade 19km/h, eu fazia no máximo 9.8 km/l. Fui morar em um bairro mais afastado em que pego menos ladeira e menos semáforo e minha média aumentou para 22 kkm/h e estou fazendo 11 km/l. Acredito que para fazer esses 12km/l precisa de média de velocidade próxima a 25km/l ok? E para fazer 16km/l na estrada tem que manter a velocidade naquela famosa faixa 90~110km/h acima disso não faz 16km/l nem a pau!

Abraço!


Minha média de velocidade é de 35 km/h. Uma velocidade muito bem adequada em regime urbano com muito trânsito. E olha que moro na cidade do Rio de Janeiro.

E velocidade de cruzeiro a 110~120 km/h não está bom pra vc?

Não costumo passar dessa velocidade até porquê a maioria das estradas tem radares e acredito que 90% das pessoas mantém esta velocidade. É perigoso também velocidade superiores a estas.

Edit. No Automático mesmo com as mesma condições de condução que dirijo e pé leve dúvido o Aut atingir essa economia.

Foi o que falei, se quer conforto vai de Aut. Quer economia será sempre o manual.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 17:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Mas 35km/h eh uma média de velocidade alta. Voce deve pegar muitas avenidas se enfrenta trânsito e consegue ter essa média. Eu quase não pego grandes avenidas em Poa no meu trajeto diário, a minha media eh muito menor mesmo não pegando um trânsito tão pesado como você diz.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 18:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Boa noite, Fred.

Você está para comprar um HB20 hatch 1.6 Comfort Style, e na dúvida entre o câmbio Automático ou Mecânico.

Se vc pode comprar o Automático, no seu lugar eu escolheria primeiro o premium e, se sobrasse $$, voltaria a ter a sua mesma dúvida.

E não ia saber responder. Por enquanto eu fazia cara ou coroa. Quando eu descobrir e achar a respeito venho dizer.

Abraço e boa escolha!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 19:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Fred2014 escreveu:
Pessoal Estou para comprar um HB20 hatch 1.6 Comfort Style, mas estou na dúvida entre o câmbio Automático ou Mecânico.
Gostaria de saber baseado na experiência de vocês em relação ao consumo do combustível e potência do motor qual melhor opção ???
Quais as vantagens e desvantagens???
é de suma importância essas informações para que eu possa escolher e concretizar a compra, e só fiz o teste Drive no 1.6 Mecânico.
Então câmbio Automático ou Mecânico ????
Obrigado


Não sei qual seu padrão de escolha, quer uma dica?
Se você usa o carro em trânsito mais de 80% do seu uso normal, vai de automático.
Se vc usa mais em estrada vai de manual, agora se seu uso é 50% X 50% o mais econômico é o manual (depende do pé, claro)
Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Comprar HB20 Hatch Automático ou Manual ???
MensagemEnviado: 26 Jul 2014 19:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Ratificando... A minha velocidade média é de 25 km/h e não 35 km/h.

Isso mostra que a forma de conduzor influencia muito o consumo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB