Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Jun 2013 10:48 
Offline

Registrado em: 04 Jan 2013 20:38
Mensagens: 98
Localização: Curitiba
renataeliza escreveu:
Pessoal,

Estou tendo uma certa dificuldade pra engatar a 1ª marcha.
(ok, vocês vão dizer que sou mulher, que mulher não sabe dirigir... mas de antemão já aviso que estou no 3º carro e 6 anos de carteira.. risos)

Falando sério, é o seguinte:
Esporadicamente a 1ª marcha não entra de jeito nenhum. É como se travasse... Todas as demais engatam, mas não dá pra arrancar de 2ª né?
Não é toda hora, mas ao pegar um transito agarrado, acontece 1x em 10 "paradas"...

Existe algum macete pra engatar a 1ª, o que sugerem que eu faça nessa situação?

Valeu, muito obrigada ;)



Olaaa. vc precisa estar engrenando a segunda marcha para estar encatando a primeira marcha,assim as engrenagens ficam em linha facilitando a engrenagem da primeira no meu carro tambem faz isto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 08 Set 2013 20:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Tenho o mesmo problema algumas vezes (estou com o carro há 1 semana).
Estou com dúvida se é uma característica do carro (as marchas muito próximas e necessita adaptação do motorista) ou um problema de alguns modelos. Parece que se vc tenta engatar muito rapidamente a primeira, fazendo mais força, ela escapa pra terceira.

Se souberem de algo, compartilhem. Acho que vou ligar para a concessionária para ver o que eles tem a dizer.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Set 2013 00:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 23:22
Mensagens: 83
Localização: Ribeirão Preto - SP
Dá raiva, fora a suspensão "rebaixada" desse carro! Engatar terceira ao invés de primeira marcha é mais comum do que parece. Já queimei embreagem várias vezes num sinaleiro por conta disso, parecia que um urubu tinha queimado no motor, 'tá loko!

Vou à concessionária sim. Vão dizer que "é normal", ou que "tem que deixar o carro lá por 4 meses", hehehehehe

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Audio BT
Cinza Titanium
2013/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Set 2013 07:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Zepper escreveu:
Dá raiva, fora a suspensão "rebaixada" desse carro! Engatar terceira ao invés de primeira marcha é mais comum do que parece. Já queimei embreagem várias vezes num sinaleiro por conta disso, parecia que um urubu tinha queimado no motor, 'tá loko!

Vou à concessionária sim. Vão dizer que "é normal", ou que "tem que deixar o carro lá por 4 meses", hehehehehe


Bom dia amigos. Tive o mesmo problema no início, mas é tudo questão de acostumar mesmo. Hoje(depois de quase uns 6 meses com o carro) isso não ocorre mais. Engato tranquilamente a primeira de primeira. Rsrs

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Set 2013 16:15 
Offline

Registrado em: 02 Jul 2013 11:20
Mensagens: 29
Localização: São Vicente
Não tenho dificuldades com a primeira marcha, mas a ré é f...!!!
Tenho que voltar várias vezes no ponto morto, soltar a embreagem, e tentar engatar novamente, uma briga. Às vezes acerto de primeira e olha que a ré desse carro 1.0 é sussa. Mas não sei se é o meu carro ou é particularidade do carro.

Abs!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Set 2013 16:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
ffranco escreveu:
Não tenho dificuldades com a primeira marcha, mas a ré é f...!!!
Tenho que voltar várias vezes no ponto morto, soltar a embreagem, e tentar engatar novamente, uma briga. Às vezes acerto de primeira e olha que a ré desse carro 1.0 é sussa. Mas não sei se é o meu carro ou é particularidade do carro.

Abs!!!


Somos 2, minha ré é problemática, tem disto...tenho que tirar e colocar o pé na embreagem, colocar o carro um pouco pra frente!

Tive no início problema com a 1ª, mas coisa de 15 a 20 dias, depois sentou os engrenagens!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 09 Set 2013 16:51 
Offline

Registrado em: 25 Ago 2013 20:11
Mensagens: 19
Localização: Rio de Janeiro
ffranco escreveu:

Não tenho dificuldades com a primeira marcha, mas a ré é f...!!!
Tenho que voltar várias vezes no ponto morto, soltar a embreagem, e tentar engatar novamente, uma briga. Às vezes acerto de primeira e olha que a ré desse carro 1.0 é sussa. Mas não sei se é o meu carro ou é particularidade do carro.

Abs!!!


Somos 2, minha ré é problemática, tem disto...tenho que tirar e colocar o pé na embreagem, colocar o carro um pouco pra frente!

Tive no início problema com a 1ª, mas coisa de 15 a 20 dias, depois sentou os engrenagens!



Boa tarde galera,
to com meu HB20 comfort plus 1.0 com áudio há duas semanas e já tive também algumas dificuldades para engrenar a 1ª marcha, qdo acontece eu engato a 2ª e jogo para 1ª, não sei se isso é um defeito do carro espero que melhore, quanto a engatar a marcha ré, eu faço o seguinte: engato a 1ª marcha, depois engato a ré, nunca arranhou, sempre fiz isso, aprendi com um mecânico, não sei porque isso funciona, acho que quando engata a 1ª marcha, as outras ficam melhor alinhadas e facilita o encaixe, realmente, se for engatar a marcha ré direto, quase sempre ela da uma arranhada, em qualquer carro, espero ter ajudado, valeu, abração


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 10 Set 2013 07:54 
Offline

Registrado em: 02 Jul 2013 11:20
Mensagens: 29
Localização: São Vicente
Fe avila escreveu:
ffranco escreveu:

Não tenho dificuldades com a primeira marcha, mas a ré é f...!!!
Tenho que voltar várias vezes no ponto morto, soltar a embreagem, e tentar engatar novamente, uma briga. Às vezes acerto de primeira e olha que a ré desse carro 1.0 é sussa. Mas não sei se é o meu carro ou é particularidade do carro.

Abs!!!


Somos 2, minha ré é problemática, tem disto...tenho que tirar e colocar o pé na embreagem, colocar o carro um pouco pra frente!

Tive no início problema com a 1ª, mas coisa de 15 a 20 dias, depois sentou os engrenagens!



Boa tarde galera,
to com meu HB20 comfort plus 1.0 com áudio há duas semanas e já tive também algumas dificuldades para engrenar a 1ª marcha, qdo acontece eu engato a 2ª e jogo para 1ª, não sei se isso é um defeito do carro espero que melhore, quanto a engatar a marcha ré, eu faço o seguinte: engato a 1ª marcha, depois engato a ré, nunca arranhou, sempre fiz isso, aprendi com um mecânico, não sei porque isso funciona, acho que quando engata a 1ª marcha, as outras ficam melhor alinhadas e facilita o encaixe, realmente, se for engatar a marcha ré direto, quase sempre ela da uma arranhada, em qualquer carro, espero ter ajudado, valeu, abração


Opa, vlw pela dica! Vou testar depois.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 23 Mai 2017 19:44 
Offline

Registrado em: 23 Mai 2017 19:02
Mensagens: 1
Também passo pelo mesmo problema e o o gerente informa ser característica do veículo e que seria ação de segurança ao sistema de câmbio. Característica da engenharia. Para evitar isso a orientação foi a já comentada no fórum: engatar a primeiro e depois a marcha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dificuldade pra engatar 1ª marcha
MensagemEnviado: 27 Mai 2017 03:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Abr 2016 13:02
Mensagens: 56
renataeliza escreveu:
(ok, vocês vão dizer que sou mulher, que mulher não sabe dirigir... mas de antemão já aviso que estou no 3º carro e 6 anos de carteira.. risos)


Acho bacana você levar na esportiva! De verdade. Mas, sinceramente, apenas um ignorante faria uma piada desses em plenos 2017. Realmente espero que você não passe por esse constrangimento aqui no fórum. ;)

Sobre a primeira marcha, engatá-la de forma suave ajuda em alguma coisa? E passar pra segunda e depois jogar a primeira?

A dica que aprendi com um mecânico da concessionária, sobre engatar a ré, é jogá-la na primeira e só depois engatar a marcha ré, se em algum momento ela falhar no engate. Funciona mesmo (mas também não sei o porquê exatamente, haha)!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB