Bem-vindo: 25 Abr 2024 01:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Óleo baixando
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 10:30 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2015 20:24
Mensagens: 10
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 12:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?



Bom dia Alex, o consumo de oleo lubrificante de um motor depende de muitos fatores, mas no seu caso que seu veículo ainda é bem novo e rodou apenas 7000 kms, em princípio, ele não deveria apresentar um consumo anormal de oleo.

Em que nível o oleo do motor está marcando na vareta de medição ?

Vc se lembra se desde quando recebeu esse seu HB20 zero km da CCS Hyundai, vc fez alguma vez uma verificação se o nível de oleo do motor dele estava de fato exatamente no nível máximo da vareta de medição, pq existe sim a possibilidade desse seu HB20 já ter saído da CCS Hyundai com o nível de oleo do motor baixo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 14:44 
Offline

Registrado em: 14 Nov 2015 20:24
Mensagens: 10
ianisgreek escreveu:
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?



Bom dia Alex, o consumo de oleo lubrificante de um motor depende de muitos fatores, mas no seu caso que seu veículo ainda é bem novo e rodou apenas 7000 kms, em princípio, ele não deveria apresentar um consumo anormal de oleo.

Em que nível o oleo do motor está marcando na vareta de medição ?

Vc se lembra se desde quando recebeu esse seu HB20 zero km da CCS Hyundai, vc fez alguma vez uma verificação se o nível de oleo do motor dele estava de fato exatamente no nível máximo da vareta de medição, pq existe sim a possibilidade desse seu HB20 já ter saído da CCS Hyundai com o nível de oleo do motor baixo !

Ianis, boa tarde. Creio que foi verificado o nível na CSS sim. Se entre as 2 marcas da vareta o HB20 comporta 1 litro, como é no caso da Ford, é +/-700 a 800 ml que ele consumiu mesmo nesse período em que rodamos 7000 km. Parece que apenas 1/5 ou 1/6 da vareta está com óleo (entre as marcas). Somado a isso, ele está tendo problema de arrancar no meio de morros de BH quando está com 4 pessoas. Ele parece que perde toda a potência, falha e fica ameaçando morrer. Fui obrigado a fazer um "punta taco" pra que ele se mantivesse aceso e conseguisse subir com dificuldade. Já passei sufoco 2 vezes aqui. Também estou tendo certa dificuldade de engatar a marcha de 1ª pra 2ª. Nas outras marchas isso não acontece, nem mesmo de 2ª para 1ª. Estou estranhando esse carro. No começo foram só rosas, mas agora...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 19:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Alex Abreu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?



Bom dia Alex, o consumo de oleo lubrificante de um motor depende de muitos fatores, mas no seu caso que seu veículo ainda é bem novo e rodou apenas 7000 kms, em princípio, ele não deveria apresentar um consumo anormal de oleo.

Em que nível o oleo do motor está marcando na vareta de medição ?

Vc se lembra se desde quando recebeu esse seu HB20 zero km da CCS Hyundai, vc fez alguma vez uma verificação se o nível de oleo do motor dele estava de fato exatamente no nível máximo da vareta de medição, pq existe sim a possibilidade desse seu HB20 já ter saído da CCS Hyundai com o nível de oleo do motor baixo !

Ianis, boa tarde. Creio que foi verificado o nível na CSS sim. Se entre as 2 marcas da vareta o HB20 comporta 1 litro, como é no caso da Ford, é +/-700 a 800 ml que ele consumiu mesmo nesse período em que rodamos 7000 km. Parece que apenas 1/5 ou 1/6 da vareta está com óleo (entre as marcas). Somado a isso, ele está tendo problema de arrancar no meio de morros de BH quando está com 4 pessoas. Ele parece que perde toda a potência, falha e fica ameaçando morrer. Fui obrigado a fazer um "punta taco" pra que ele se mantivesse aceso e conseguisse subir com dificuldade. Já passei sufoco 2 vezes aqui. Também estou tendo certa dificuldade de engatar a marcha de 1ª pra 2ª. Nas outras marchas isso não acontece, nem mesmo de 2ª para 1ª. Estou estranhando esse carro. No começo foram só rosas, mas agora...



Colega Alex, pelo que vc relatou, o nível de oleo ainda está em um nível seguro, mas é recomendável sempre que possível, que vc mantenha esse nível o mais próximo da marca de máximo da vareta de medição.

Esse consumo de oleo do se HB20 após 7000 kms rodados está bem normal sim, pq seu motor acabou se sair do período de amaciamento, onde sempre ocorre um maior consumo de oleo pelo motor !

Sim, eu já morei em Belo Horizonte com aquela sua topografia bem acidentada e conheço muito bem as suas exageradas, longas e íngremes subidas espalhadas por toda a cidade, dignas apenas de motores que apresentam um bom torque desde as mais baixas rotações !

Mas como o motor do HB20 1.0 assim como todos os demais motores 1.0 aspirados não conseguem desenvolver esse necessário torque mediano em rotações mais baixas e ainda mais quando se trafega com o veículo mais carregado, recomendo a vc que nesse seu caso, que abasteça sempre com o etanol exatamente para o seu motor desenvolver um pouco mais de torque e potência do que quando ele é alimentado apenas com essas nossas medíocres gasolinas.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 31 Mai 2016 19:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?




O meu baixou 1 litro com 8.000 kmtrs entao acho que e normal. acabei de fazer revisao de 10.000 e esta tudo certo.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 15:23 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Apesar de no meu nunca ter abaixado quase nada entre revisões, é normal diminuir um pouco o nível do óleo até certa km.
Sugiro observar se continua até uns 20.000km.
Quanto à dificuldade de passar da 1a para a 2a, eu também tenho quando estico muito a 1a e tento passar muito rápido para a 2a. Parece que tem um espaço grande entre estas 2 marchas e a rotação demora para cair e a marcha seguinte não entra. Aplica-se, também, para a 3a.
Eu optei por esticar menos e retardar um pouco mais a mudança da alavanca do câmbio, para a rotação do motor cair.
É característica do carro.
Use etanol - o motor fica com mais força para as ladeiras de BH. Aumente 1lb nos pneus, ajuda mais um pouco tbm.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 10 Jun 2016 19:51 
Offline

Registrado em: 28 Mai 2016 16:27
Mensagens: 11
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?


Boa noite, aconteceu comigo, levei na CSS e foi constatado que era gasolina adulterada. Leve na CSS vao completar e mandar vc rodar com alcool para ver se continua.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Óleo baixando
MensagemEnviado: 10 Jul 2016 13:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Set 2015 05:22
Mensagens: 80
Alex Abreu escreveu:
Bom dia, pessoal. É normal um HB20 1.0 baixar quanto o nível do óleo com apenas 7 mil km rodados? Alguém aqui saberia me dizer?

O meu nessa kilometragem consumiu um litro.

_________________
https://www.youtube.com/watch?v=Kb91VrYGYTo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB