Bem-vindo: 25 Abr 2024 12:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 25 Mai 2015 21:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
camilapflorenca escreveu:
Comprei o Confort Plus 1.0 Zero no final do ano passado (2014)
Com o carro praticamente zerado, em março deste ano fiz uma viagem de +/-700km quando ocorreu o primeiro sinal, numa subida não muito íngrime perdeu força até desligar. Felizmente durante o período de férias ocorreu apenas uma vez.
Logo após 1 mês, em meados de abril/15 (mês passado) ao abastecer com alcool, o
motor começou a falhar muito, engasgar e perder força... quase morria! Até que na mesma semana morreu, chamei a assistência 24h que encaminhou o veículo à Concessionária (Hyundai Dapevel/Santos-SP) e após 4 dias SEM o CARRO e GASTANDO com transporte (+/-R$40 reais por dia) devolveram o carro dizendo que não era nada e apenas reprogramaram a ECU.
Em menos de um mês cá estou novamente sem o meu veículo, creio que neste momento ainda encontra-se no pátio para até o final do dia, segundo a concessionária, o carro ser avaliado (Dúvido!). Sexta-feira passada (22/05) o carro após locomover-se 5 metros, engasgou e morreu, desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"! Ligado pisca alerta, um anta entrou na minha traseira por não conseguir desviar mesmo confirmando ter visto o pisca alerta! Sei que o último fato não é de responsabilidade desta fabricante, porém, caso o carro não apresentasse esse problema recorrente, nada disto teria ocorrido. Para piorar a situação, eu PRECISO do carro para trabalhar, lá vou novamente gastar R$40,00 diários até o recebimento do carro...
Estou totalmente insatifeita... A paixão que tive no test drive se tornou um arrependimento.

Caramba, Camila. Que azar!
Espero que resolvam em definitivo esse seu problema. Comprar um carro novo e passar por isso é um absurdo.
Reclame até conseguir!

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 01:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
camilapflorenca escreveu:
Comprei o Confort Plus 1.0 Zero no final do ano passado (2014)
Com o carro praticamente zerado, em março deste ano fiz uma viagem de +/-700km quando ocorreu o primeiro sinal, numa subida não muito íngrime perdeu força até desligar. Felizmente durante o período de férias ocorreu apenas uma vez.
Logo após 1 mês, em meados de abril/15 (mês passado) ao abastecer com alcool, o
motor começou a falhar muito, engasgar e perder força... quase morria! Até que na mesma semana morreu, chamei a assistência 24h que encaminhou o veículo à Concessionária (Hyundai Dapevel/Santos-SP) e após 4 dias SEM o CARRO e GASTANDO com transporte (+/-R$40 reais por dia) devolveram o carro dizendo que não era nada e apenas reprogramaram a ECU.
Em menos de um mês cá estou novamente sem o meu veículo, creio que neste momento ainda encontra-se no pátio para até o final do dia, segundo a concessionária, o carro ser avaliado (Dúvido!). Sexta-feira passada (22/05) o carro após locomover-se 5 metros, engasgou e morreu, desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"! Ligado pisca alerta, um anta entrou na minha traseira por não conseguir desviar mesmo confirmando ter visto o pisca alerta! Sei que o último fato não é de responsabilidade desta fabricante, porém, caso o carro não apresentasse esse problema recorrente, nada disto teria ocorrido. Para piorar a situação, eu PRECISO do carro para trabalhar, lá vou novamente gastar R$40,00 diários até o recebimento do carro...
Estou totalmente insatifeita... A paixão que tive no test drive se tornou um arrependimento.



Bom dia, Camila.

Seguinte, a situação realmente é complicada, se você leu este tópico de cabo a rabo irás se deparar com várias situações de pessoas que estavam com problemas de falta de força, falhas intermitentes, engasgos, carro com motor xôxo e lento para se desenvolver, etc.
Pelo o teu relato, pode também se enquadrar nesses casos principalmente quando você fala que adquiriu o automóvel no final do ano passado (noto que os lotes adquiridos nesse períodos vieram com falhas), mas estou achando um pouco atípico quando você diz que o carro estar "desligando" ao andar alguns metros e também quando fala que ao abastecer com etanol o carro começa a falhar (isso me parece combustível adulterado).
Enfim, vou te fazer umas perguntinhas básicas para começarmos a deduzir, ok?

1. Esses problemas de carro "xôxo", fraco e desligando é intermitente?
2. Ocorrem somente quando o veículo estar abastecido com gasolina ou gasolina aditivada, misturado ou somente no etanol?
3. Somente quando o automóvel estar com o nível de combustível na reserva?
4. Acontecem quando o motor atinge sua temperatura normal (5 "barrinhas") ou ainda frio (1, 2, 3 ou 4 "barrinhas")?
5. Esse erro de falta de potência ocorre até alguma faixa específica de giros? Ex: até 2500 rpms é um baita sufoco (você precisa pisar o acelerador até o talo), após isso dar uma sensação que o veículo "destrava", "descola" e começa a desenvolver bem.
6. Quantas vezes já foi reprogramado a ECU?
7. Após eles reprogramarem a ECU (considerando o carro abastecido 100% na gasolina) o veículo volta ao normal, sendo que depois de algum tempo, o erro voltar a ocorrer?
8. O(s) posto(s) que você anda abastecendo (seja etanol ou gasolina) é(são) realmente de confiança?
9. A CS não está conseguindo reproduzir o erro mesmo após o seu relato detalhado do fato ocorrido?
10. Estar havendo uma grande variação nos valores mostrados na função 'consumo médio' de combustível em seu CB?
11. Por ventura, estar acendendo alguma "luz" de alerta em seu painel quando ocorrem esses erros?
12. Você nota alguma dificuldade/demora para ligar o carro?
13. Quando você fala: "...desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"". Você acelerou muito veículo ou estranhamente ele ficou acelerado?
14. Essas falhas no tocante a engasgos ocorrem tanto em baixa (ex: na saída e até chegar aos 40km/h) como em alta velocidade (a partir dos 40km/h para cima)?
15. Em quantos KMs de uso surgiu o primeira anormalidade em teu veículo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 26 Mai 2015 09:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
O interessante é que o carro da Camila é 1.0.

Primeira reclamação que vemos aqui no tópico, sobre as tais falhas no motor, de modelos fabricados no final do ano passado, com esta motorização.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Jun 2015 19:34 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2014 17:58
Mensagens: 21
Olá Amigos do Clube,

Pois bem, recentemente passei pelo mesmo problema ao citado.
É o HB20s 1.0, 14/15 agora com 12.000km.
Primeiro tanque Etanol, os demais gasolina, sempre andando tranquilo, sem problemas. Até então nunca nenhum aspecto de falha ou engasgo.
Umas duas semanas atrás, por infelicidade ele foi abastecido com gasolina em um posto não confiável, da beira da estrada longe da cidade em que moramos, dai em diante o sofrimento...

Sinais:
- Na marcha lenta, quando se pisa no acelerador ele engasga, demora um pouco a subir giro. As vezes um estouro.
- Na troca de marcha ele engasga muito, o giro cai bastante, ainda assim as vezes algum estouro, após quarta normal.
- Com ar ligado, para sair no sinal, muito tenso. Carro sem força, parecendo estar com o freio de mão puxado.

Então, a primeira hipótese já seria a de gasolina adulterada. O que foi feito:
Deixou-se a gasolina acabar (praticamente), na reserva. Assim, colocou o Etanol de procedência.
As falhas pararam, não há mais engasgo, nem estouro. Enfim, normal.

Acredito que no meu caso não foi questão de programação, ECU, e tudo mais, e sim combustível adulterado (gracias) :roll:
Encherei o tanque, com Etanol. Rodarei, após o fim dele colocarei gasolina novamente, a qual sempre usou.
Demorará, ainda a gastar todo o Etanol, pois o consumo está bem legal em rodovia,
na casa dos 17,0 km/l, com Ar.

Meu caso foi parecido aos demais, inclusive ao da CAMILA, porém, a princípio com uma solução simples (espero poder acreditar).
Volto a comunicar caso de alguma avaria.

vlw :)

_________________
HB20S C. Style 1.0 14/15 branco
o branquelos.

"seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 07 Jun 2015 23:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2015 10:53
Mensagens: 38
Wallace Nunes escreveu:
Olá Amigos do Clube,

Pois bem, recentemente passei pelo mesmo problema ao citado.
É o HB20s 1.0, 14/15 agora com 12.000km.
Primeiro tanque Etanol, os demais gasolina, sempre andando tranquilo, sem problemas. Até então nunca nenhum aspecto de falha ou engasgo.
Umas duas semanas atrás, por infelicidade ele foi abastecido com gasolina em um posto não confiável, da beira da estrada longe da cidade em que moramos, dai em diante o sofrimento...

Sinais:
- Na marcha lenta, quando se pisa no acelerador ele engasga, demora um pouco a subir giro. As vezes um estouro.
- Na troca de marcha ele engasga muito, o giro cai bastante, ainda assim as vezes algum estouro, após quarta normal.
- Com ar ligado, para sair no sinal, muito tenso. Carro sem força, parecendo estar com o freio de mão puxado.

Então, a primeira hipótese já seria a de gasolina adulterada. O que foi feito:
Deixou-se a gasolina acabar (praticamente), na reserva. Assim, colocou o Etanol de procedência.
As falhas pararam, não há mais engasgo, nem estouro. Enfim, normal.

Acredito que no meu caso não foi questão de programação, ECU, e tudo mais, e sim combustível adulterado (gracias) :roll:
Encherei o tanque, com Etanol. Rodarei, após o fim dele colocarei gasolina novamente, a qual sempre usou.
Demorará, ainda a gastar todo o Etanol, pois o consumo está bem legal em rodovia,
na casa dos 17,0 km/l, com Ar.

Meu caso foi parecido aos demais, inclusive ao da CAMILA, porém, a princípio com uma solução simples (espero poder acreditar).
Volto a comunicar caso de alguma avaria.

vlw :)



Se colocou gasolina ruim como disse, o ideal seria colocar uma gasolina aditivada ou até mesmo uma podium pra limpar o motor e os bicos da injeção!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 12:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Wallace Nunes escreveu:
Olá Amigos do Clube,

Pois bem, recentemente passei pelo mesmo problema ao citado.
É o HB20s 1.0, 14/15 agora com 12.000km.
Primeiro tanque Etanol, os demais gasolina, sempre andando tranquilo, sem problemas. Até então nunca nenhum aspecto de falha ou engasgo.
Umas duas semanas atrás, por infelicidade ele foi abastecido com gasolina em um posto não confiável, da beira da estrada longe da cidade em que moramos, dai em diante o sofrimento...

Sinais:
- Na marcha lenta, quando se pisa no acelerador ele engasga, demora um pouco a subir giro. As vezes um estouro.
- Na troca de marcha ele engasga muito, o giro cai bastante, ainda assim as vezes algum estouro, após quarta normal.
- Com ar ligado, para sair no sinal, muito tenso. Carro sem força, parecendo estar com o freio de mão puxado.

Então, a primeira hipótese já seria a de gasolina adulterada. O que foi feito:
Deixou-se a gasolina acabar (praticamente), na reserva. Assim, colocou o Etanol de procedência.
As falhas pararam, não há mais engasgo, nem estouro. Enfim, normal.

Acredito que no meu caso não foi questão de programação, ECU, e tudo mais, e sim combustível adulterado (gracias) :roll:
Encherei o tanque, com Etanol. Rodarei, após o fim dele colocarei gasolina novamente, a qual sempre usou.
Demorará, ainda a gastar todo o Etanol, pois o consumo está bem legal em rodovia,
na casa dos 17,0 km/l, com Ar.

Meu caso foi parecido aos demais, inclusive ao da CAMILA, porém, a princípio com uma solução simples (espero poder acreditar).
Volto a comunicar caso de alguma avaria.

vlw :)


Ihh rapá! Isso me cheira mal...
Não sei se é porque fiquei meio que traumatizado com essas falhas.. :lol:

Era para você ter colocado gasolina comum ou aditivada ao invés de etanol para tirarmos a prova real de fato do que ocorreu. Vamos torcer que tenha sido combustível adulterado, mas fico aqui a pensar.. se o problema fosse a gasolina bichada o carro nem sequer "ligava", falhava a todo instante. Você chegou a reparar um comportamento normal a partir dos 2500 rpms a abaixo disso anormal ou a falha ocorria em qualquer faixa de rotação do motor?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 13:57 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2014 17:58
Mensagens: 21
Rapaz, o bichinho tão bem cuidado. Nem esticar marcha com o "minino" não faço. Dirijo sempre no modo santo! rsr
Dai, quando aparece uma "poeirinha" de anormal, logo bate a preocupação.

Vamos lá:
- A rotação não oscila, não engasga sozinho nem nada do tipo (em neutro, por exemplo).
- Quando em quinta marcha não falhava, pisava e ia normalmente, normal.
- Os engasgos ficavam por conta das trocas de marcha, principalmente 2 e 3 marcha, quando passava ele dava aquela "cansada".
- Em neutro, quando pisava pouquinho mais forte (carro parado), ainda assim suavemente - no acelerador, ele dava uns engasgos, e algumas vezes estouros "até comportados".
Para sair do sinal estava bem pesado, inclusive com ar.
- Por exemplo, se segurasse na segunda e fosse subindo o giro, também não apresentava engasgo, era normal.

An ram? :)

continua... ;)

_________________
HB20S C. Style 1.0 14/15 branco
o branquelos.

"seja paciente no trânsito para não ser paciente no hospital"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 16 Jun 2015 22:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
zael lopes batalha escreveu:
Atualizando... como disse anteriormente. Eu já sabia com informações colhidas aqui no clube que o problema do meu carro (que falhava intermitentemente), era na ECU (central que comanda toda eletrônica do carro). Eu levava na concessionária e o mecânico não encontrava defeito e isso se prorrogou por 4 meses. Eu já estava desistindo e vendendo o carro, quando da ultima vez que levei o carro na CSS com o apoio do SAC (da Hyundai), solicitei que me fosse emprestada uma ECU de outro carro para teste. Graças a Deus meu carro renasceu, e até o presente, rodados 1000 com gasolina e com alcool o carro se encontra perfeito, como deve ser um carro novo. A situação atual é que estou aguardando o SAC marcar a data para que eu possa devolver a ECU do carro teste e receber uma ECU nova. Confesso que aceitaria ficar com essa ECU usadinha kkkk

Brincadeiras à parte, eu tenho que admitir que embora o carro tenha apresentado problema eu sempre fui bem tratado tanto na concessionária SMAFF como pelo SAC da Hyndai.

Estou feliz, curtindo o carro como ele é, sem falhas e problemas.


E aí Zael, depois de quase 1 mês, teve o problema resolvido definitivamente?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 17 Jun 2015 07:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Ricardo de Melo escreveu:
zael lopes batalha escreveu:
Atualizando... como disse anteriormente. Eu já sabia com informações colhidas aqui no clube que o problema do meu carro (que falhava intermitentemente), era na ECU (central que comanda toda eletrônica do carro). Eu levava na concessionária e o mecânico não encontrava defeito e isso se prorrogou por 4 meses. Eu já estava desistindo e vendendo o carro, quando da ultima vez que levei o carro na CSS com o apoio do SAC (da Hyundai), solicitei que me fosse emprestada uma ECU de outro carro para teste. Graças a Deus meu carro renasceu, e até o presente, rodados 1000 com gasolina e com alcool o carro se encontra perfeito, como deve ser um carro novo. A situação atual é que estou aguardando o SAC marcar a data para que eu possa devolver a ECU do carro teste e receber uma ECU nova. Confesso que aceitaria ficar com essa ECU usadinha kkkk

Brincadeiras à parte, eu tenho que admitir que embora o carro tenha apresentado problema eu sempre fui bem tratado tanto na concessionária SMAFF como pelo SAC da Hyndai.

Estou feliz, curtindo o carro como ele é, sem falhas e problemas.


E aí Zael, depois de quase 1 mês, teve o problema resolvido definitivamente?


Pois é, e ainda tem o Marcos Mazarin que ficou de dar a feedback também após a realização de seus testes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 21 Jun 2015 18:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Falhas em ECU são muito complicadas. É a mesma coisa que o seu PC dar pau, pode ser por infinitos motivos...e no fim o que fazemos é formatar e instalar tudo de novo. Com uma central acho que é o mais fácil trocar mesmo.


Alguns erros em computadores só acontecem quando alguma coisa ocorre. Num PC pode ser que vc use ele normalmente porém ele trava ao abrir o Word por exemplo. Vc pode usar ele o dia todo sem dar esse problema...e só vai notar o defeito numa situação que o Word abra, sendo que vc pode passar dias sem fazer isso.

É a mesma coisa com a central...pode ter situações que a faz dar algum erro no processamento dos dados.
>>>As CSS deviam ter uma peça para testes. Coloque no carro do cliente e deixe ele rodando e vão acompanhando por telefone.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB