camilapflorenca escreveu:
Comprei o Confort Plus 1.0 Zero no final do ano passado (2014)
Com o carro praticamente zerado, em março deste ano fiz uma viagem de +/-700km quando ocorreu o primeiro sinal, numa subida não muito íngrime perdeu força até desligar. Felizmente durante o período de férias ocorreu apenas uma vez.
Logo após 1 mês, em meados de abril/15 (mês passado) ao abastecer com alcool, o
motor começou a falhar muito, engasgar e perder força... quase morria! Até que na mesma semana morreu, chamei a assistência 24h que encaminhou o veículo à Concessionária (Hyundai Dapevel/Santos-SP) e após 4 dias SEM o CARRO e GASTANDO com transporte (+/-R$40 reais por dia) devolveram o carro dizendo que não era nada e apenas reprogramaram a ECU.
Em menos de um mês cá estou novamente sem o meu veículo, creio que neste momento ainda encontra-se no pátio para até o final do dia, segundo a concessionária, o carro ser avaliado (Dúvido!). Sexta-feira passada (22/05) o carro após locomover-se 5 metros, engasgou e morreu, desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"! Ligado pisca alerta, um anta entrou na minha traseira por não conseguir desviar mesmo confirmando ter visto o pisca alerta! Sei que o último fato não é de responsabilidade desta fabricante, porém, caso o carro não apresentasse esse problema recorrente, nada disto teria ocorrido. Para piorar a situação, eu PRECISO do carro para trabalhar, lá vou novamente gastar R$40,00 diários até o recebimento do carro...
Estou totalmente insatifeita... A paixão que tive no test drive se tornou um arrependimento.
Bom dia, Camila.
Seguinte, a situação realmente é complicada, se você leu este tópico de cabo a rabo irás se deparar com várias situações de pessoas que estavam com problemas de falta de força, falhas intermitentes, engasgos, carro com motor xôxo e lento para se desenvolver, etc.
Pelo o teu relato, pode também se enquadrar nesses casos principalmente quando você fala que adquiriu o automóvel no final do ano passado (noto que os lotes adquiridos nesse períodos vieram com falhas), mas estou achando um pouco atípico quando você diz que o carro estar "desligando" ao andar alguns metros e também quando fala que ao abastecer com etanol o carro começa a falhar (isso me parece combustível adulterado).
Enfim, vou te fazer umas perguntinhas básicas para começarmos a deduzir, ok?
1. Esses problemas de carro "xôxo", fraco e desligando é intermitente?
2. Ocorrem somente quando o veículo estar abastecido com gasolina ou gasolina aditivada, misturado ou somente no etanol?
3. Somente quando o automóvel estar com o nível de combustível na reserva?
4. Acontecem quando o motor atinge sua temperatura normal (5 "barrinhas") ou ainda frio (1, 2, 3 ou 4 "barrinhas")?
5. Esse erro de falta de potência ocorre até alguma faixa específica de giros? Ex: até 2500 rpms é um baita sufoco (você precisa pisar o acelerador até o talo), após isso dar uma sensação que o veículo "destrava", "descola" e começa a desenvolver bem.
6. Quantas vezes já foi reprogramado a ECU?
7. Após eles reprogramarem a ECU (considerando o carro abastecido 100% na gasolina) o veículo volta ao normal, sendo que depois de algum tempo, o erro voltar a ocorrer?
8. O(s) posto(s) que você anda abastecendo (seja etanol ou gasolina) é(são) realmente de confiança?
9. A CS não está conseguindo reproduzir o erro mesmo após o seu relato detalhado do fato ocorrido?
10. Estar havendo uma grande variação nos valores mostrados na função 'consumo médio' de combustível em seu CB?
11. Por ventura, estar acendendo alguma "luz" de alerta em seu painel quando ocorrem esses erros?
12. Você nota alguma dificuldade/demora para ligar o carro?
13. Quando você fala: "...desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"". Você acelerou muito veículo ou estranhamente ele ficou acelerado?
14. Essas falhas no tocante a engasgos ocorrem tanto em baixa (ex: na saída e até chegar aos 40km/h) como em alta velocidade (a partir dos 40km/h para cima)?
15. Em quantos KMs de uso surgiu o primeira anormalidade em teu veículo?