Bem-vindo: 20 Abr 2024 02:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2015 18:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Já disse isso antes, mas não custa repetir.
A quem se estressa quando eu repito, peço antecipadamente desculpas.

Na CCSS me ofereceram mas a minha experiência com esse acessório sugere com ênfase que eu não coloque.
Toda a vida esses dispositivos me atrapalharam e nunca me ajudaram.
E os carros que eu tinha com eles, depois que os tirei, melhoraram sensivelmente.
É fonte de ruído e problemas.
Apenas se o carro sair de fábrica com ele, aí certamente eu vou manter, porque ainda não sou louco, mas só nessa hipótese.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2015 18:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
2x


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2015 20:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Também não coloco e não vou colocar.

Se não veio com ele é porque a fábrica considerou que não é necessário.

Ademais, além do barulho que pode causar, acredito sinceramente que o ¨acessório¨ não deixe o motor respirar conforme foi projetado.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2015 20:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Claudinho/RS escreveu:
Ademais, além do barulho que pode causar


Eu ainda estou esperando para ouvir algum barulho que ele porventura possa causar.

Tal assunto já foi debatido em diversos tópicos. Normalmente quem não usa é contra e quem usa é a favor.

Na minha opinião, caso utilize o carro somente me asfalto, realmente não precisa se preocupar tanto.
Agora, se uma vez ou outra vai passar numa estrada não-pavimentada, acredito ser interessante usar.

Meu HB20 tá com quase 10.000 km e uns 6 meses, até hoje não apresentou nenhum problema oriundo do acessório.

Meu carro anterior, que rodou 70.000 km e ficou comigo por 4 anos, sempre teve o protetor que também não gerou nenhum problema.

Para quem acredita que o HB20 é imune a problemas no carter, dê um olhadinha:
http://www.reclameaqui.com.br/4378172/h ... o-retorno/

"Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou.(..)
o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte. "


Tá bom, eu sei que é um caso isolado. 8-)
Mas eu não quero me arriscar em ser outro caso isolado.

Abraços e boa sorte para quem usa e para quem não usa! :lol:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 25 Mar 2015 23:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
Claudinho/RS escreveu:
Ademais, além do barulho que pode causar


Eu ainda estou esperando para ouvir algum barulho que ele porventura possa causar.

Tal assunto já foi debatido em diversos tópicos. Normalmente quem não usa é contra e quem usa é a favor.

Na minha opinião, caso utilize o carro somente me asfalto, realmente não precisa se preocupar tanto.
Agora, se uma vez ou outra vai passar numa estrada não-pavimentada, acredito ser interessante usar.

Meu HB20 tá com quase 10.000 km e uns 6 meses, até hoje não apresentou nenhum problema oriundo do acessório.

Meu carro anterior, que rodou 70.000 km e ficou comigo por 4 anos, sempre teve o protetor que também não gerou nenhum problema.

Para quem acredita que o HB20 é imune a problemas no carter, dê um olhadinha:
http://www.reclameaqui.com.br/4378172/h ... o-retorno/

"Estava atrás de outro carro a uma distancia segura quando, de repente, algum objeto veio em minha direção e bateu na parte de baixo do meu carro. Estava chovendo muito, portanto não pude perceber ao certo se estava saindo fumaça da parte inferior do carro. Andei por mais alguns poucos metros a procura de um lugar seguro para parar e averiguar o que havia ocorrido, porém não chegou a dar tempo; o carro acendeu algumas luzes, e antes de eu conseguir diminuir a velocidade totalmente, o volante travou e o motor desligou.(..)
o mecânico me disse que o objeto perfurou o cárter. Foi um rombo grande e o vazou todo quase que instantaneamente. Com a falta de óleo no motor, o carro travou e provavelmente fundiu alguma parte. "


Tá bom, eu sei que é um caso isolado. 8-)
Mas eu não quero me arriscar em ser outro caso isolado.

Abraços e boa sorte para quem usa e para quem não usa! :lol:



É por casos isolados assim que eu gostaria de um para-brisas reforçado, que fosse difícil algo atravessar...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2015 10:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
No meu caso só me refiro a "necessidade", pois sabe-se que se existe a necessidade e a Hyundai afirmar isso, deveria então sair de fábrica, ou em casos de problemas isolados, a mesma deveria ser responsável, pois estaria admitindo a necessidade... então ela homologa um produto que é muito reivindicado e acalma seus clientes, mas não altera a justificativa inicial de que o motor cai em caso de batida ou que sua altura não apresenta necessidade de instalação...

Do resto cada um defendo o que é melhor para cada um... desde 2009 não instalo, viajo em diferentes trechos e nunca tive problema, mas se a exceção virar regra, concordo com o apontamento do Roberto...

E é isso galera... o importante é estar satisfeito com sua escolha... abraços!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2015 11:26 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2015 13:57
Mensagens: 20
Moro em Niteroi e vira e mexe pego a "serrinha" para ir para região dos lagos, como de costume tem muitas ruas ruins e cheia de buracos, e também pego as vezes ruas esburacadas.
Tive um celta por quase 5 anos com protetor de carter e nunca tive problema nenhum com barulho ou outro tipo de problema. Acho que a pessoa tem que pesar e ver se é importante ou não, ate pq é um "acessório" caro.
Estou disposto a pagar 244 reais num homologado do que 50 reais no paralelo visto que tem vários relatos que o paralelo não encaixa direito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2015 14:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Discutir aqui sobre protetor de cárter é mesma coisa que discutir política, religião e futebol :D

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 26 Mar 2015 15:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Claudinho/RS escreveu:
Discutir aqui sobre protetor de cárter é mesma coisa que discutir política, religião e futebol :D


Fato!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter Homologado Hyundai
MensagemEnviado: 28 Abr 2015 18:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Galera.
Acabei de trocar o meu HB20 por outro HB20X 1.6.
Entreguei o meu na concessionária pelo preço da tabela FIPE.
Fizeram uma vistoria no carro, viram o protetor de carter e não falaram nada.
Eu acredito que, se o carro der problema, não vai ser por culpa do protetor bem instalado, Agora se der problema no motor e eles não consertarem por causa do protetor de carter, aciono o meu seguro, conserto e entro em juízo. Protetor de carter não afeta em nada o motor, pelo contrario, protege. Acredito que melhora até a ventilação, refrigeração do carro por baixo.
Agora: se você mexe no motor, coloca um filtro esportivo, troca as rodas, adiciona amplificador na fiação original e etc. Com certeza poderá perder a garantia.
Se preocupem em instalar o protetor de carter em uma equipadora ou com um mecânico de sua confiança para não ficar batendo ou soltando. Um exemplo de problema seria: Caso solte a frete do protetor e bata no chão,
ele pode entortar e entrar no motor (carter) por baixo. Ai com certeza não terá a garantia. Seria a mesma coisa de bater uma pedra ou outra coisa qualquer no carter. Desculpe se não concordam comigo, mais vou colocar o protetor de carter e não vou comprar em concessionárias. O meu antigo HB20 batia muito em pedras, no nosso pais não podemos dirigir sem ele.Com certeza o protetor me protegeu de um prejuízo maior. Abraço e boa sorte.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB