Bem-vindo: 24 Abr 2024 10:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 21 Dez 2014 21:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Alguma coisa está mal explicada, porque se você pisasse fundo, o contagiros deveria ir para 5 ou 6 mil rpm e não para "3200".

Será que você, por engano, não estaria saindo em 3a. marcha? Isso explicaria quando diz que depois ele "destravava" e voltava a força normal.

Eu soube de vários relatos de motoristas que estavam engatando a 3a. no lugar da 1a. marcha, pois são bem próximas. Eu, inclusive, cheguei a fazer isso algumas vezes nos primeiros dias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 22 Dez 2014 02:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu também.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 22 Dez 2014 14:50 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Parece problema de sensor.
Pode ser até um mau contato em algum conector.
Tente dar uma olhada se não tem conector solto ou "bambo" no motor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 22 Dez 2014 23:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
O carro voltou ao normal, não entendi, e quanto a marcha eu estava passando a marcha certa mesmo.
O nível de álcool caiu um pouquinho e ontem mesmo ele ficou normal, eu dei umas esticadas de de 0 a 100 nele e o bicho esta um monstro, está forte, pelo o jeito, sendo gasolina ou etanol, o bicho não gosta de andar com o bucho cheio não. Hehehehehe!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 24 Dez 2014 11:13 
Offline

Registrado em: 17 Dez 2014 10:00
Mensagens: 5
David Nascimento escreveu:
Seguinte, hoje fui ao posto de gasolina realizar o primeiro enchimento total do tanque, peguei o carro agora nessa Segunda-Feira e de lá para cá realizei apenas duas cargas de gasolina V-Power, a primeira de 9,86l no mesmo dia que peguei o carro (Segunda-feria por volta de meio-dia) e a segunda de 13,84l (Quarta-Feira a noite), até aí tudo bem.
Quando foi hoje, decidi encher o tanque, foram 45l de V-Power e após o abastecimento comecei a notar um comportamento estranho no veículo, principalmente com o ar ligado, notei que o carro estava sem força em marchas consideradas fortes (2ª e 3ª marcha), tive que pisar bastante para o carro responder, aí peguei a estrada e mesma coisa, só que desta vez testando 3ª e 4ª marchas, tive que ficar reduzindo para conseguir força, o estranho de tudo é que o carro ficava dando uns pequenos solavancos, como tivesse dando umas falhadas e tentando restabelecer a força e demorando acima do normal para pegar força.
Aí notei o seguinte comportamento, eu estava fazendo uns testes de retomada e percebi que quando eu passava marchas, eu tinha que pisar até o carro alcançar 2500 giros, quando chegava em 2500 giros o carro imediatamente respondia de forma rápida, como tivesse ocorrido um destravamento repentino do motor e aí sim, o carro estava com força suficiente novamente e logo adquiria velocidade.
Mas antes dos 2500 o carro fica lento e fraco, sem forças, não responde rápido, ao menos que eu pise até o fundo, o que eu não cheguei a fazer. O problema é que ele esta demorando muito para chegar aos 2500.
Bem, acredito que esse comportamento não é normal.

O que vocês acham, devo levar a CS? Alguém já teve esse problema?


Desde já agradeço, abraço a todos!


Colega, percebi que estou com o mesmo problema, mas apenas na segunda marcha. Meu primeiro abastecimento foi Álcool, mas depois sempre abasteci gasolina, no mesmo posto, e nunca tive problema com meus carros anteriores. Sempre encho o tanque todo. Parece que quando ele chega em 2.500 rpm liga um turbo, desentope algo e ele anda muito depois... Mas até lá, fica amarrado e não sobe nem ladeira, tem que passar a primeira... O carro está com 1.100 km e tem um mês e meio de uso. O amigo já descobriu o que é??

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus 2014/2015 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 25 Dez 2014 23:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
HB20Suser escreveu:
Colega, percebi que estou com o mesmo problema, mas apenas na segunda marcha. Meu primeiro abastecimento foi Álcool, mas depois sempre abasteci gasolina, no mesmo posto, e nunca tive problema com meus carros anteriores. Sempre encho o tanque todo. Parece que quando ele chega em 2.500 rpm liga um turbo, desentope algo e ele anda muito depois... Mas até lá, fica amarrado e não sobe nem ladeira, tem que passar a primeira... O carro está com 1.100 km e tem um mês e meio de uso. O amigo já descobriu o que é??



Cara, era o mesmo problema meu, você esta perdendo tempo, leve o carro imediatamente na CS mais próxima de sua residência e peça para eles averiguarem o problema (sem precisar agendar nada mesmo). Diga a eles que não vai ficar com o carro desse jeito consumindo muito e com motorização fraca.
No meu caso, eles reprogramaram a ECU que seria o módulo da central e o carro voltou a funcionar normalmente, me alegaram que a central "desprogramou" porque eu enchi o tanque de gasolina aditivada e era para pelo menos ter colocado uns dois tanques de etanol, visto que o meu carro estava com 1 semana de uso. Enfim, não sei se foi isso mesmo ou porque a central já veio de fábrica assim. Estou usando etanol ainda, mas em breve mudarei para gasolina e vou ver como ele se comporta.
Peça para eles fazerem a mesma coisa ou se caso não resolver, peça para eles descarbonizarem as velas ou mesmo trocá-las.
Com certeza, eles resolverão, agora não deixe de ir. Inclusive no meu caso, me entregaram no mesmo dia.

Não se esquece de colocar a solução do problema aqui nesse tópico.

Abração e boa sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 28 Dez 2014 08:24 
Offline

Registrado em: 26 Set 2014 16:53
Mensagens: 4
David, você foi onde? Pateo Olinda?
O meu está com problema equivalente.
Em verdade o carro já saiu da concessionária com desempenho abaixo do esperado, e fiquei esperando para ver se ele se se ajeitava com o tempo. Por volta de 1.400 km começou a melhorar bastante, mas de forma intermitente: vez ou outra o carro ainda meio que 'trava': fica lento nas respostas, demora bastante para subir o giro e sem passar de 4000, e por vezes parece que o aumento dos giros não é acompanhado do aumento em velocidade esperado. Ele fica em saídas pior que 1.0.
O gatilho para isso acontecer parece ter algo a ver com temperatura do motor (pois o problema nunca começa a ocorrer quando ele é ligado, exceto quando no dia anterior ele já estava assim) e com o modo de condução em baixa velocidade, pois acontece muitas vezes quando ele é guiado por manobristas, e acho que não é coincidência.

Vou levá-lo à concessionária, cansei de ter carro com dupla personalidade...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 28 Dez 2014 11:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
No meu aconteceu a mesma coisa quando enchi o tanque com gasolina podium. O curioso que é que coloquei gasolina comum depois e nenhum problema.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 28 Dez 2014 23:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
del escreveu:
David, você foi onde? Pateo Olinda?
O meu está com problema equivalente.
Em verdade o carro já saiu da concessionária com desempenho abaixo do esperado, e fiquei esperando para ver se ele se se ajeitava com o tempo. Por volta de 1.400 km começou a melhorar bastante, mas de forma intermitente: vez ou outra o carro ainda meio que 'trava': fica lento nas respostas, demora bastante para subir o giro e sem passar de 4000, e por vezes parece que o aumento dos giros não é acompanhado do aumento em velocidade esperado. Ele fica em saídas pior que 1.0.
O gatilho para isso acontecer parece ter algo a ver com temperatura do motor (pois o problema nunca começa a ocorrer quando ele é ligado, exceto quando no dia anterior ele já estava assim) e com o modo de condução em baixa velocidade, pois acontece muitas vezes quando ele é guiado por manobristas, e acho que não é coincidência.

Vou levá-lo à concessionária, cansei de ter carro com dupla personalidade...



Sim, exatamente, fui na Pateo de Olinda, visto que nesse dia (08/12) foi feriado aqui em Recife, levei o carro lá por volta das 10:30 da matina e me ligaram mais ou menos umas 16:00 dizendo que o carro estava pronto, não precisei agendar nada, fui direto lá, o cara que me atendeu foi um tal de Esdras, ele é o responsável da oficina.
Se quiser pode falar de meu problema, porque ai já reforça mais. Como eu havia dito, só precisou realizar a reprogramação da ECU e aí voltou ao normal.
Desde esse dia estou usando o etanol e não tive problemas dessa natureza, só que venho reparando que em algumas ocasiões ele apresenta uns comportamentos estranhos do tipo demorar nas arrancadas, e o giro não estar compatível com a velocidade que a impressão que tenho é que realmente acontece quando o motor estar frio, não sei, mas acho que é o mesmo problema seu.
Só que vou parar de usar o combustível derivado da cana e meter a gasolina no tanque para ver se o carro ficará "xôxo", caso volte a acontecer, vou comparecer desta vez na Pateo de Afogados e relatar todo o ocorrido, torço que não aconteça, mas vou ter que fazer o teste, ele vai ter que engolir o derivado do petróleo de todo jeito, a única diferença do episódio passado para agora é que ele vai receber a primeira carga de gasolina comum, pois naquela ocasião eu havia entupido o tanque de aditivada (V-Power) o que terminou dando todo aquele retrocesso que me deixou estressado.

Enfim, não deixe de comparecer em qualquer uma destas unidades e coloca aqui no tópico o que eles te falaram e o que foi feito em seu veículo.


Um abraço e boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Motor 1.6 fraco e lento!
MensagemEnviado: 31 Dez 2014 13:24 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
Recomendo que você não utilize o carro com pouco combustível..... A sujeira da gasolina que fica boiando pode entupir tudo
Sempre complete o tanque e não deixe baixar de 1/4. Sua bomba de combustível agradece.
Tenta colocar um tanque de gasosa premium


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 185 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB