del escreveu:
David, você foi onde? Pateo Olinda?
O meu está com problema equivalente.
Em verdade o carro já saiu da concessionária com desempenho abaixo do esperado, e fiquei esperando para ver se ele se se ajeitava com o tempo. Por volta de 1.400 km começou a melhorar bastante, mas de forma intermitente: vez ou outra o carro ainda meio que 'trava': fica lento nas respostas, demora bastante para subir o giro e sem passar de 4000, e por vezes parece que o aumento dos giros não é acompanhado do aumento em velocidade esperado. Ele fica em saídas pior que 1.0.
O gatilho para isso acontecer parece ter algo a ver com temperatura do motor (pois o problema nunca começa a ocorrer quando ele é ligado, exceto quando no dia anterior ele já estava assim) e com o modo de condução em baixa velocidade, pois acontece muitas vezes quando ele é guiado por manobristas, e acho que não é coincidência.
Vou levá-lo à concessionária, cansei de ter carro com dupla personalidade...
Sim, exatamente, fui na Pateo de Olinda, visto que nesse dia (08/12) foi feriado aqui em Recife, levei o carro lá por volta das 10:30 da matina e me ligaram mais ou menos umas 16:00 dizendo que o carro estava pronto, não precisei agendar nada, fui direto lá, o cara que me atendeu foi um tal de Esdras, ele é o responsável da oficina.
Se quiser pode falar de meu problema, porque ai já reforça mais. Como eu havia dito, só precisou realizar a reprogramação da ECU e aí voltou ao normal.
Desde esse dia estou usando o etanol e não tive problemas dessa natureza, só que venho reparando que em algumas ocasiões ele apresenta uns comportamentos estranhos do tipo demorar nas arrancadas, e o giro não estar compatível com a velocidade que a impressão que tenho é que realmente acontece quando o motor estar frio, não sei, mas acho que é o mesmo problema seu.
Só que vou parar de usar o combustível derivado da cana e meter a gasolina no tanque para ver se o carro ficará "xôxo", caso volte a acontecer, vou comparecer desta vez na Pateo de Afogados e relatar todo o ocorrido, torço que não aconteça, mas vou ter que fazer o teste, ele vai ter que engolir o derivado do petróleo de todo jeito, a única diferença do episódio passado para agora é que ele vai receber a primeira carga de gasolina comum, pois naquela ocasião eu havia entupido o tanque de aditivada (V-Power) o que terminou dando todo aquele retrocesso que me deixou estressado.
Enfim, não deixe de comparecer em qualquer uma destas unidades e coloca aqui no tópico o que eles te falaram e o que foi feito em seu veículo.
Um abraço e boa sorte!