Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) luz
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 22:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
E ae rapaziada, então pesquisei e encontrei algumas coisas sobre insulfilme, muitos utilizam G20 e G35 na dianteira, e muitos também abominam tal pratica, porem não encontrei alguém com o mesmo problema que eu! kkk

ops antes de mais nada, se eu tiver criando o tópico indevido, ou até mesmo fora de onde deveria estar, peço desculpas, mas esse é meu primeiro post.

Na ultima quarta 24/06, levei meu carro (HB20S Confort Plus 15/15 Preto) em uma loja para instalar a milha (botão TRIP) e insulfilme (G5 em todas, exceto na frente que foi G35).

Pois então, o carro ficou lacrado, do jeito que eu pretendia mesmo, porem como estava frio e chuvoso na quarta, quinta e sexta-feira, só no sábado que saiu o sol e abri os vidros, o filme já tinha secado e estava perfeito, sem bolhas, sem nada de anormal (neste período fiquei saindo com o carro da patroa, kkk), já tinha sentindo um incomodo nos feixes de luz que eu via pelo vidro do para-brisas (ou seja, luz de seta, luz de freio, luz de semáforos, luz de farol alto....), tipo uma nevoa, luzes desfragmentadas, sakam?

Levei hoje o carro na loja e o cara trocou o filme, coloquei um G20 na dianteira (temporário), mais para ver se não acontece o mesmo problema, desta tal de desfragmentação (nevoa) dos feixes de luz, pois vou colocar o G35 mesmo.

Investigação do fenômeno: Pelo que pesquisei em outros fóruns (Jetta e Civic), isso acontece muito com CIVICs, visto a curvatura do vidro traseiro e dianteiro, quanto mais a película é clara, mais a dispersão da luz, incomodará, NÃO SEI AO SERTO (CERTO) se isso é baboseira, mas por incrível que pareca o cara da loja me disse a mesma coisa e apareceu um cara com um Civic novo na loja também, reclamando do mesmo problema que eu.

O cara da loja disse que pode ser o problema com o lote dos insulfilmes dele também, e ele solucionará o problema.

Alguém já passou por isso???

Para efeito comparativo, segue os carros aqui de casa (HB20s Branco com G20 em tudo exceto na dianteira que não tem e o meu HB20S Preto com G35 na dianteira e G5 nas demais)

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 01 Jul 2015 22:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Nunca ouvi falar nada a respeito, mas acredito mais em problema no Insulfim.

Eu não usaria o Insulfilm no vidro dianteiro (exceto um incolor que bloqueasse os raios solares nocivos), mas desejo sucesso na resolução do problema. Cuidado com a multa e possível retenção do veículo em alguma blitz.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 00:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu também não uso insulfilm no parabrisa dianteiro e rolaria um lance meio louco se eu usasse.
Há algum tempo descobri como é bom óculos de sol polarizado, mas com um detalhe, algumas películas tipo insulfilm fazem alguma coisa com a luz que deixa a imagem muito louca vista através de lentes polarizadas. Os reflexos ficam coloridos por um grande arco-íris (está na moda agora). E isso acontece quando olho pelos vidros laterais do carro, com insulfilm, e ainda bem que não pelo da frente. É um efeito bem interessante e parece uma alucinação de alguma droga para ver o mundo mais colorido... Até o reflexo do céu no asfalto fica em degradê de roxo, rosa, amarelo, verde e azul. Essa interferência acontece com todos os insulfilm e com outras películas, como o visor do capacete da moto, por exemplo, e em grande parte dos reflexos.
Alguém já viu isso?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 03 Jul 2015 13:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
Roberto Bertoche escreveu:
Eu também não uso insulfilm no parabrisa dianteiro e rolaria um lance meio louco se eu usasse.
Há algum tempo descobri como é bom óculos de sol polarizado, mas com um detalhe, algumas películas tipo insulfilm fazem alguma coisa com a luz que deixa a imagem muito louca vista através de lentes polarizadas. Os reflexos ficam coloridos por um grande arco-íris (está na moda agora). E isso acontece quando olho pelos vidros laterais do carro, com insulfilm, e ainda bem que não pelo da frente. É um efeito bem interessante e parece uma alucinação de alguma droga para ver o mundo mais colorido... Até o reflexo do céu no asfalto fica em degradê de roxo, rosa, amarelo, verde e azul. Essa interferência acontece com todos os insulfilm e com outras películas, como o visor do capacete da moto, por exemplo, e em grande parte dos reflexos.
Alguém já viu isso?

Nunca havia notado, vou fazer esse teste. Então, pessoal, o g20 na dianteira ficou lacrado, muito escuro mesmo, mas como coloquei para testar, vou trocar para o G35, porém to esperando a película da 3m chegar.

Novidades aviso a turma.

Abs



Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 19 Jul 2015 08:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jun 2015 23:14
Mensagens: 64
Galera, já faz uma semana q troquei o filme do parabrisa dianteiro, troquei não... Levei na loja, pois eu não manjo kkk então com o G35 da 3M ficou bom, sem distorção dos feixes de luz. Da um liga.
Imagem

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 19 Jul 2015 12:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
glasousa escreveu:
Galera, já faz uma semana q troquei o filme do parabrisa dianteiro, troquei não... Levei na loja, pois eu não manjo kkk então com o G35 da 3M ficou bom, sem distorção dos feixes de luz. Da um liga.


Beleza, hein!?

Agora pode ficar tranquilo com o problema resolvido. ;)

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 09 Fev 2016 08:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2014 21:18
Mensagens: 10
Localização: Joinville - SC
Para registro: no começo de 2015 eu coloquei uma película 50% no para-brisa do meu HB20S e também notei esse efeito de dispersão de luz. Para viajar à noite (e com chuva, então) é HORRÍVEL. Arranquei fora e não tive coragem de colocar outra película com medo de acontecer de novo..

_________________
HB20S 1.6 AT Premium blueNav Preto Onix - 14/14
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 09 Fev 2016 10:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Estranho, tenho G5 nas laterais e traseira + G75 no parabrisa e não tive nenhum problema com luzes ou visualização como relatado pelo autor do tópico, creio que tenha sido algo com o insulfilme apesar de ter uma lógica nos pontos levantados... Com sol durante o dia uso óculos de sol polarizado e também não observo nenhum problema,

O insulfilme no parabrisa pode ser questionado, proibido e tals, vai de cada um... Creio que muita gente utiliza por 2 motivos além da estética: proteção pois não mostra quem ou o que está dentro do carro, além de ser uma proteção para o sol na área do painel... Prejudica a visibilidade a noite, mas a dica é usar um mais fraco no parabrisa que já fica lacrado por causa das laterais e traseira estarem com G5... Trocar as lâmpadas para melhorar o alcance colocando xenon ou super brancas de boa qualidade, no HB20 isso é um pouco pior por causa do farol ser foco simples, se fosse foco duplo creio que melhoraria bem...

O Insulfilme no parabrisa pode ser questionando, mas sem dúvida o insulfilme G5 dos lados ajuda demais, eu não consigo me imaginar sem porque em viagens longas com o sol estalando ou em momentos que você pára o caro e não tem uma sombra é uma proteção incomparável... As vezes abro a janela lateral e vem aquele solão no rosto que incomoda e queima pakas, daí é só fechar a janela e ligar o AC que fica de boa... Sem falar que acaba com o medo de deixar algo dentro do carro, algum marginal ver e arrombar para roubar...

De toda forma o relato do autor com a resolução contribuirá para outros que tiverem o mesmo problema...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema insulfilme dianteiro desfragmentando (nevoa) lu
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 10:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
isso é bem comum quando se usa insulfilm no parabrisas

depende da curvatura do vidro. em alguns carros é pior que em outros

acostume-se ou tire

eu já não uso filme há uns 2 anos, melhor coisa que fiz!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB