Bem-vindo: 25 Abr 2024 07:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 26 Jun 2015 13:35 
Offline

Registrado em: 10 Abr 2015 10:28
Mensagens: 8
Localização: Teixeira de Freitas - BA
Olá galera, desculpem-me por ter pulado as apresentações e tal, mas é que a situação é um tanto urgente.

Já faz algum tempo que me cadastrei aqui no fórum, mas resolvi deixar para começar a postar apenas quando o HB20S que comprei chegasse.

Enfim, a história é a seguinte. Há cerca de 60 dias atrás, fui numa concessionária Hyundai aqui da minha cidade e fiz o pedido de um HB20S 1.6 AT Premium c/couro e Cinza Titatnium. Paguei o sinal que eles exigiram e tudo. Acontece que, até hoje, esse carro não chegou. Toda vez que vou lá cobrar satisfação, a concessionária me dá uma desculpa diferente.

Recebi há alguns minutos atrás uma ligação do gerente da loja, dizendo que, MAIS UMA VEZ, o carro que eu pedi não virá na carreta que a fábrica vai mandar pra loja. A desculpa dessa vez é que não estão tendo o carro na exata configuração que eu pedi.

Devido ao tempo que estão me enrolando (pra não perderem o cliente), o gerente me ofereceu um outro carro, que estará vindo nessa carreta, um Impress 1.6 AT branco.


O que vocês me dizem sobre essa proposta? Vale a pena aceitar? Estava vendo as diferenças aqui e percebi que esse impress não vem com alguns "extras" que me interessavam bastante no premium, isso sem contar a cor branca, que não me agrada. Por outro lado, pra minha infelicidade, nenhum outro carro, de categoria similar, me interessou tanto como esse HB20S premium me interessou. Aos meus olhos, esse HB20S é, disparado, o melhor "custo x benefício". O New Fiesta Sedan é mais caro e não me agradou. O Honda City me agradou, mas é consideravelmente mais caro. O Chevrolet Prisma é pouca coisa mais barato, mas em termos de configuração, fica bem atrás.

Tá tenso o negócio aqui pra mim.


Ps.: Minha indignação com essa situação foi tanta que até liguei pra própria Hyndai, soltando os cachorros. A atendente disse que iria passar meu caso para o setor responsável e que eles estariam me ligando em até 24 horas úteis.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 26 Jun 2015 15:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Você já leu isso aqui >>> viewtopic.php?f=5&t=9879 <<< Eu não compraria um HB nesse momento nem a pau juvenal :lol: :lol: Principalmente um AT, mas, porém, todavia, contudo, cada um com suas necessidades. Fica a dica ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 26 Jun 2015 15:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eu apertaria a Hyundai para receber o carro encomendado.
Procure saber se a CCSS encomendou mesmo o carro.
Eles fabricam 500 carros por dia. Não é possível que em 60 dias o seu já não tenha sido enviado.
Tudo bem que o Impress branco é muito vistoso e é um carro com boa configuração e bom custo/benefício.
De qualquer modo, se por outro motivo não fosse, eu não ia aceitar abrir mão do Cluster Ionizer , exclusivo das versões premium.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 26 Jun 2015 18:52 
Offline

Registrado em: 10 Abr 2015 10:28
Mensagens: 8
Localização: Teixeira de Freitas - BA
20S escreveu:
Você já leu isso aqui >>> viewtopic.php?f=5&t=9879 <<< Eu não compraria um HB nesse momento nem a pau juvenal :lol: :lol: Principalmente um AT, mas, porém, todavia, contudo, cada um com suas necessidades. Fica a dica ;)

Quanto a isso eu tento evitar esquentar a cabeça. Ainda mais quando a conversa ainda não passou de rumores. Se for levar isso em consideração, a gente não compra um carro nunca, pq ora tá pra sair um modelo novo, ora tá pra sair o modelo do ano seguinte, e por aí vai.

O negócio é que eu já estou há dois meses penando com essa história, sem uma solução. Minha vontade é de jogar tudo pro alto, porém não tem nenhuma outra opção que me agrade tanto quanto o HB20S agradou.

Roberto Bertoche escreveu:
Eu apertaria a Hyundai para receber o carro encomendado.
Procure saber se a CCSS encomendou mesmo o carro.
Eles fabricam 500 carros por dia. Não é possível que em 60 dias o seu já não tenha sido enviado.
Tudo bem que o Impress branco é muito vistoso e é um carro com boa configuração e bom custo/benefício.
De qualquer modo, se por outro motivo não fosse, eu não ia aceitar abrir mão do Cluster Ionizer , exclusivo das versões premium.
Sds.

Pois é. Que eles pediram eu não tenho dúvida. No dia que fechei a compra, o vendedor me mostrou a tela com o sistema da Hyundai aberto, onde era possível ver a confirmação de que meu pedido havia sido feito no sistema.

Segundo o gerente da loja, eles pedem o carro, mas a fábrica não manda. Da última vez a desculpa foi que não estavam tendo banco de couro, não no carro da cor que eu queria. Dessa vez eu ainda não sei qual foi a desculpa, mas amanhã cedo vou lá saber.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 26 Jun 2015 20:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
20S escreveu:
Você já leu isso aqui >>> viewtopic.php?f=5&t=9879 <<< Eu não compraria um HB nesse momento nem a pau juvenal :lol: :lol: Principalmente um AT, mas, porém, todavia, contudo, cada um com suas necessidades. Fica a dica ;)


Penso o mesmo, mesmo vendo a opinião contrária do amigo.

Questão de 2-3 meses, para poder pegar um câmbio que promete ser melhor, mesmo ainda sendo uma FORTE especulação.

Entretanto, cada um sabe de suas necessidades.

Sobre a dúvida do amigo: eu não trocaria o Impress pelo Premium. Até revenda deve ser pior depois.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 27 Jun 2015 02:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo de Melo escreveu:
20S escreveu:
Você já leu isso aqui >>> http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=5&t=9879 <<< Eu não compraria um HB nesse momento nem a pau juvenal :lol: :lol: Principalmente um AT, mas, porém, todavia, contudo, cada um com suas necessidades. Fica a dica ;)


Penso o mesmo, mesmo vendo a opinião contrária do amigo.

Questão de 2-3 meses, para poder pegar um câmbio que promete ser melhor, mesmo ainda sendo uma FORTE especulação.

Entretanto, cada um sabe de suas necessidades.

Sobre a dúvida do amigo: eu não trocaria o Impress pelo Premium. Até revenda deve ser pior depois.

Abraços,


Eu não trocaria o Premium pelo Impress, até a revenda deve ser pior depois. [2] :mrgreen:

(Desculpe, Ricardo. Não resisti fazer uma parodia... Até porque sua frase ficou um pouco torcida, já que o vendedor não está propondo trocar o Impress pelo Premium, mas o Premium pelo Impress).

O premium é completo, tem todas as gracinhas que um HB20 pode ter, e quem vai comprar um semi-novo vai preferir o completo.
Claro, gosto de ver quando meu carro continua valorizado depois de um ou dois anos, mas não compro levando isso muito a sério.
Geralmente os carros "topo da gama" desvalorizam um pouco mais, mas são os mais legais de usar e os mais fáceis de vender.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 27 Jun 2015 12:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Se desse pra desistir dessa transação, eu desistiria, esperaria o novo modelo e procuraria outra css pra fazer a nova compra. Era isso que "EU" faria. ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 27 Jun 2015 13:31 
Offline

Registrado em: 10 Abr 2015 10:28
Mensagens: 8
Localização: Teixeira de Freitas - BA
20S escreveu:
Se desse pra desistir dessa transação, eu desistiria, esperaria o novo modelo e procuraria outra css pra fazer a nova compra. Era isso que "EU" faria. ;)

Como eu disse antes, as outras marcas não me ofereceram opção interessante, não tanto quanto a Hyundai com seu HB20S 1.6 Premium AT (falando de preço/configuração/gosto pessoal). A única opção que eu consideraria, mas apenas no caso de impossibilidade de adquirir o HB20S, seria o Honda City EXL, PORÉM, a diferença de preço é considerável.

Quanto ao modelo novo, como dito, estou evitando pensar nessa possibilidade. Não quero ter que esperar mais 2 ou 3 meses, além dos 2 que já esperei. Meu carro atual já está bem velhinho e tem me dado bastante dor de cabeça nos últimos meses, com um problema surgindo atrás do outro.

Estarei correndo risco de ter um carro que sofrerá uma desvalorização maior que o normal? Sim, estarei, mas prefiro correr esse risco do que continuar "passando raiva" com o carro atual, como da vez que ele não quis pegar de forma alguma, logo pela manhã, quando estava saindo para o trabalho, o que me obrigou a pedir ajuda para uma pessoa que passava pela rua, para empurrar o carro e fazer ele pegar no tombo, pra não chegar atrasado no trabalho.

Aliás, se eu fosse dar mais valor para essa questão, eu nem estaria pegando um Hyundai, pegaria um Fiat. Não sei como são as coisas na região de vocês, mas aqui na minha, o povo é doente por Fiat. Até mesmo em meio a minha família e círculo de amizades, eu encontrei uma resistência enorme em cima da Hyundai, todo mundo palpitando pra que eu não pegasse carro dessa marca porque seria ruim de revenda, pra pegar um Fiat e blá blá blá. Kkkkk... mandei todo mundo ir pastar. Valor de revenda pra mim sempre fica em segundo plano, em primeiro lugar eu considero a minha satisfação pessoal. Foi a mesma coisa na época em que comprei uma moto, todo mundo falou para eu pegar Honda, larguei um phoda-se na galera e peguei uma Yamaha, porque me agradava mais e fui muito feliz com ela.


Enfim, estive na concessionária hoje cedo e conversei com o dono da loja. A desculpa da vez foi que a fábrica não estava tendo o modelo que pedi, na cor que pedi (coisa que eu acho bem absurda, considerando a quantidade de carros que a Hyundai deve fabricar diariamente), mas enfim, perguntei a ele quais cores a fábrica estava tendo para entregar, no modelo que eu queria, e ele disse branco, prata e preto (disse, inclusive, que, desde o dia em que fiz o meu pedido, ele já havia vendido e entregue outros dois carros, do mesmo modelo que pedi, na cor preta).

Assim, resolvi mudar meu pedido para um da cor preta. Agora é esperar mais 15 dias. Preferi isso a pegar o Impress que eles me ofereceram. Estudei bastante o caso dele ontem a noite e acabei chegando a conclusão de que não compensava a troca. Agora, se esse diaxo desse carro não chegar dentro desses 15 dias, vou chutar o pau da barraca sem dó, vou pegar meu dinheiro de volta e vou na Honda pegar um City, mesmo pagando mais caro por isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 27 Jun 2015 13:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Tá bom Jhonrock, como disse antes, cada um com suas necessidades e vejo que está bem consciente das decisões que está tomando, então, boa sorte, boa negociação e volte para nos dar notícias seja no HB ou no City.

Abraço.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S 1.6 AT Premium vs Impress.
MensagemEnviado: 11 Jul 2015 21:33 
Offline

Registrado em: 20 Jul 2013 02:23
Mensagens: 179
Estou passando pelo mesmo problema, porém é com a Honda.

Enviado de meu LG-E615f usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB