juniorj escreveu:
bernardo_bee escreveu:
TEM UM TERMÔMETRO SIM !!!
Não expliquei essa parte...esqueci.
tem um sensor o que fica medindo a temperatura na serpentina interna. Ela mede a temp para ver quando deve desarmar o compressor ! Ele NÂO fica ligado o tempo todo. Esse sensor evita que a serpentina congele. Tem casos de congelamento mas ou o sensor não estava medindo a temperatura correta ou o congelamento ocorreu em outra parte do sistema que o sensor não alcançou.
Por isso se vc ficar do lado de fora do carro vai sentir ele armando e desarmando o compressor ao longo do tempo.
Oh meu Deus, tem luz no fim desse túnel! Kkkk
Muito bom saber disso. Só q agora precisamos saber qual será essa temperatura de congelento q eles monitoram no Evaporador. Se essa temperatura de congelamento estiver na casa dos 18c aos 22c pro habitáculo, então mesmo que com temperatura fixa, nós habemus termostatus! Hahahaha
Pior que um email pra hyundai pra perguntar dessa temperatura acho muito difícil deles saberem informar (ou não, se tiverem resposta para qual temperatura o ar do carro atinge); mas o ideal seria um técnico de concessionária ter essa informação.
Então esse termômetro mede apenas a temperatura da serpentina. O sensor fica literalmente grudado nela. A temp pelo que sei fica por volta de 5 a 10 graus célsius, e é desligado quando a temp atinge 4 graus. ( depende de cada sistema ) ai quando atinge tal temperatura o compressor é desligado.
Mas isso é a proteção do sistema de AC. Nada tem haver com a temperatura que sai na boca dos 4 difusores de ar da cabine. E não siginfica que o ar é automático ou coisa do tipo. Até AC dos anos 80 tem esse sistema. Alguns sistemas contam também com sensor de temp externa, mesmo que o carro não exiba essa temp. Pois novamente é apenas para a central do AC e para proteção dele. EM casos de frio extremo no lado externo a central do ar pode se negar a ligar o AC.
A temperatura do habitáculo vai variar de acordo com a capacidade de manter o interior gelado sem ao mesmo tempo congelar o sistema, que poderia destruir o mesmo. Creio que esse AC deixe o carro com talvez 16 graus talvez. Mais que isso ele não consegue sem congelar o sistema.
mas lembrando o AC NÃO É AUTOMÁTICO. Sistemas convencionais desde sempre tem esse sensor. Até o Ar da casa da minha vó dos anos 80 desliga o compressor depois de um tempo para proteger o sistema de congelamento.