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 Título: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 12:08 
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Olá pessoal,
Gostaria de saber si usar o Ar condicionado (com a luz azul do A/C ligada) e o seletor de temperatura no vermelho provoca algum problema no sistema de refrigeração do carro?

Pergunto isso por que um conhecido meu comentou que nos dias frios, ele usa o ar condicionado ligado no quente para desembasar o parabrisa e que dava certo.

Abraços,


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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 13:13 
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MAMK escreveu:
Olá pessoal,
Gostaria de saber si usar o Ar condicionado (com a luz azul do A/C ligada) e o seletor de temperatura no vermelho provoca algum problema no sistema de refrigeração do carro?

Pergunto isso por que um conhecido meu comentou que nos dias frios, ele usa o ar condicionado ligado no quente para desembasar o parabrisa e que dava certo.

Abraços,


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N entendi, qual o intuito de ligar o ar-condicionado e colocar a temperatura no quente? acho que o ar não vai ficar nem mais quente nem mais frio por conta disso.

Nos dias frios o carro esta mais quente por dentro. Teria que ligar o ar frio junto com o re-circulador de ar pra desembaçar.

att;

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 13:46 
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Então, por causa da diferencas de temperatura o para brisa embasa e teria que ligar o ar condicionado no frio, porem com isso vc ficaria com frio dentro do carro. Segundo ele, ligando o ar condicionado no quente, a temperatura interna do carro ficaria agradável e nao embasaria o para brisa. O ar seco do ar frio seria neutraluzado pelo ar úmido do ar quente; Mas a minha duvida e si fazendo isso provacaria algum problema no sistema de ar condicionado do carro... alguem sabe?

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Editado pela última vez por MAMK em 20 Mai 2015 15:38, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 15:20 
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MAMK escreveu:
... a minha duvida e si fazendo isso provacaria algum problema no sistema de ar condicionado do carro... alguem sabe?

Nenhum problema. Você pode ligar o ar condicionado e variar a temperatura do máximo azul ao máximo vermelho sem problema algum.
No caso do ar quente desembaçar, ele até faz isso, à medida em que o ar quente esquenta o para-brisa e isso impede a condensação de água, mas o vidro é um isolante térmico (veja fibra de vidro) e por isso ele demora a esquentar e demora ainda mais para a parte esquentada ir aumentando até ter tamanho suficiente para se enxergar por ela.
Outro problema é que o ar quente geralmente é muito úmido, pois carrega muita água evaporada do sistema do ar, então, depois já de algum tempo, uma pequena parte do para-brisa, a mais próxima das saídas de ar, estará desembaçada, mas o resto do para-brisa e os outros vidros do carro estarão muito mais embaçados do que antes.

Colocar o ar condicionado no vidro dianteiro e regular a temperatura para ficar agradável internamente para as pessoas deve ser o melhor modo de desembaçar.

De qualquer modo, a resposta à sua dúvida é de que, tirando o possível desconforto com o ar quente, não há problema algum em ligar o AC na temperatura calor máximo. Acho inclusive que nessa posição o compressor é desligado.
Sds.

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 15:36 
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Obrigado pela resposta Bertoche!,
Sabendo que não ira provocar um problema no sistema de ar condicionado, farei um teste amanha numa viagem curta, aproveitando estes dias de frio. No interior de SP.

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 20 Mai 2015 19:47 
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Acredito que a explicação do Bertoche sanou qualquer dúvida.

Também não teria sentido o ar quente ocasionar algum problema ao veículo.

Abraços,

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 21 Mai 2015 00:43 
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NA verdade essa questão do ar é que me faz querer um ar digital.

No ar automático o compressor funciona o necessário para colocar o ar na temperatura determinada e cessa de exigir esforço do motor quando a temperatura está no ponto desejado. O compressor só volta a ligar quando e se a temperatura iniciar a subir.

No ar que temos em nossos carros parece que não é assim.
O compressor fica o tempo todo trabalhando para fazer frio e tão logo giramos o botão do frio máximo para menos frio, iniciando a faixa vermelha, o botão é um registro para passar água quente do sistema de arrefecimento do motor para esquentar o ar que sistema resfriou demais. É um desperdício de energia, de combustível e de inteligência...

Por isso, com o ar desligado e a alavanca um pouco que seja fora do frio máximo, começa a sair ar quente das saídas, o que é bem desagradável.
Quando acaba a faixa azul do botão o compressor desliga e mais água quente passa a esquentar o ar.

Se alguém souber que nosso ar é mais inteligente que isso, ficarei grato em saber.

Abraço,

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 21 Mai 2015 11:51 
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Foi uma das poucas coisas que não gostei no meu carro, acho que pelo preço salgado do carro, ele merecia um ar digital.


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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 09:36 
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Na verdade quando a condensação é na parte interna do veículo, o ar frio é o indicado para solucionar o problema pois o ar sai extremamente seco, mas, por esfriar o vidro, ocasionará condensação na parte externa. Um simples acionamento do limpador resolverá o problema.
O ar quente é indicado quando está embaçado (ou condensado, não sei o termo correto nesse caso) no interior do vidro, nem na parte externa, nem na interna. Isso só acontece quando a temperatura ambiente está muito baixa. Nesse caso o ar quente resolve.

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 Título: Re: Ar condicionado Quente
MensagemEnviado: 22 Mai 2015 18:56 
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Por experiência, embaçou do lado de fora, ar quente.
Embaçou do lado de dentro ar quente, ar frio vai mais rápido ainda.


Luche


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