Bem-vindo: 25 Abr 2024 23:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 16:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Esses consultores.... da mesma forma que me falaram que se não utilizado o motor elétrico do vidro traseiro para e que isso era uma rotina de segurança... jesus amado.. olhei e disse: por favor amigo!!!

Eu continuaria levando o carro na concessionária, se moras perto pertube, você tem direito, falha no motor pode acarretar problemas graves de segurança.. veja a GM nos EUA com problema na chave de ignição, calço hidráulico, onde o carro perdia potência repentinamente... imagine se o motor falha no momento de uma ultrapassagem...

Boa sorte e continue nos informando!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 18 Jul 2015 00:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Fernando Mueller escreveu:
Pois é pessoal, levei o carro ontem na css.
Deixei as 10:30, e peguei as 16:00.
Foi efetuada a atualização do módulo, troca do filtro de combustível(pois o mesmo segundo o mecânico estava muito sujo, já veio de fábrica)e calibragem das velas.
Peguei o carro lavado e aspirado e fui para casa, para minha surpresa depois de rodar uns 25Km o carro voltou a falhar.

Liguei para CSS e remarquei para a semana que vem , para reavaliar.
Mas para minha total surpresa, o Sandro que é o chefe da oficina perguntou qual combustível estava usando, respondi que era 80% etanol e 20% gasolina pódium. Sabe o que ele me respondeu? Que não se pode usar os combustíveis misturados, e um ou outro.
Fiquei doido, me respondam amigos, ou eu sou muito burro , pois sempre achei que carro flex poderia usar a mistura de combustível que eu quisesse( no manual do carro indica isso), ou esse cara não sabe picirica nenhuma.

Quarta feira que vem vou deixar o carro de novo na CSS, e vou mostrar no manual como funciona um carro flex.

OBS: só gostaria de saber como ele quer que eu abasteça com um combustível apenas.
Deixo o carro dar uma pane seca, vou empurrando o carro até o posto e só assim botar outro combustível?


E tome bronca!

Fernando, para lhe ajudar, vou postar aqui alguns sintomas que o veículo sofre com o tal erro no módulo:

Carro "xôxo";
Sem força;
Bastante lento nas arrancadas (como estivesse com o motor travado, só "descola" a partir dos 2500 rpms e até chegar lá é um sufoco danado, o cara tem que pisar até o talo e mesmo quando chega aos 2500 giros, sente-se que o comportamento ainda não está normal);
O carro fica dando uns trancos, como tivesse frenando;
Quanto ao consumo, ora faz 11 km/l, ora faz 8,5 km/l (ou menos se pisar muito);
Com o ar ligado nota-se uma sensação de carro pesado;
Dificuldades em subir ladeiras.

OBS.: Notei que quando o motor atinge a sua temperatura normal é que ocorre tudo isso, quando estar frio ele não apresenta esses sintomas. E claro, abastecido 100% na gasolina.

Bem, ao meu ver e resumindo, não há outra solução se não ordenarem que eles troquem o seu módulo da central ou mesmo atualizem com o firmware de fato que possua a versão de correção do tal problema.
Na época eles me informaram que isso se trata de "recall branco" e chegando lá na CS eles iriam realizar o procedimento padrão estabelecido pela fábrica, me falaram que no final de Outubro houve uma espécie de comunicado oficial sinalizado pela fábrica justamente com esses sintomas e a ordem até então era trocar o módulo de injeção, caso aparecesse algum cliente com a tal falha. Como na época não conseguiram simular, reproduzir o "erro de potência" em meu carro e não havia quaisquer sinalização do setor de engenharia da montadora no tocante à atualização do software (que vem embarcado no equipamento), decidiram então trocar a peça mesmo para uma pertencente a um outro lote, já que não se conseguiu resolver com a reprogramação, foi o mesmo caso do amigo Zael Lopes de Brasília (membro daqui do fórum).
Já no caso do Marcos Mazarin (um amigo de São Paulo pertencente também ao fórum e que também teve o mesmo problema), foi realizado o procedimento de atualização, na época se não me falhe a memória, ele foi comunicado pelo SAC da Hyundai para levar seu veículo a CS e lá realizaram o tal procedimento que por sinal é bem rápido, coisa de minutos.
Todos estes membros que eu citei possuem HB20 com motor 1.6, inclusive o meu também. Outra informação e que talvez seja coincidência, mas os problemas citados ocorreram com automóveis fabricados no final do ano passado (14/15).

Mande eles fazerem vários testes em seu veículo, vou sugerir alguns testes, são eles:

Bomba de combustível;
Sonda lambda;
Sensor map;
Sensor de fluxo de ar;
Sensor de detonação;
Corpo de borboletas;
Atuadores;
Velas;
Bicos injetores;
E claro, a própria ECU.

Ordene-os a não "resetar" o módulo, diga que não vai aceitar, pois isso não estará resolvendo definitivamente o problema e sim de forma paliativa, eles tem que averiguarem de fato o que está ocasionando esse erro, estou achando que eles não fizeram o upgrade com a versão do firmware mais atualizada que realmente corrige a falha em questão e sim apenas "reiniciaram/resetaram" a injeção eletrônica, eles precisam acharem de fato a raíz do problema, haja vista que será (ou já foi) a sua segunda visita a CS.

Informe todos os sintomas que o seu veículo está sofrendo com o maior nível de detalhes possível e mostre que está bastante por dentro do assunto, eu notei que se eles notarem que você não tem conhecimento pelo menos teórico, eles aproveitam a ocasião para lhe ludibriar, como esse tal de Sandro ai que "mentiu feio" até demais!


Bem, qualquer dúvida, sugestão, apoio, estou aqui para ajudar no que for preciso, bem como todos nós aqui do fórum.


Ah! Caso necessite, meu e-mail é o davidmouranascimento@gmail.com


Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 11 Set 2015 15:57 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Boa tarde pessoal!

Fiz a revisão dos 10.000 km , e relatei tudo o que aconteceu na minha viagem de férias, e depois de eu explicar tudo,os mecânicos chegaram a conclusão que a falha não era no motor, e sim no câmbio.Foi feita uma atualização e até agora a falha não voltou.
Segundo o chefe da oficina, os modelos de chassi que têm as letras FP no meio , têm que fazer essa atualização.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 12 Set 2015 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Fernando Mueller escreveu:
Boa tarde pessoal!

Fiz a revisão dos 10.000 km , e relatei tudo o que aconteceu na minha viagem de férias, e depois de eu explicar tudo,os mecânicos chegaram a conclusão que a falha não era no motor, e sim no câmbio.Foi feita uma atualização e até agora a falha não voltou.
Segundo o chefe da oficina, os modelos de chassi que têm as letras FP no meio , têm que fazer essa atualização.


Isso seria para os câmbios AT, não?

O meu tem o FP no chassi, mas é manual e também não apresentou problemas como os relatados no tópico.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 12 Set 2015 11:56 
Offline

Registrado em: 08 Set 2015 00:10
Mensagens: 5
O meu é 1.6 AT e tem FP no chassi. Vou tirar na quarta. O que devo fazer?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 12 Set 2015 18:26 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Sim, para os de câmbio automático, geralmente com o motor quente.
No meu caso quando reduzia a marcha, ele não alinhava ficava oscilando,o que dava a impressão de falha no motor.
Descobri que era no câmbio, porquê fiz um teste, na viagem que fiz nas férias, quando começava a falhar(geralmente em lombadas,ou radares) eu mudava para as marchas manuais, e o carro voltava ao normal.
Relatei isso quando fui fazer a revisão, e o chefe da oficina me informou que era essa atualização que deveria ser feita.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 12 Set 2015 18:30 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
luisrudge escreveu:
O meu é 1.6 AT e tem FP no chassi. Vou tirar na quarta. O que devo fazer?


Eu pegaria o carro e andaria um tempo com ele, se você perceber a falha no câmbio leve na css.
Por via das dúvidas converse com o mecânico na hora da retirada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 12 Set 2015 21:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Fernando Mueller escreveu:
Sim, para os de câmbio automático, geralmente com o motor quente.
No meu caso quando reduzia a marcha, ele não alinhava ficava oscilando,o que dava a impressão de falha no motor.
Descobri que era no câmbio, porquê fiz um teste, na viagem que fiz nas férias, quando começava a falhar(geralmente em lombadas,ou radares) eu mudava para as marchas manuais, e o carro voltava ao normal.
Relatei isso quando fui fazer a revisão, e o chefe da oficina me informou que era essa atualização que deveria ser feita.


Beleza Fernando!

Então que fica de alerta para os proprietários dos AT que eventualmente apresentem o problema.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 13 Set 2015 12:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jun 2015 00:55
Mensagens: 7
Localização: são paulo
Bom o meu é o 1.6 aut,e notei que está acontecendo essas falhas,principalmente em subidas!O meu está com 400km rodados.

_________________
Hb20s confort plus 1.6 aut branco 2015.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 13 Set 2015 16:50 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
marcelohb20sp escreveu:
Bom o meu é o 1.6 aut,e notei que está acontecendo essas falhas,principalmente em subidas!O meu está com 400km rodados.


Faça o teste, quando começar a falhar , mude para marcha manual e veja se volta ao normal. Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB