Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 10:15 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Na verdade eu já fui na css , e é só eu agendar que eles fazem a atualização.
O problema é que eu moro a 40km da css, e não posso ficar sem o carro no momento, pois tem que deixar de manhã, e pegar a tarde.Daqui duas semanas vou entrar de férias e vou agendar para fazer a atualização.A falha acontece desde que eu tirei o carro da css, mas sempre foi uma falha pequena umas engasgadas e ficava normal de novo, só que ontem ele falhou feio , e em uma subida de morro.
Aí hoje de manhã saí para ir ao mercado e o carro está redondo, deixei ele aquecer e dei umas pisadas e ele respondeu legal, não é de ficar doido?
Detalhe que ontem antes dessa falha , eu rodei uns 150km de boa , e no fim do trajeto deu essa falha.

David Nascimento o seu problema era assim também?
Falhava , rodava alguns dias legal e depois falhava de novo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 10:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Fernando Mueller escreveu:
Na verdade eu já fui na css , e é só eu agendar que eles fazem a atualização.
O problema é que eu moro a 40km da css, e não posso ficar sem o carro no momento, pois tem que deixar de manhã, e pegar a tarde.Daqui duas semanas vou entrar de férias e vou agendar para fazer a atualização.A falha acontece desde que eu tirei o carro da css, mas sempre foi uma falha pequena umas engasgadas e ficava normal de novo, só que ontem ele falhou feio , e em uma subida de morro.
Aí hoje de manhã saí para ir ao mercado e o carro está redondo, deixei ele aquecer e dei umas pisadas e ele respondeu legal, não é de ficar doido?
Detalhe que ontem antes dessa falha , eu rodei uns 150km de boa , e no fim do trajeto deu essa falha.


Boa sorte na solução Fernando!

Nessas duas semanas, atenção redobrada então, né?

Imagine o motor querer engasgar durante uma ultrapassagem!?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 13:04 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Alguém já resolveu o problema de falha com essa atualização?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 13:31 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Pois é pessoal, liguei na Hyundai Bari de Balneário Camboriú , e já agendei para terça dia 02/06 para fazer a atualização, depois que fizer eu comento como ficou.

E aproveito para agradecer o pessoal que sempre se prontifica em ajudar com os comentários.

;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 14:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Dez 2014 20:06
Mensagens: 204
Fernando Mueller escreveu:
Na verdade eu já fui na css , e é só eu agendar que eles fazem a atualização.
O problema é que eu moro a 40km da css, e não posso ficar sem o carro no momento, pois tem que deixar de manhã, e pegar a tarde.Daqui duas semanas vou entrar de férias e vou agendar para fazer a atualização.A falha acontece desde que eu tirei o carro da css, mas sempre foi uma falha pequena umas engasgadas e ficava normal de novo, só que ontem ele falhou feio , e em uma subida de morro.
Aí hoje de manhã saí para ir ao mercado e o carro está redondo, deixei ele aquecer e dei umas pisadas e ele respondeu legal, não é de ficar doido?
Detalhe que ontem antes dessa falha , eu rodei uns 150km de boa , e no fim do trajeto deu essa falha.

David Nascimento o seu problema era assim também?
Falhava , rodava alguns dias legal e depois falhava de novo?


Pior ainda, o carro só desenvolvia bem a partir dos 2500 rpms, até lá era lento e fraco demais, tinha que pisar até o talo para o carro responder, era horrível, sem contar que não tinha forças para subir ladeira e o consumo nem se fala, só resolvia o problema colocando etanol, mas como eu comprei um carro flex, não justificava isso.
Mas agora depois da troca da ECU, resolveu o problema, quanto ao seu, estar se encaminhando para resolver também, agende o quanto antes para que não comprometa as suas férias!


Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 11:08 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Pois é pessoal, levei o carro ontem na css.
Deixei as 10:30, e peguei as 16:00.
Foi efetuada a atualização do módulo, troca do filtro de combustível(pois o mesmo segundo o mecânico estava muito sujo, já veio de fábrica)e calibragem das velas.
Peguei o carro lavado e aspirado e fui para casa, para minha surpresa depois de rodar uns 25Km o carro voltou a falhar.

Liguei para CSS e remarquei para a semana que vem , para reavaliar.
Mas para minha total surpresa, o Sandro que é o chefe da oficina perguntou qual combustível estava usando, respondi que era 80% etanol e 20% gasolina pódium. Sabe o que ele me respondeu? Que não se pode usar os combustíveis misturados, e um ou outro.
Fiquei doido, me respondam amigos, ou eu sou muito burro , pois sempre achei que carro flex poderia usar a mistura de combustível que eu quisesse( no manual do carro indica isso), ou esse cara não sabe picirica nenhuma.

Quarta feira que vem vou deixar o carro de novo na CSS, e vou mostrar no manual como funciona um carro flex.

OBS: só gostaria de saber como ele quer que eu abasteça com um combustível apenas.
Deixo o carro dar uma pane seca, vou empurrando o carro até o posto e só assim botar outro combustível?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 03 Jun 2015 11:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Fernando Mueller escreveu:
Mas para minha total surpresa, o Sandro que é o chefe da oficina perguntou qual combustível estava usando, respondi que era 80% etanol e 20% gasolina pódium. Sabe o que ele me respondeu? Que não se pode usar os combustíveis misturados, e um ou outro.


Para o Chefe da Oficina responder dessa maneira, imagina os subordinados. :?

Isso demonstra o despreparo de muitos profissionais das css da Hyundai. Minhas experiências não foram positivas até o momento.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 15:50 
Offline

Registrado em: 27 Abr 2015 10:52
Mensagens: 51
Localização: Bombinhas- SC
Boa tarde pessoal! Voltei de férias, e após rodar 4000 km nas férias , e a falha ainda continuar , eu descobri algo novo em relação a falha. Me ocorreu de que quando acontecessem os engasgos , eu mudaria o câmbio de automático para o manual, e dito e feito , assim que os engasgos começam , eu mudo para a marcha 3 por exemplo, e o carro volta ao normal.

Isso já aconteceu com alguém aqui do grupo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 16:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Fernando, quando o carro está certo, não falha, independente da marcha utilizada.
Leve novamente o carro na CCSS e peça providências.
Se o consultor insistir nessa bobagem de que tem de ser um combustível ou outro, sem mistura, peça para ele ler com você a página 1-4 do manual, Introdução - Veículos Flex. Ele certamente ficará muito feliz e agradecido em aprender um pouco sobre os carros que são objeto da consultoria dele.
É uma pena que isso não aconteça todo o tempo e dificulte mostrar o problema ao chefe da oficina, mas mande eles se virarem descobrindo rápido qual é o problema e apresentando uma solução definitiva.
Desejo-lhe sucesso.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 17 Jul 2015 16:42, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha no motor
MensagemEnviado: 17 Jul 2015 16:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Fernando Mueller escreveu:
Pois é pessoal, levei o carro ontem na css.
Deixei as 10:30, e peguei as 16:00.
Foi efetuada a atualização do módulo, troca do filtro de combustível(pois o mesmo segundo o mecânico estava muito sujo, já veio de fábrica)e calibragem das velas.
Peguei o carro lavado e aspirado e fui para casa, para minha surpresa depois de rodar uns 25Km o carro voltou a falhar.

Liguei para CSS e remarquei para a semana que vem , para reavaliar.
Mas para minha total surpresa, o Sandro que é o chefe da oficina perguntou qual combustível estava usando, respondi que era 80% etanol e 20% gasolina pódium. Sabe o que ele me respondeu? Que não se pode usar os combustíveis misturados, e um ou outro.
Fiquei doido, me respondam amigos, ou eu sou muito burro , pois sempre achei que carro flex poderia usar a mistura de combustível que eu quisesse( no manual do carro indica isso), ou esse cara não sabe picirica nenhuma.

Quarta feira que vem vou deixar o carro de novo na CSS, e vou mostrar no manual como funciona um carro flex.

OBS: só gostaria de saber como ele quer que eu abasteça com um combustível apenas.
Deixo o carro dar uma pane seca, vou empurrando o carro até o posto e só assim botar outro combustível?


Se o chefe da oficina me falhasse isto, eu acabaria o assunto no mesmo momento e ia chamar o gerente da revenda, e relatar que o funcionário dele precisa de uma atualização ou treinamento.

Algumas dicas que eu tentaria:

Verificar a pressão da bomba de combustível?
Cabos de vela?
Bobina?
Filtro de Ar?
Limpeza da TBI?

Consuma (quase) todo este combustível e abasteça somente com Etanol na próxima vez e adicione um tubo (aditivo de limpeza) de Fuel Injector Cleaner da STP, repita o abastecimento com mais um tanque de Etanol.

Se não corrigir, temos algum problema mais no carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB