RafaCovre escreveu:
Obrigado.
Tenho ouvido e visto muitas reclamações quanto à suspensão traseira. Devo me preocupar realmente? E quanto ao carro ser automático, tenho que tomar algum cuidado específico em estrada de chão? (vai ser o meu primeiro deste tipo)
A suspensão do HB20S é a que mais gera reclamação por aqui. Entretanto, vimos uma reportagem que afirmava que o problema foi minorado nas versões 2015, mas somente os usuários para nos afirmar com certeza.
Quanto ao câmbio automático, não sei te informar bem.
Somente recordo, que alguns fabricantes recomendam a troca de óleo e filtros em menor tempo, quando há uma utilização maior em estradas de terra.
Ainda, nas estradas não pavimentadas, o que mais me incomoda são as "costelas" e pequenos buracos. Pois no uso constante do carro nestes terrenos, devido a maior trepidação, a probabilidade do aparecimento de barulhos internos aumenta muito.
Afirmo ainda, meu antigo carro, um Uno Mille Way ( carro bem alto), era muito mais confortável ao enfrentar estradas de terra que o atual HB20, mesmo mantendo os míseros de 20-30 km/h. No da Fiat eu andava até a 60 km/h sem problemas.
Lógico que há estradas e estradas. Importante você avaliar bem. Vá alguma locadora que tenha o HB20S e faça o teste várias vezes. Aí certamente não restará dúvidas.
Abraços,