Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 14:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
AlonPGama escreveu:
Galera, boa tarde.
Para levar o carro na concessionária devemos colher mais informações, pois o problema só acontece com o carro bem quente.
Hoje, quando senti a vibração até no volante, desliguei o ar condicionado. A vibração para de imediato, o carro fica sereno, parece que esta desligado. Quando volto a ligar o ar condicionado, volta a vibração. Creio que seja o compressor do ar, polia ou correia do ar.
Já tenho alguma coisa para levar a concessionária. Vou agenda a ida.
Abraço.


Eu disse que ia prestar atenção, então:
Com o carro ligado em Neutro, nada. Liso e silencioso.
Quando aciono a alavanca para a posição D o carro fica portanto engrenado e segurado apenas pelo freio. Se soltar o freio ele anda. Então, nessa posição ocorre um leve e quase imperceptível tremor, como se fosse de o carro querendo andar. Sem barulho e sem vibração mas com um leve tremor.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 16:59 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Roberto Bertoche escreveu:
AlonPGama escreveu:
Galera, boa tarde.
Para levar o carro na concessionária devemos colher mais informações, pois o problema só acontece com o carro bem quente.
Hoje, quando senti a vibração até no volante, desliguei o ar condicionado. A vibração para de imediato, o carro fica sereno, parece que esta desligado. Quando volto a ligar o ar condicionado, volta a vibração. Creio que seja o compressor do ar, polia ou correia do ar.
Já tenho alguma coisa para levar a concessionária. Vou agenda a ida.
Abraço.


Eu disse que ia prestar atenção, então:
Com o carro ligado em Neutro, nada. Liso e silencioso.
Quando aciono a alavanca para a posição D o carro fica portanto engrenado e segurado apenas pelo freio. Se soltar o freio ele anda. Então, nessa posição ocorre um leve e quase imperceptível tremor, como se fosse de o carro querendo andar. Sem barulho e sem vibração mas com um leve tremor.
Sds.

Quase isso. com o carro em D, preso pelo freio e sem ar condicionado ligado, fica silencioso conforme você descreveu. Agora, se acionar o botão do ar condicionado tem um tremor, vibração no pedal do freio, volante, bem perceptível, o carro acelera mais um pouco de 790 RPM para 800 RPM. Isso tudo com o carro bem quente, com duas horas de transito. Estou falando isso porque no outro HB20 não fazia, ficava silencioso mesmo com o ar ligado.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 19:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Leve na CCSS e se der depois nos conte.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 13 Mai 2015 20:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Roberto Bertoche escreveu:
Leve na CCSS e se der depois nos conte.
Abraço,

Sim Levarei. Quando tiver resposta posto aqui.
Abraço.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 15 Mai 2015 14:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Abr 2015 22:49
Mensagens: 8
Boa tarde a todos,

O meu é o PREMIUM e tem o acendimento automático dos faróis, quando esta de noite e desligo o contato de igniçao, por alguns segundos os faróis continua aceso mesmo apos ter acionado o alarme, quando aciono pela segunda vez o alarme, ele aciona a buzina e piscas, e de imediato desliga os faróis, como a maioria dos alarmes é padrão, e o sistema mencionado no inicio do tópico deve ser para desligar os faróis, e como em algumas versões não ha o acendimento automático dos faróis, fica meio que inútil a função.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 15 Mai 2015 15:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Ednei Selencio escreveu:
Boa tarde a todos,

O meu é o PREMIUM e tem o acendimento automático dos faróis, quando esta de noite e desligo o contato de igniçao, por alguns segundos os faróis continua aceso mesmo apos ter acionado o alarme, quando aciono pela segunda vez o alarme, ele aciona a buzina e piscas, e de imediato desliga os faróis, como a maioria dos alarmes é padrão, e o sistema mencionado no inicio do tópico deve ser para desligar os faróis, e como em algumas versões não ha o acendimento automático dos faróis, fica meio que inútil a função.

O acionamento da buzina ao travar o carro pela segunda vez foi inserido na família HB20 a partir dos modelos 14/14, devido a queixa de vários proprietários sobre não haver, até então, um aviso sonoro confirmando o travamento correto do carro (ou seja, sem nenhuma porta entreaberta). Não há qualquer correlação entre a buzina e o apagar das luzes. Tanto é que, os modelos Premium anteriores também desativam as luzes ao acionar pela segunda vez a trava elétrica, mesmo não havendo aviso sonoro.

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 08:07 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 21:03
Mensagens: 50
Localização: Salvador - BA
Galera,

Não tenho experiência com os HBs mas em um carro que tive, um Focus GLX automático, a vibração que o colega descreveu acima foi sanada com a substituição da "patilha" ou "coxim hidráulico" que sustenta a parte de polias do motor.
De uma olhada nisso.
Abraços.

_________________
Cláudio Alves
HB20 S 1.0 Comfort Plus 2015 - 17"
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10227


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 13:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Cláudio_Alves escreveu:
Galera,

Não tenho experiência com os HBs mas em um carro que tive, um Focus GLX automático, a vibração que o colega descreveu acima foi sanada com a substituição da "patilha" ou "coxim hidráulico" que sustenta a parte de polias do motor.
De uma olhada nisso.
Abraços.


Olá Claudio. Foi eu que postei a vibração. Não levei ainda na concessionária, por preguiça, a vibração praticamente sumiu, não cinto mais a vibração. Acho que a vibração inicial foi causada pelo psicológico, recebi o carro novo , fiquei procurando problemas..kkk...
A sua dica foi muito boa, andei lendo na internet sobre o problema, alguns falam sobre isso, coxim hidráulico.
Obrigado.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 02 Set 2015 14:40 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
O meu premium, além do bip de confirmação no segundo click e de apagar os farois, se segurar apertado o botão de abrir as portas, ele baixa os vidros do carro.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chave canivete toca buzina
MensagemEnviado: 02 Set 2015 16:13 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
Mensagens: 55
Dorcel escreveu:
O meu premium, além do bip de confirmação no segundo click e de apagar os farois, se segurar apertado o botão de abrir as portas, ele baixa os vidros do carro.


No meu S comfort plus os faróis apagam quando tiro a chave da ignição e abro a porta do motorista. No premium é um pouco diferente mesmo..
Os vidros só abaixam pra quem tem premium ou módulo de vidro com a função.
O bip todo mundo tem..


Luche


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB