Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 11:54 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2015 23:36
Mensagens: 2
Bom dia pessoal,
Gostaria de abrir esse espaço pra ter a opinião de vocês sobre o hb20s 1.0, se ele aguenta o dia a dia, se sofre em ladeiras ou se esse motor de 3 cilindros deixa a desejar.
Eu abri esse tópico porque ainda não pude testar a fundo o hb20s 1.0, eu aluguei o novo ford KA SE 1.0 e realmente o carro não parece ter motor 1.0 pois tinha uma disposição incomum dos atuais 1.0.
Nada melhor do que os próprios donos pra dar a opinião real do carro e compartilhar experiências.
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 15:15 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2015 16:44
Mensagens: 20
Sou proprietário de um HB20 Hatch, sei que não é exatamente o mesmo carro, mas em termos de motor não acho que o peso afete tanto assim, então posso dar minha opinião.

Achei o motor excelente, diferente do que muitos dizem. Você de inicio tem que se adaptar ao motor, ele é bem diferente dos motores tradicionais, mas até agora quando precisei ele respondeu, ladeiras, arrancadas, ultrapassagens, viajei com ele no fds e cheguei com facilidade aos 130/140.

De inicio você vai achar o motor fraco, que arrancada e ruim, mas quando você aprender a usar o carro, vai perceber o quão bom o motor é.

Eu tinha um onix troquei pelo HB20 pelo fato de não ter gostado no Onix mesmo, na verdade ninguem aqui em casa gostou. Meu pai ficou muito satisfeito com o hb20 e também achou o motor dele mais esperto que o do Onix.



Muitos vão vir aqui malhar o motor, mas seila, ou eu tive muita sorte, ou quem reclama não sabe dirigir. O carro é 1.0 então dentro do que se espera dele, ele atende e responde muito bem. Não adianta querer pegar um 1.0 e achar que o motor tem que responder igual um V6 apenas pelo fato do motor ser moderno.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 08 Mai 2015 16:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
rubenssoto escreveu:
Sou proprietário de um HB20 Hatch, sei que não é exatamente o mesmo carro, mas em termos de motor não acho que o peso afete tanto assim, então posso dar minha opinião.

Achei o motor excelente, diferente do que muitos dizem. Você de inicio tem que se adaptar ao motor, ele é bem diferente dos motores tradicionais, mas até agora quando precisei ele respondeu, ladeiras, arrancadas, ultrapassagens, viajei com ele no fds e cheguei com facilidade aos 130/140.

De inicio você vai achar o motor fraco, que arrancada e ruim, mas quando você aprender a usar o carro, vai perceber o quão bom o motor é.

Eu tinha um onix troquei pelo HB20 pelo fato de não ter gostado no Onix mesmo, na verdade ninguem aqui em casa gostou. Meu pai ficou muito satisfeito com o hb20 e também achou o motor dele mais esperto que o do Onix.



Muitos vão vir aqui malhar o motor, mas seila, ou eu tive muita sorte, ou quem reclama não sabe dirigir. O carro é 1.0 então dentro do que se espera dele, ele atende e responde muito bem. Não adianta querer pegar um 1.0 e achar que o motor tem que responder igual um V6 apenas pelo fato do motor ser moderno.


Concordo plenamente "rubenssoto", também tenho um Hb hatch 1.0.
Demorei a me adaptar no começo mas hoje estou muito satisfeito, inclusive com consumo.
Faça um test drive "cebarrosce!!"

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 09 Mai 2015 14:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mateusjost escreveu:
Faça um test drive "cebarrosce!!"


Sugiro uma alternativa ainda melhor.

Vá em uma locadora e alugue o carro por um final de semana. Use e abuse - com prudência - e assim você certamente terá uma conclusão acertada se é o que você quer ou não.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 09 Mai 2015 19:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
O ka esta na frota da localiza e o hb20 esta na frota da movida e uma melhor opção pra escolha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 10 Mai 2015 11:54 
Offline

Registrado em: 27 Out 2014 07:25
Mensagens: 34
Tenho o HB20S 1.0 e uso muito em viagens. O carro não deixa nada a desejar e anda muito bem. Não tem nada semelhante aos antigos 1.0 fracotes. Ele anda muito bem mesmo. Meu sogro tem um Polo 1.6 e olha, meu 1.0 anda junto com ele e as vezes até na frente.
Sou muito satisfeito!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 10 Mai 2015 23:02 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2015 23:36
Mensagens: 2
Realmente, acho que 1 dia com o carro alugado já amaciado já será o suficiente pra tomar uma decisão.
Acredito que por ser motor de 3 cilindros ele deve ter o comportamento parecido com o novo Ford KA.
Quando eu aluguei o KA assim que entrei no carro e acelerei, eu tive dúvida se o carro era 1.0 ou 1.5. Realmente essa nova geração de motores evoluiu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 10 Mai 2015 23:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Realmente, o HB20 1.0, abastecido com álcool, tem um desenvolvimento de carro 1.4. Muito bom!
Sobre o assunto, o Auto Esporte já fez, inclusive, uma reportagem. Vale a pena conferir: http://globotv.globo.com/rede-globo/aut ... o/4053385/

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 12 Mai 2015 10:43 
Offline

Registrado em: 30 Abr 2015 14:39
Mensagens: 55
Meu HB20S saiu ontem da css, mesmo sem estar amaciado vejo vários pontos positivos nele, principalmente em relação ao motor.

Saí de um classic pé de bode pra um HB20S, percebo a diferença na resposta sim, muito mais suave e consistente, sem pular, coisa que eu odiava no classic.
Não o vejo ainda como mais potente que o classic, porém o classic já estava amaciado e eu sentava o pé sem dó, o HB20S peguei ontem, ainda estou desfilando com ele ahhaha mas é questão de tempo.

Muitas das críticas que vejo aqui desconsidero, principalmente daqueles que saíram de carros de porte médio para o HB20S, a diferença vai ser maior em relação ao motor, suspensão e etc. mas o preço é provavelmente menor.
O ponto de vista fica diferente mesmo, eu saindo do basicão percebo muitas boas diferenças, quem já teve carro melhor vai achar ruim mesmo...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20s 1.0 Experiência.
MensagemEnviado: 22 Ago 2015 06:59 
Offline

Registrado em: 27 Jul 2015 21:03
Mensagens: 50
Localização: Salvador - BA
Meu ultimo carro era um Peugeot 207 Passion, o carro andava com rodas 17" mas sempre andou muito bem.
Fiz test drive no novo Ka 1.0 e no HB20 1.0, o novo ka leva pequena vantagem em torque , principalmente em arrancadas mas o cambio macio/preciso é muito bem escalonado do HB20 me seduziu.
O meu é HB20S 1.0, anda bem e com desenvoltura, no álcool foi como já falaram, não sinto diferenças para meu antigo 1.4 mas de terceira em diante é acima de 4000 rpm ele parece mais esperto que o 1.4.
Abraço.

_________________
Cláudio Alves
HB20 S 1.0 Comfort Plus 2015 - 17"
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10227


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB