Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=9472
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Autor:  fyllipy [ 12 Mar 2015 23:29 ]
Título:  HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

Olá pessoal.
Antes de mais nada, sou novo aqui no forum e esse é meio que o meu "tópico de estreia". Mas já adianto que foi a partir desde forum que decidi comprar o possante novo. Haha
Mas vamos à dúvida!

Ontem o carro completou 1 mês de comprado e tem algumas coisas que eu não sei se são normais, pois nunca tive carro automático.
Primeiro é o fato de ele "tremer" um pouquinho quando eu passo de neutro para o modo drive. Não faz barulho e nem nada mas, se eu prestar atenção, eu sinto o "engate" funcionar. Isso é normal? Outra coisa é o fato de que as vezes eu não sinto a vibração do motor e parece que eu estou no céu. Mas na maioria das vezes ele da uma tremida (como se tivesse acontecido alguma coisa) e ai começa a vibrar bastante. Nada que chegue a incomodar mas é bem perceptível a vibração (também não faz barulho nenhum nessa tremida e nem quando o motor começa a vibrar bastante. A rotação permanece constante).
Outra coisa é o consumo. Ele esta fazendo 6.5Km/L na cidade (e, na instantânea, ele faz 2km/l mais ou menos na arrancada, com a aceleração normal) Isso realmente é normal? (na estrada ele faz 12km/L). Tudo bem que ele tem apenas 1500 km e talvez não tenha amaciado ainda, mas é assim mesmo?
E a ultima coisa é a luz do botão de bloquear o vidro elétrico traseiro que não acende e o botão de destravar que também não acende (o botão de travar acende normalmente). Isso é normal?

Enfim, pessoal. Espero não ter sido chato nas dúvidas banais, mas realmente estou encucado com isso. Haha
Grande abraço e valeu!

Autor:  Roberto Bertoche [ 13 Mar 2015 00:11 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

fyllipy escreveu:
Olá pessoal.
Antes de mais nada, sou novo aqui no forum e esse é meio que o meu "tópico de estreia". Mas já adianto que foi a partir desde forum que decidi comprar o possante novo. Haha
Mas vamos à dúvida!

Ontem o carro completou 1 mês de comprado e tem algumas coisas que eu não sei se são normais, pois nunca tive carro automático.
Primeiro é o fato de ele "tremer" um pouquinho quando eu passo de neutro para o modo drive. Não faz barulho e nem nada mas, se eu prestar atenção, eu sinto o "engate" funcionar. Isso é normal? Outra coisa é o fato de que as vezes eu não sinto a vibração do motor e parece que eu estou no céu. Mas na maioria das vezes ele da uma tremida (como se tivesse acontecido alguma coisa) e ai começa a vibrar bastante. Nada que chegue a incomodar mas é bem perceptível a vibração (também não faz barulho nenhum nessa tremida e nem quando o motor começa a vibrar bastante. A rotação permanece constante).
Outra coisa é o consumo. Ele esta fazendo 6.5Km/L na cidade (e, na instantânea, ele faz 2km/l mais ou menos na arrancada, com a aceleração normal) Isso realmente é normal? (na estrada ele faz 12km/L). Tudo bem que ele tem apenas 1500 km e talvez não tenha amaciado ainda, mas é assim mesmo?
E a ultima coisa é a luz do botão de bloquear o vidro elétrico traseiro que não acende e o botão de destravar que também não acende (o botão de travar acende normalmente). Isso é normal?

Enfim, pessoal. Espero não ter sido chato nas dúvidas banais, mas realmente estou encucado com isso. Haha
Grande abraço e valeu!


Muitas dúvidas suas sobre os botões serem ou não iluminados eu também tenho... hehehe.
Uma queixa minha é que se ele pode saber que está de dia, então porque não diminuir a a luz do painel só se estiver de noite em vez de sempre que eu acender o farol.
Ou se não consegue, me deixe escolher, no mínimo.
Para poder simultaneamente ler o CB e usar o day-light de neblina.
Que é mais visível que a maioria dos day-light de led e é legal porque nossas cidades são fumaça só. Neblina de fumaça. :mrgreen:

Quanto ao seu motor vibrar, perceba se não está entrando uma marcha reduzida demais.
Se for o caso, pise mais leve.
Abraço,

Sds.

Autor:  Ricardo M. [ 13 Mar 2015 08:07 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

Sobra a vibração percebida, neste ponto tenho elogios demasiados ao meu HB20, pois quase não a percebo no carro, inclusive muitas vezes que paro em um farol, dá-se a impressão que o carro está desligado.
Um carro da categoria do HB20, no qual já dirigi, o Etios Cross, já é diferente, percebe-se a vibração em momentos de trânsito parado.

Agora, caso sua reclamação seja com o carro em movimento, talvez o que disse o Bertoche seja verdade. O meu é manual, assim não percebo tal problema.

Abraços,

Autor:  fyllipy [ 13 Mar 2015 08:37 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

Tens a mesma duvida que eu com relação a luz dessed botões? Entao ou isso é normal ou nós dois temos o mesmo defeito hahahaha.
Com relação a vibração, ela acontece com o carro parado mesmo. Seja com ele em P, N ou D. As vezes estou la paradao no céu, sem vibração alguma e, do nada, começa a vibrar. É como estar no céu e, do nada, ser acordado. Nao é uma vibração intensa, como um gol por exemplo, mas é um pouco perceptivel sim.

Autor:  Gspar [ 13 Mar 2015 08:47 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

Bom dia!
Galera essa vibração que vcs falam, não por causa de combustível? Ta o meu é manual, mas toda vez que coloco gasolina, ele começa a vibrar do nada, principalmente se coloco gasolina aditivada.
Quanto às luzes acredito que seja assim mesmo, de travar os vidros e de destravar as portas também não acende.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Autor:  fyllipy [ 13 Mar 2015 15:18 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

Gspar. Foi batata! Com etanol o carro diminui 80% da vibração (acredito que só nao diminuiu mais porque ainda tem o resto da gasolina de antes). Isso sem contar que o problema de consumo tambel desapareceu. O carro saltou de 6,5km/l para, pasmem, 9,1 km/l com Etanol. Ta certo isso? Kkkk

Autor:  fsilvares [ 13 Mar 2015 15:34 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

fyllipy escreveu:
Gspar. Foi batata! Com etanol o carro diminui 80% da vibração (acredito que só nao diminuiu mais porque ainda tem o resto da gasolina de antes). Isso sem contar que o problema de consumo tambel desapareceu. O carro saltou de 6,5km/l para, pasmem, 9,1 km/l com Etanol. Ta certo isso? Kkkk


O meu é automático também, e esse consumo que vc postou de 6,5km/l é no etanol na gasolina fica mais alto. zera o computador e faz nova marcação.

Autor:  Roberto Bertoche [ 13 Mar 2015 16:31 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

fsilvares escreveu:
fyllipy escreveu:
Gspar. Foi batata! Com etanol o carro diminui 80% da vibração (acredito que só nao diminuiu mais porque ainda tem o resto da gasolina de antes). Isso sem contar que o problema de consumo tambel desapareceu. O carro saltou de 6,5km/l para, pasmem, 9,1 km/l com Etanol. Ta certo isso? Kkkk


O meu é automático também, e esse consumo que vc postou de 6,5km/l é no etanol na gasolina fica mais alto. zera o computador e faz nova marcação.


O meu é automático também, e ele faz de 6,5 a 13,5 no etanol+20% (por coincidência foram ambos consumo de estrada).
Cansado de ficar economizando, parei de olhar o CB.
Hoje, depois de gastar meio tanque, olhei o CB e marcava 8,5 km/l.
É um número bom, considerando que não fiz nada para economizar e em alguns trechos fiz muito ao contrário disso.
O melhor consumo etanol+20% que já fiz na cidade foi por volta de 11 km/l.
Abraço,

Autor:  fyllipy [ 13 Mar 2015 18:18 ]
Título:  Re: HB20s 1.6 auto - Lista de dúvidas do carrinho novo

fsilvares escreveu:
fyllipy escreveu:
Gspar. Foi batata! Com etanol o carro diminui 80% da vibração (acredito que só nao diminuiu mais porque ainda tem o resto da gasolina de antes). Isso sem contar que o problema de consumo tambel desapareceu. O carro saltou de 6,5km/l para, pasmem, 9,1 km/l com Etanol. Ta certo isso? Kkkk


O meu é automático também, e esse consumo que vc postou de 6,5km/l é no etanol na gasolina fica mais alto. zera o computador e faz nova marcação.


Então, fsilvares. 6,5km/l ele tava fazendo na gasolina! Por incrível que pareça! Quando coloquei alcool ainda tinha 2 "tracinhos" de gasolina no tanque. Suponho que tenha ficado nessa proporção mesmo de 20% de gasolina. Ai sim que o consumo subiu pra 9,1. E o contador zerou sozinho depois que sai do posto. Ainda agora, ao voltar pra casa, peguei um transito pesado e ele me surpreendeu com 8km/l ainda.
Meu palpite , lembrando que sou estudante de engenharia e não de mecanica kkkk, é que o cilindro do motor tenha uma baixa compressão e, com isso, o módulo altera um pouco o comando de admissão (pelo variador) pra que não haja detonação dentro do cilindro, dada a baixa compressão (isso tudo trabalhando em conjunto com a injeção). Ai acaba que a gasolina não rende tanto e, como o ponto do motor se "altera" (uma alteração já prevista em projeto), dava aquelas vibrações que citei anteriormente (e que foram praticamente eliminadas agora).
Posso ter falado MUITA besteira, mas acho que foi isso o que aconteceu.

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