Bem-vindo: 25 Abr 2024 07:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 S 1.6 Confort Plus AT - Freios duros
MensagemEnviado: 10 Fev 2015 13:43 
Offline

Registrado em: 08 Dez 2014 21:14
Mensagens: 6
Olá amigos!

Faz quase 2 meses que adquiri meu HB20 S C Plus, porém algumas coisas ainda me causam certas duvidas, uma delas é o freio, que me parece ter um comportamento estranho.

Tenho reparado desde quando peguei o carro que as vezes demora pra freiar e o freio é duro, as vezes tem que montar no freio pra ter uma frenagem boa, só que as vezes n]ao, as vezes ´[e bastante eficiente.
Isso é normal? Melhora com o tempo?
Alguém ja passou por isso:?
Sera que o ABS veio zuado:?

Outra coisa que estou achando estrano é o consumo, faço hoje 7.8 KM/L / Gasolina - 6.5 / Ethanol.
Tudo na cidade, pois na estrada os numeros são mais satisfatórios.

ja obtive diversas informações divergentes, alguns dizem que o motor faz isso mesmo, outros dizem que não esta certo.
Ja fiz varios testes, de pisar mais ou pisar menos, e o consumo é sempre nessa mesma faixa, não importa se vc tem uma direção mais economica ou mais agressiva.

Sem contar que parece muito desproporcional a diferença de consumo entre os combustiveis.

Quano comprei o vendedior me falou estes numeros:

Cidade
entre 9 e 10 KM/L - Gasolina
entre 6 e 7 KM/L - Ethanol

Estrada

12 KM/L - Gasolina
10 KM/L - EThanol

Desde já muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 S 1.6 Confort Plus AT - Freios duros
MensagemEnviado: 10 Fev 2015 17:54 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
fazevedo8 escreveu:
Outra coisa que estou achando estrano é o consumo, faço hoje 7.8 KM/L / Gasolina - 6.5 / Ethanol.


Boa noite fazevedo8,

Realmente a proporção de consumo de combustível está estranha. Normalmente, em condições iguais de condução, a autonomia da gasolina fica na faixa de +3 Km/l em relação ao etanol.

Sobre os freios, nunca tive qualquer problema com os meus. Na primeira semana, precisei só acostumar com força que eu exercia nele, já que qualquer toque ele era prontamente ativado, diferentemente do meu veículo anterior.

Inclusive, já bateram na traseira do meu HB20, devido a uma retenção inesperada de estrada, onde parei a tempo em não colidir no veículo da frente, enquanto o que estava atrás de mim, não teve a mesma sorte.

Na verdade, estou bem satisfeito com a eficiência dos freios, até o momento.

Lembrando, que numa eventual necessidade, freio equipado com ABS não se deve "bombear", como geralmente é feito no freio tradicional.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 S 1.6 Confort Plus AT - Freios duros
MensagemEnviado: 10 Fev 2015 18:27 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
fazevedo8 escreveu:
Olá amigos!

Faz quase 2 meses que adquiri meu HB20 S C Plus, porém algumas coisas ainda me causam certas duvidas, uma delas é o freio, que me parece ter um comportamento estranho.

Tenho reparado desde quando peguei o carro que as vezes demora pra freiar e o freio é duro, as vezes tem que montar no freio pra ter uma frenagem boa, só que as vezes n]ao, as vezes ´[e bastante eficiente.
Isso é normal? Melhora com o tempo?
Alguém ja passou por isso:?
Sera que o ABS veio zuado:?

Outra coisa que estou achando estrano é o consumo, faço hoje 7.8 KM/L / Gasolina - 6.5 / Ethanol.
Tudo na cidade, pois na estrada os numeros são mais satisfatórios.

ja obtive diversas informações divergentes, alguns dizem que o motor faz isso mesmo, outros dizem que não esta certo.
Ja fiz varios testes, de pisar mais ou pisar menos, e o consumo é sempre nessa mesma faixa, não importa se vc tem uma direção mais economica ou mais agressiva.

Sem contar que parece muito desproporcional a diferença de consumo entre os combustiveis.

Quano comprei o vendedior me falou estes numeros:

Cidade
entre 9 e 10 KM/L - Gasolina
entre 6 e 7 KM/L - Ethanol

Estrada

12 KM/L - Gasolina
10 KM/L - EThanol

Desde já muito obrigado!



O meu esta com 11000km rodados e também tem o freio duro as vezes, mas apenas nas primeiras frenagens do dia, principalmente quando vou sair da garagem que é uma rampa bem íngreme, tenho que fazer força para frear, já tomei alguns sustos.

Não sei porque ele faz isso, as vezes eu dou umas bombadas no freios antes de dar a ré para sair da garagem, aí ele não faz isso.

Eu acho que pode ser ferrugem e/ou umidade, na pastilha e/ou no disco, assim depois das primeiras freadas o conjunto "limpa" e começa a frear normal. Porque no uso normal durante o dia, os freios são bem potentes.

Salvei um guaxinim suicida que se atravessou de noite na minha frente graças a eles rsrsrsrs.

Estou editando o comentário porque esqueci de falar sobre o consumo.

o meu automático esta fazendo de 8km/l a 9km/l de gasolina na cidade, as vezes um pouco mais, e raramente um pouco menos. Depende se na semana eu pegar muito transito. Por exemplo nas semanas mais corridas em que saio com o carro todo dia e pego muito congestionamento e trânsito travado, ele faz de 7,5 a 8,5km/l na gasolina.

Na estrada estou fazendo entre 12km/l e 13km/l, andando entre 110 e 120, dependendo da quantidade de esticadas à 140. Quando viajo sozinho e ando entre 120 e 140, com algumas esticadas a 160, ele faz 11 - 11,5km/l as vezes um pouco menos. Dependendo da estrada e do peso do carro ele até faz 12 no modo "taca-le pau".

Só que esses valores são do computador de bordo, que geralmente marca 0,5 pra mais.

No álcool ainda não consegui fazer uma média pois o preço do litro não esta valendo a pena para mim, no fim o custo e benefício acaba sendo o mesmo para pior.

Ainda vou colocar militec no motor para ver se melhora alguma coisa.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB