Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 21:09 
mbissaro escreveu:
Pra quem da importancia para um carro mais rápido (e pela quantidade pessoas que vejo comentando coisas do tipo: "não viu nem a cor", "não consegue acompanhar meu HB20", creio que seja a maioria dos membros do clube mesmo) fica com o HB20 1.6 que é sem duvida um carro imbativel na relação peso/potencia.

Se quer conforto, pega o Civic. Simples assim.

Se o dinheiro permite, eu sou mais o Civic. Não faço questão de um carro que me permita ir de 0 a 100 mais rápido que os outros, ou que me permita dar um arrancada forte na saída do pedágio, ou que deixe meu amigo comendo fumaça. Quero um carro que me leve ate 110km/h com segurança e conforto, e assim permaneça. O Civic tem cruise control (ate os modelos 13 e 14 em todos as versões, mas perdeu no 2015 de entrada). O HB20 acho que não, né? (estou na dúvida mesmo... não conheço todos os itens do HB20).

Todas as decisões na vida são uma balança. Apenas voce poderá colocar dos 2 lados da balança aquilo que importa. E apenas voce sabe os pesos de cada item que colocou de cada lado da balança. Pra onde a balança pesar, essa será a sua decisão :)

O cruise control por exemplo, pra mim, pesa bastante!! Pesa muito mais que o motor forte do HB20. Entre o motor do HB20 e um cruise control do Civic, eu fico com o cruise control. Tem muita outra coisa pra se colocar na balança, claro... eu so citei 2....

Ótimo comentário.... Assino embaixo...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 21:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Na verdade, um comparativo bom de rendimento do motor seria:

HB20 x New Fit = Fit comendo poeira.

HB20S x New City = City comendo poeira.

Caso o Fit troque de lugar com o City, ainda sim continuariam comendo poeira.

O New Civic, com motoristas equivalentes, não seria justa a comparação. Talvez o modelo 1.8, que tem 12 cv e +- 1,5 Kgf.m, por ser uns 200 Kg mais pesado, teria dificuldade em ultrapassar no início o HB20.

De qualquer maneira, todos da Honda saem mais caro que os nossos da Hyundai.

Citação:
Se o dinheiro permite, eu sou mais o Civic.


mbissaro,

Certamente, mas o modelo de entrada saí a quase R$ 70.000.
Enquanto não podemos pagar por um, vamos buscar o que o nosso supera o deles. :lol:


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 21:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
casarin escreveu:
mbissaro escreveu:
Pra quem da importancia para um carro mais rápido (e pela quantidade pessoas que vejo comentando coisas do tipo: "não viu nem a cor", "não consegue acompanhar meu HB20", creio que seja a maioria dos membros do clube mesmo) fica com o HB20 1.6 que é sem duvida um carro imbativel na relação peso/potencia.

Se quer conforto, pega o Civic. Simples assim.

Se o dinheiro permite, eu sou mais o Civic. Não faço questão de um carro que me permita ir de 0 a 100 mais rápido que os outros, ou que me permita dar um arrancada forte na saída do pedágio, ou que deixe meu amigo comendo fumaça. Quero um carro que me leve ate 110km/h com segurança e conforto, e assim permaneça. O Civic tem cruise control (ate os modelos 13 e 14 em todos as versões, mas perdeu no 2015 de entrada). O HB20 acho que não, né? (estou na dúvida mesmo... não conheço todos os itens do HB20).

Todas as decisões na vida são uma balança. Apenas voce poderá colocar dos 2 lados da balança aquilo que importa. E apenas voce sabe os pesos de cada item que colocou de cada lado da balança. Pra onde a balança pesar, essa será a sua decisão :)

O cruise control por exemplo, pra mim, pesa bastante!! Pesa muito mais que o motor forte do HB20. Entre o motor do HB20 e um cruise control do Civic, eu fico com o cruise control. Tem muita outra coisa pra se colocar na balança, claro... eu so citei 2....

Ótimo comentário.... Assino embaixo...


Perfeitamente..

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 03 Fev 2015 21:40 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2013 11:53
Mensagens: 7
Ricardo de Melo escreveu:
Certamente, mas o modelo de entrada saí a quase R$ 70.000.

Esse é um fator importante a se colocar na balança! E ele pesa bastante! hehehe
Mas um semi-novo 2013 comparado com um HB20S zero, ja começa a dar briga! E aí entra outros fatores na balança de novo (carro usado, sabe como é... tem que pesquisar beeeeem) :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 00:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mbissaro escreveu:
Esse é um fator importante a se colocar na balança! E ele pesa bastante! hehehe
Mas um semi-novo 2013 comparado com um HB20S zero, ja começa a dar briga! E aí entra outros fatores na balança de novo (carro usado, sabe como é... tem que pesquisar beeeeem) :)


Se for mesmo legal comprar um carro semi-novo, alguém antes tem que comprar ele zero, né?!
Então, se eu posso escolher, e já que alguém tem que fazer mesmo isso, prefiro ser quem compra ele zero.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 00:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
mbissaro escreveu:
Esse é um fator importante a se colocar na balança! E ele pesa bastante! hehehe
Mas um semi-novo 2013 comparado com um HB20S zero, ja começa a dar briga! E aí entra outros fatores na balança de novo (carro usado, sabe como é... tem que pesquisar beeeeem) :)


Se for mesmo legal comprar um carro semi-novo, alguém antes tem que comprar ele zero, né?!
Então, se eu posso escolher, e já que alguém tem que fazer mesmo isso, prefiro ser quem compra ele zero.



Exato.

Além disso estamos comparando carro zero com zero....se for seminovo comparamos então com um HB20 semi novo oras !

Obviamente que um Civic seminovo custa quase que o mesmo que um HB20 zero. Porém como eu disse no COMEÇO deste post...o Civic é um carro bem mais caro de manter que um HB20.

Vá ver de trocar os pneus aro 16/17 deles...ai os caras colocam pneus porcarias mexicano/argentino...e eu coloco pela ainda assim pela metade do preço um belo jogo de michelin/goodyear/continental.

Vá fazer o seguro...Corolla é mais barato...mas Civic não.

Vá fazer as revisões recomendadas ( só trocar óleo e filtro na loja automotiva da esquina não conta )

Honda são carros fantásticos, mas não tratem como mito...eles também requerem manutenção (Toyota é bem mais durável nesse sentido )...mito é fusca (porsche) ano 1966 andar por ai sem abrir o motor até hoje.

Se eu se eu quero um carro maior, nível luxo...e estou entre um HB20 e um Civic...eu compro um Corolla hahaha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 01:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
mbissaro escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Certamente, mas o modelo de entrada saí a quase R$ 70.000.

Esse é um fator importante a se colocar na balança! E ele pesa bastante! hehehe
Mas um semi-novo 2013 comparado com um HB20S zero, ja começa a dar briga! E aí entra outros fatores na balança de novo (carro usado, sabe como é... tem que pesquisar beeeeem) :)


Olha meu vô demorou 1 ano pra encontrar o corolla que ele queria. Civic bebe o dobro do Toyota sem pestanejar. Civic ele via muito carro ralado de garotão. Quando era novo...era batido...quando era inteirinho...o motor tava com 100 mil km pra mais.

Achar aquele carro 1 ano e pouco de uso e 20mil km, é bem dificil achar Civic e Corolla nessas condições. Quem compra esses carros ganha bem e não vende por qualquer motivo um tão novo assim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 17:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
casarin escreveu:
Se a pecinha atrás do volante for bom, não tira racha com nenhum deles... :roll::roll:


Casarin, concordo com vc plenamente, mas tem um detalhe, pelo menos nos meus comentários não citei e nem cito a palavra RACHA, estamos falando de desempenho, ganho de velocidade, pessoalmente nunca participei e nunca apoiei tal atitude, sou contrário à estes atos. Racha para mim significa ato de vandalismo, se mostrar feito adolescente sem responsabilidade, colocar vidas em riscos sem motivo.
Já colocamos as nossas vidas e dos próximos simplesmente pelo fato de trafegar em vias públicas motorizados.
Nos comentários que faço estou falando do dia a dia, pegando estrada de um lado a outro, no trabalho ou no lazer.
Quando sito pecinhas atrás do volante, também me refiro a pessoas que simplesmente não tem experiência no volante, que além de achar que está certo em tudo, quer andar em uma rodovia cuja velocidade máxima é 110 km/h, anda a 80 km/h na pista da esquerda e acha que é o dono da rodovia, atrapalhando todos que tem um caminho pela frente.
Em 12 anos que trabalho em viagens de carros pela rodovias de SP ao RS, nunca tive nenhum acidente, graças a Deus.
E não escondo sempre ou quase sempre estou acima do limite de velocidade, infelizmente.... Não me orgulho disso, mas também infelizmente há motivos e motivos......

Um grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 17:46 
Gspar escreveu:
casarin escreveu:
Se a pecinha atrás do volante for bom, não tira racha com nenhum deles... :roll::roll:


Casarin, concordo com vc plenamente, mas tem um detalhe, pelo menos nos meus comentários não citei e nem cito a palavra RACHA, estamos falando de desempenho, ganho de velocidade, pessoalmente nunca participei e nunca apoiei tal atitude, sou contrário à estes atos. Racha para mim significa ato de vandalismo, se mostrar feito adolescente sem responsabilidade, colocar vidas em riscos sem motivo.
Já colocamos as nossas vidas e dos próximos simplesmente pelo fato de trafegar em vias públicas motorizados.
Nos comentários que faço estou falando do dia a dia, pegando estrada de um lado a outro, no trabalho ou no lazer.
Quando sito pecinhas atrás do volante, também me refiro a pessoas que simplesmente não tem experiência no volante, que além de achar que está certo em tudo, quer andar em uma rodovia cuja velocidade máxima é 110 km/h, anda a 80 km/h na pista da esquerda e acha que é o dono da rodovia, atrapalhando todos que tem um caminho pela frente.
Em 12 anos que trabalho em viagens de carros pela rodovias de SP ao RS, nunca tive nenhum acidente, graças a Deus.
E não escondo sempre ou quase sempre estou acima do limite de velocidade, infelizmente.... Não me orgulho disso, mas também infelizmente há motivos e motivos......

Um grande abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A mensagem não é direcionada a alguém especificamente, mas em varios comentários se entende que são sim disputas em velocidades... Cada um cada um, mas quando acontece um acidente, e mata pessoas que estão simplesmente passeando é lamentável...

Esses dias passou na tv um idiota com um golf a 180 p/h se exibindo pra namorada, e encapotou o carro.... Sorte que não machucou ninguém a não ser ele...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 04 Fev 2015 19:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
casarin escreveu:
A mensagem não é direcionada a alguém especificamente, mas em varios comentários se entende que são sim disputas em velocidades... Cada um cada um, mas quando acontece um acidente, e mata pessoas que estão simplesmente passeando é lamentável...

Esses dias passou na tv um idiota com um golf a 180 p/h se exibindo pra namorada, e encapotou o carro.... Sorte que não machucou ninguém a não ser ele...


Faço das palavras do Gspar as minhas.

Sou totalmente contra os "rachas" e na verdade acredito que as pessoas que comentaram anteriormente também não são.

O que gosto de ver é o rendimento do meu carro nas acelerações pós radares, quebra-molas e similares.

Tanto, como já disse em outro tópico, a velocidade máxima que cheguei no meu HB20 foi 150 km/h, isso em um momento de pista duplicada e vazia, sem maiores riscos além de uma multa.

No geral viajo no limite máximo permitido na via. Minha esposa me azucrina sempre que chego a 110 km/h. :shock:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB