Bem-vindo: 13 Mai 2024 18:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 14 Jan 2015 22:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
Bernardo, seu ouro está muito caro. Um carro de R$ 55 mil vale mais de meio quilo em ouro.
Muitas vezes não é ruim parcelar.
Os meus carros foram quase a metade do valor parcelado. Carta de crédito de consórcio.
As prestações são de R$ 440,00 (faltam umas 36) no X mais antigo e de R$ 380,00 (faltam umas 50) no X mais novo.
São parcelas que eu pago satisfeito.
Os carros são show.
Sds.


Bem acho que estou fora do preço do ouro hahaha !
E sim o maior fator no juros e no valor cobrado de juros é o tamanho do valor financiado. A quantidade de parcelas não é tão importante mas já faz diferença.

Roberto...se vc fez consórcio vc é um cara esperto também !! No consórcio não incide os juros como num financiamento comum ( existe taxas administrativas), pois tecnicamente o sistema do Consórcio é um financiamento coletivo onde um ajuda o outro, onde os bens são comprados aos poucos, via sorteio e via lance ( é bem complexo tecnicamente). Alias no consórcio vc começa pagando antes de ter o bem, e espera ser contemplado ou vc já chega paga um lance de cara.

Quando eu digo parcelar e entrar em juros é fazer o Leasing ou o CDC (crédito direto ao consumidor). No caso dos dois prefiro o CDC pois no caso do leasing vc fica preso ao banco e as suas variações e mil regras específicas do banco. Já o CDC é grana na mão sem mimimi e vc pode adiantar o pagamento de parcelas da frente pagando-as sem juros !!! porém sai uns 2% mais caro no valor total da parcela (1000reais leasing / 1010 CDC).

No fim: Pagar o carro DEPOIS que vc sentou no banco do motorista é mais caro e menos vantajoso. (CDC ou Leasing).

Pagar o carro ANTES de vc sentar no banco do motorista é mais vantajoso ( Juntar na poupança/consórcio etc).


hoje para vc comprar 10 mil reais no banco, vc paga cerca de 13500. Para comprar no banco 30mil vc paga 55mil. Quando eu digo comprar...sim isso é nada mais do que compra de dinheiro. Claro que ninguém vende 10 reais por 10 reais, porque ai ia ser um empréstimo de cunhado. Vende-se 10 reais por 13 reais, pagando em várias vezes.

Se o juros e o valor não te ocupa grande parte do orçamento não vejo tão mal nisso, porém o financiamento nunca será mais vantajoso que pagar a vista.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 15:42 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2013 11:53
Mensagens: 7
Se tem ate 55k, e ta querendo semi-novo, porque não esse 2011 aqui?

http://www.webmotors.com.br/comprar/hon ... 1/11988816
Imagem

Eh, a manutenção vai ser um pouquinho mais cara que a de um HB20s :D :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 16:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mbissaro escreveu:
Se tem ate 55k, e ta querendo semi-novo, porque não esse 2011 aqui?

http://www.webmotors.com.br/comprar/hon ... 1/11988816
Imagem

Eh, a manutenção vai ser um pouquinho mais cara que a de um HB20s :D :D


Trocar o escapamento: R$ 10 mil.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 16:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Fizemos a compra de um desse para a Diretoria da empresa e na epoca custou 145 mil, isso em 10/11 mais ou menos
como dinheiro é água para um carro.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 19 Jan 2015 18:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
Fizemos a compra de um desse para a Diretoria da empresa e na epoca custou 145 mil, isso em 10/11 mais ou menos
como dinheiro é água para um carro.....


Só se for a água que passa gerando numa usina hidrelétrica, aí sim!
Aí dá pra comprar muitos carros, inclusive os de verdade...

Desculpem.

Voltando ao tópico...

Entre um Civic ficando meio "dos mano" e um HB20S eu escolheria um HB20X premium.
Naquela opção facilitada em 24 x sem juros.
Ah e colocaria o BlueNav nessa parte, que sairia por 24 x R$ 112,50 (sem juros).
Para muitos que não têm, o maior problema seriam as rodas.

Sds

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 20 Jan 2015 09:27 
Offline

Registrado em: 14 Jan 2015 22:26
Mensagens: 22
bernardo_bee escreveu:
Se vc encontrar um Civic em bom estado que não tenha sido usado por um garotão é uma boa compra. O Civic em questão é o modelo novo(atual) ou o anterior ( NewCivic) ? Se for o modelo novo não tenho dúvidas que é uma boa compra. Se for o antigo...te aviso que já virou carro de ''mano''. Foi o que disseram alguns vendedores, já que tem muito Civic por ai detonado.

Mas excluindo isso comprar um carro não é só assinar um papel então LEIA abaixo o seguinte texto longo:

1) Veja a manutenção que o carro pede: Ligue na concessionária Honda. Se ele tiver 30mil km, veja se foi feita as revisões anteriores e quanto sai uma revisão para os 40/50/60 mil km. Mesmo que seja fora da concessionária lembre-se que Honda pede ajuste de válvulas a cada 40mil. A Hyundai pede a cada 90mil. E nada de mecânico de esquina hein.

2) O Civic tem alguns ''calcanhares de aquiles'' conhecidos: O suporte/tensionador da correia de acessórios e coxins do motor(suporte do motor) são os poucos pontos fracos do carro, mas são caros para trocar. Suspensão e freios são caros também. Carro automático gasta muito freio. E os discos e pastilhas do Civic são bem mais caros que o do HB20.

3) Se for automático considere trocar fluido do câmbio. Digo isso pois além de essencial com o tempo de acordo com o manual, o carro pode ter passado por áreas alagadas e estar ( ou esteve) contaminado. O motorista pode ter usado o carro em velocidade e rotação próximas do máximo por longos períodos de tempo e isso pede a troca. Peça para alguém que conhece andar nele e sentir as trocas, pois se tiver algum defeito e estiver sem garantia vc gastará cifras grandes em dinheiro. Honda é difícil dar defeito em câmbio mas se algum garotão ficou dando tranco (arrancada brutal) no carro do papai já sabe.

4) Pneus e o custo disso: Um Civic usa aro 16 ou 17. E de largura 205 ou 215 ( não sei ao certo). Pneus dessas medidas não saem por menos de 2000 o jogo completo (de marca boa). O HB20 usa Aro 14 nos modelos Style e Comfort e usa 15 no Premium. Larguras 175 e 185. O que é muito mais barato (1200 reais um jogo completo de marca boa Goodyear/Michelin/Continental).
Apesar de serem mais estreitos, pneus assim são bem seguros durante uma chuva pesada...então não leve em conta isso como o fator primordial da segurança de um carro.

5)Suspensão: Colegas meus que andam em competição carro/moto me disseram que a suspensão do HB20 apesar de muitos reclamaram, ela é sim bem esportiva... e dentro do possível confortável. Porém: ....>> Viajei esses dias com 4 pessoas a bordo e foi tranquilo. Porém ao voltar com 5 pessoas e carga até o teto ele quicava um pouco nos buracos e lombadas/desníveis e isso pode te incomodar. Isso não ocorre no Civic. Porém o porta malas do Civic ( modelo Newcivic) é um tanto que pequeno.

6) Consumo/Desempenho: Tive um amigo muito próximo que tinha um New Civic 2011. E direi algumas coisas que sentimos:

> CIVIC:O Carro abastecido com Etanol simplesmente era impossível de manter. Bebia 5 na cidade e 7 na pista. ( Não tem computador de bordo...então fazíamos a média na bomba do posto). 1 tanque de etanol acabava em poucos dias, e olha que ele andava na pista e a nossa cidade não tem transito. Ele andava apenas na gasolina, pois ai ele se saia melhor. O desempenho com etanol ou gasolina não muda muito.

> HB20: Em desempenho meu HB20 (1.6 Hatch) levava na estrada. Em aceleração 0-160km/h era algo humilhante. O Civic só via as lanternas traseiras do HB20. Quanto ao consumo eu uso 15 a 20% de gasolina no tanque e faço médias de 8,5 na cidade e 12 na pista andando normalmente. . Se for no etanol puro: ele faz 10 na pista e na cidade varia de 6,5 a 7,5 dependendo do uso. Se vc ficar no transito pesado andando e parando a 10km/h não se assuste com o computador indicar médias de 4,5, o que é normal para qualquer carro.

7) Seguro. Cote o seguro de ambos os carros com algum corretor. O Meu perfil : Condutor jovem 25 anos. Circula em cidade de risco baixo de roubo. Cobertura de vidros/farois. Cobertura de 300mil reais para dano corporal a terceiros, 200mil para dano material e 100mil de danos morais.
A minha cobertura como vc viu é bem elevada e poucos (espertos) fazem assim.
Essa cotação num Civic 2011 saiu por 3800 reais. e No HB20 por 2000 reais. No meu caso ok?!.

8) JUROS. Sim Juros. O carro zero geralmente vc consegue juros bem menor ao financiar. O Usado já dispõe de um juros sensivelmente maior.
No meu caso eu paguei a melhor taxa 0% juntando a grana antes e pagando a vista.

Conclusão: Se vc tem como manter o gasto extra do Civic, encontrou um em bom estado e acha ele mais bonito e vai se sentir melhor nele...faça a compra. Se vc vai ser mais racional compre o HB20S ou veja também um New Fiesta Sedan (importado do méxico ainda). Se vc for mais racional ainda vc compra um carro seminovo de menor custo (HB20 ou New Fiesta Sedan). Como Não sei suas possibilidades e suas vontades ai é por sua conta.


Caramba, que analise heim!!!

Eu quase compro um city 2012, mas pensei nisso tudo ai sobre manutenção e iria me sair bem mais caro.

Comprei meu HB20S 1.6 Style zero e estou muito contente. Prazer em dirigir um carro zero é muito melhor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 20 Jan 2015 09:40 
Offline

Registrado em: 24 Abr 2013 11:53
Mensagens: 7
Bela analise, bernardo_bee... mas só um detalhe: Voce disse que o Civic não tem computador de bordo? Ele tem sim! Pelo menos o consumo medio (desde a última zerada no odômetro) ele mostra. Já desde a versão mais basica, a LXS manual.

Estou falando do 2012, que o autor do topico mencionou. O 2012 ja tem essa traseira aqui:
Imagem

Não é essa aqui (2011 pra tras), que pela descrição da galera, virou carro de maluco que gosta de triturar o motor no café da manha:
Imagem

Não sei se esse versão 2011 pra trás tem computador de bordo logo nas versões mais básicas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 22 Jan 2015 17:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
mbissaro escreveu:
Bela analise, bernardo_bee... mas só um detalhe: Voce disse que o Civic não tem computador de bordo? Ele tem sim! Pelo menos o consumo medio (desde a última zerada no odômetro) ele mostra. Já desde a versão mais basica, a LXS manual.

Estou falando do 2012, que o autor do topico mencionou. O 2012 ja tem essa traseira aqui:
Imagem

Não é essa aqui (2011 pra tras), que pela descrição da galera, virou carro de maluco que gosta de triturar o motor no café da manha:
Imagem

Não sei se esse versão 2011 pra trás tem computador de bordo logo nas versões mais básicas.


Então o Civic novo tem computador em todas mesmo. Porém na antiga creio que só na TOP..meu amgo tinha um 2011 LXL (intermediária) e não tinha...era só trip A e B.

O Civic do modelo novo se eu encontrasse um BEM novo eu entrava, porém é muito difícil, mais fácil é comprar carro de manolo que ralou o motor hahaha.
Do mais prefiro meu HB20 e continuar dando PAU nos Civc na estrada hahaha ! adoro a cara dos donos xD


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 22 Jan 2015 19:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
bernardo_bee escreveu:
...Do mais prefiro meu HB20 e continuar dando PAU nos Civc na estrada hahaha ! adoro a cara dos donos xD...


Quase nessa parte eu adoro o X.
Um carro 4 cm mais alto e com pneu "balão" tem obrigação de passar melhor em quebra molas, valetas e outros obstáculos.
Nos percursos urbanos, é incrível como muitos carros adoram se engraçar quando vêm um HB20 andando um pouco mais rápido.
Eu quase não mudo meu ritmo, no modo de segurança, mas antes do terceiro quebra-molas, até carros muito mais rápidos, desistem desolados...
Eu até gostaria de ver a cara deles, mas já estou completamente fora de alcance.
O X para mim não tem igual.
Sds.

PS.: Sim, há carros que passam melhor que o HB20X em quebra-molas e valetas, mas, ou custam muito mais caro ou não andam nem sombra do que ele anda.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida - HB20s ou New Civic
MensagemEnviado: 23 Jan 2015 21:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Nossa eu sofro com o HB20 ... minha cidade e as da região adoram valetas nas esquinas, PQP tem umas que só passando de lado...até caminhonete passa devagar.

Olha pra andar no PAU na cidade o HB X deve ser sucesso, eu lembro da Montana (antiga 1.8) que andavamos passando o trator hahaha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 155 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 16  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB