Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:24

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 20:58 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2014 19:11
Mensagens: 7
Fiz o seguinte: Da reserva, completei com álcool comum. Andei meio tanque e pelo CB a média, somente cidade, foi para 6.3km/l. Pelos meus cálculos financeiramente deu elas por elas. Gasto na cidade R$ 40,00 por cada 100Km tanto no álcool quanto na gasolina. Não notei mais o "tec tec tec". Sumiu. O carro ficou muito mais gostoso de dirigir.
O consumo na estrada com álcool ficou em 11,8km/l. Financeiramente um pouco pior que na gasolina. Cada 100Km me custa R$ 18,92 na gasolina contra R$ 22,24 no álcool.

O problema é que na minha região não é muito fácil achar álcool. Na estrada também só achei no terceiro posto que parei. Me preocupa ter um carro "flex" que "grila" andando com gasolina (parece cachaceiro tomando água).

Fico com uma dúvida: Se continuar andando com gasolina estarei "judiando" do motor?

_________________
Carlos
HB20S Premium blueNav 1.6 Automático Branco 14/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 05 Jan 2015 23:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Carlos74 escreveu:
Fiz o seguinte: Da reserva, completei com álcool comum. Andei meio tanque e pelo CB a média, somente cidade, foi para 6.3km/l. Pelos meus cálculos financeiramente deu elas por elas. Gasto na cidade R$ 40,00 por cada 100Km tanto no álcool quanto na gasolina. Não notei mais o "tec tec tec". Sumiu. O carro ficou muito mais gostoso de dirigir.
O consumo na estrada com álcool ficou em 11,8km/l. Financeiramente um pouco pior que na gasolina. Cada 100Km me custa R$ 18,92 na gasolina contra R$ 22,24 no álcool.

O problema é que na minha região não é muito fácil achar álcool. Na estrada também só achei no terceiro posto que parei. Me preocupa ter um carro "flex" que "grila" andando com gasolina (parece cachaceiro tomando água).

Fico com uma dúvida: Se continuar andando com gasolina estarei "judiando" do motor?


Carlos, se ele fizer tec-tec (bater pino), está judiando sim.

Na CCSS eles culparam o péssimo combustível por esse problema que na época não tinha solução ainda.

Qual é o ano e modelo do seu carro.
O meu que bateu pino com apenas gasolina no tanque é de fevereiro de 2013.
Acho que com gasolina mais 20% de etanol ele não apresenta mais o problema.

O outro, de novembro de 2014 nem quis experimentar.
Nunca abasteci só com gasolina.
Sempre com etanol puro ou com 20% de podium, V-Power ou comum mesmo.

Não tenho necessidade de experimentar porque aqui é elas por elas, com pequena vantagem econômica em abastecer com etanol, além da vantagem de desempenho.

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 19:16 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
Se quiser usar gasolina e nao bater pino use a Podium. Eu atualmente alterno 4 tanques de etanol com 1 de Podium


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 19:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
mokujin escreveu:
Se quiser usar gasolina e nao bater pino use a Podium. Eu atualmente alterno 4 tanques de etanol com 1 de Podium


Sim, mas usar podium acaba saindo o dobro do custo por km.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 02 Abr 2015 20:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Roberto Bertoche escreveu:
Se for para batizar etanol V-Power, melhor ainda, se bem que esse, muitas vezes eu use puro.
Sds.

Usando a dica do Roberto, abasteci, no último domingo, com o etanol V-Power e, por incrível que pareça, o consumo melhorou.
Algo bem sensível, é verdade, mas me leva a crer que esse etanol é sim melhor do que o comum.


Abraço, Eric Ricardo.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 08:08 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
Concordo que sai mais caro. Porem eu nao acho uma boa andar com combustivel de baixa octanagem em um carro com taxa de compressão muito alta. Vai grilar mesmo.
Misturar podium com alcool no mesmo tanque tb fica bom


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: "tec tec tec tec" ao arrancar devagar HB20S AT
MensagemEnviado: 03 Abr 2015 23:06 
Offline

Registrado em: 20 Mar 2015 18:47
Mensagens: 15
Roberto Bertoche escreveu:
Iuri Dall Olmo escreveu:
Usava gasolina aditivada e o meu automatico com 6000 km estava fazendo 7,5 na cidade aqui em poa. Descobri uma gasolina da shel chamada de nitro a 3,29 reais (cara), mas por incrível os grilos diminuíram e passou a fazer 9,5 no mesmo trajeto.
Acho, por se tratar de um motor com alta taxa de compreensão, gasolina com octanagem alta lhe faz bem.
Tb, penso que pelo consumo, ela se pg.

Ahh, na estrada ele fez 15,9 com 50 % desta gasolina nitro. Acredito se tivesse colocado 100% dela teria feito mais. Média de 90 a 110 km/h, 130 km de ida e 130km de volta.


Também gosto da V-Power Nitro, mas não sei se os aditivos dela têm a capacidade de aumentar a octanagem.
Pelo que já li, ela tem a mesma octanagem da comum.
Gosto dela para batizar etanol.
Se for para batizar etanol V-Power, melhor ainda, se bem que esse, muitas vezes eu use puro.

Sds.


Prezado, o diferencial da V-Power Nitro é 75% a mais de redutor de atrito. Nada mais de especial. O fato de economizar que reduza a fricção entres as partes de um motor que ainda está novo, ou seja, "apertadinho".
Quanto a octanagem tem uma pequeno aumento das gasolinas premium. O objetivo desta gasolina é aumentar resistência a detonação espontânea fazendo com que a gasolina comece a queimar apenas com a ignição da vela. Octanagem tem pouca correlação com o rendimento.

_________________
HB20S 1.6 AT BRANCO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB