Hyundai HB20 Clube
https://www.hb20clube.com.br/

O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=8848
Página 4 de 7

Autor:  casarin [ 11 Nov 2014 22:24 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

sachs escreveu:
binary escreveu:
Clever escreveu:
[quote="binary"]

A VW por exemplo utiliza um conjunto mais firme, o carro parece mais duro, porém não aparenta fim de curso

Do Cerato eu também ja ouvi bastante reclamação parece que é "característica" Coreana mesmo. hehe
abs


Eu não gosto de vw mas tenho que concordar...os caras entendem muito mais de Brasil do que esses coreanos...



Enviado do meu GT-I9505[/quote]



Será que é porque a VW está a 61 anos no Brasil? :roll:

Autor:  Clever [ 11 Nov 2014 22:54 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

Mas não seria a gente que aceita as estradas que temos e aprendemos que a suspensão mais firme é melhor, pois não são apenas os coreanos que possuem essa característica, tem relatos de Ford, Peugeot, BMW, dentre outras... Vejo gente pagando mais de 40.000,00 em um gol sem refletor, controle na chave, vidro elétrico traseiro e alarme... Sei lá, acho que algumas coisas são universalizadas pelo conservadorismo...

Autor:  MarcosHB [ 12 Nov 2014 09:05 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

casarin escreveu:
A VW por exemplo utiliza um conjunto mais firme, o carro parece mais duro, porém não aparenta fim de curso

Do Cerato eu também ja ouvi bastante reclamação parece que é "característica" Coreana mesmo. hehe
abs
[/quote][/quote]

Eu não gosto de vw mas tenho que concordar...os caras entendem muito mais de Brasil do que esses coreanos...

Enviado do meu GT-I9505[/quote]

Será que é porque a VW está a 61 anos no Brasil? :roll:[/quote]

Não acho que seja pelo maior tempo por aqui, pois os coreanos fornecem para o mundo todo a dezenas de anos e para países com pisos muito piores. Acho que optaram por um diferencial, um carro nacional com pinta de importado. Se quisessem fazer firme teriam a tecnologia, vide outros modelos da marca. Nesse negócio não existe mais segredo. Eu por exemplo acho o HB muito mais confortável que a concorrência, isso porque que o brasileiro se acostumou com carro duro, para passar na buraqueira como um jipe. Já que falou em VW, já tive vários com motor AP e todos consumiam óleo mais que outras marcas, a ponto de levar uma lata no porta-malas. Isso é defeiro ou característica? E como disse, são 61 anos de Brasil.

Autor:  Clever [ 12 Nov 2014 09:08 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

MarcosHB escreveu:
Eu não gosto de vw mas tenho que concordar...os caras entendem muito mais de Brasil do que esses coreanos...

Será que é porque a VW está a 61 anos no Brasil? :roll:


Não acho que seja pelo maior tempo por aqui, pois os coreanos fornecem para o mundo todo a dezenas de anos e para países com pisos muito piores. Acho que optaram por um diferencial, um carro nacional com pinta de importado. Se quisessem fazer firme teriam a tecnologia, vide outros modelos da marca. Nesse negócio não existe mais segredo. Eu por exemplo acho o HB muito mais confortável que a concorrência, isso porque que o brasileiro se acostumou com carro duro, para passar na buraqueira como um jipe. Já que falou em VW, já tive vários com motor AP e todos consumiam óleo mais que outras marcas, a ponto de levar uma lata no porta-malas. Isso é defeiro ou característica? E como disse, são 61 anos de Brasil.[/quote]

Concordo!!!!

Autor:  Extreme [ 12 Nov 2014 10:36 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

MarcosHB escreveu:
casarin escreveu:
A VW por exemplo utiliza um conjunto mais firme, o carro parece mais duro, porém não aparenta fim de curso

Do Cerato eu também ja ouvi bastante reclamação parece que é "característica" Coreana mesmo. hehe
abs
[/quote]

Eu não gosto de vw mas tenho que concordar...os caras entendem muito mais de Brasil do que esses coreanos...

Enviado do meu GT-I9505[/quote]

Será que é porque a VW está a 61 anos no Brasil? :roll:[/quote]

Não acho que seja pelo maior tempo por aqui, pois os coreanos fornecem para o mundo todo a dezenas de anos e para países com pisos muito piores. Acho que optaram por um diferencial, um carro nacional com pinta de importado. Se quisessem fazer firme teriam a tecnologia, vide outros modelos da marca. Nesse negócio não existe mais segredo. Eu por exemplo acho o HB muito mais confortável que a concorrência, isso porque que o brasileiro se acostumou com carro duro, para passar na buraqueira como um jipe. Já que falou em VW, já tive vários com motor AP e todos consumiam óleo mais que outras marcas, a ponto de levar uma lata no porta-malas. Isso é defeiro ou característica? E como disse, são 61 anos de Brasil.[/quote]

x2... concordo 100%....

Autor:  rodolfoallemand [ 12 Nov 2014 20:34 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

Extreme escreveu:
MarcosHB escreveu:
casarin escreveu:
A VW por exemplo utiliza um conjunto mais firme, o carro parece mais duro, porém não aparenta fim de curso

Do Cerato eu também ja ouvi bastante reclamação parece que é "característica" Coreana mesmo. hehe
abs


Eu não gosto de vw mas tenho que concordar...os caras entendem muito mais de Brasil do que esses coreanos...

Enviado do meu GT-I9505[/quote]

Será que é porque a VW está a 61 anos no Brasil? :roll:[/quote]

Não acho que seja pelo maior tempo por aqui, pois os coreanos fornecem para o mundo todo a dezenas de anos e para países com pisos muito piores. Acho que optaram por um diferencial, um carro nacional com pinta de importado. Se quisessem fazer firme teriam a tecnologia, vide outros modelos da marca. Nesse negócio não existe mais segredo. Eu por exemplo acho o HB muito mais confortável que a concorrência, isso porque que o brasileiro se acostumou com carro duro, para passar na buraqueira como um jipe. Já que falou em VW, já tive vários com motor AP e todos consumiam óleo mais que outras marcas, a ponto de levar uma lata no porta-malas. Isso é defeiro ou característica? E como disse, são 61 anos de Brasil.[/quote]

x2... concordo 100%....[/quote]

x3... concordo 100%.

Paga 40 mil num gol que retrovisor e porta luva é opcional.

Tenho um carro que muito carro top nao tem (Sensor crepuscular,chave cnaivete, tudo eletrico, controle no volante, rodas de liga leve 15,etc. E temos um carro macio e nao um queixo duro....

Autor:  casarin [ 12 Nov 2014 20:36 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

X4

Autor:  Roberto Bertoche [ 12 Nov 2014 22:24 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

X 5 (economizei aqui nas palavras para poder gastá-las mais abaixo).

Para cada tipo de suspensão, mais macia ou mais rígida, existem velocidades maiores ou menores que são mais ou menos confortáveis para transpor os diversos obstáculos de um caminho.
Talvez alguns ainda não tenham tentado passar por certos obstáculos um pouco mais rápido, principalmente em remendos e imperfeições de pista, situação em que suspensões mais macias são melhores.
Uma coisa que eu percebi é que a suspensão é resistente.
Logo no início, numa avenida expressa daqui, passei, sem ver e sem frear, com a roda dianteira direita em cima de uma pedra, do tamanho de um abacate grande, que estava num pedaço de sombra. Fez um barulho tão alto que eu achei que tinha ferrado tudo. Parei o carro, fiz uma inspeção rápida, tirei "o abacate" da pista para ninguém ter a mesma surpresa e fiquei imaginando que no mínimo teria amassado a roda. Fiquei feliz depois quando pude verificar cuidadosamente que não havia restado nenhum sinal do incidente. Já encontrei buracos grandes e já dei pancadas que fariam muitos amortecedores estourar. Depois disso já fiz mais de duas revisões inclusive alinhamentos sem ter apresentado nada fora de conformidade, nem fora de alinhamento, nem puxando ou fazendo barulho. Tudo praticamente como novo. Achei a suspensão boa e resistente, até justificando o manual onde diz modelo CROSS.
Sds.

Autor:  fcordeiro [ 13 Nov 2014 10:53 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

Concordo plenamente com o Bertoche! Às vezes temos a tendência de passar muito devagar e isso acaba sendo pior. Canaletas mesmo é um obstáculo que passo mais rápido e fica mais confortável. Como já relatei em outro tópico o meu levou uma pancada feia. Vai trocar porta, pára-lama, parachoque, espelho e até a roda que chegou a arrancar um pedaço. Mas de mecânica nada! Apenas desalinhou mas já mandei alinhar até chegar as peças. Estava com medo de ter afetado algo mais, como entortado amortecedor, mas nada. Na inspeção do seguro o cara olhou e se mostrou surpreso por ser bem reforçado.

Autor:  Clever [ 13 Nov 2014 11:28 ]
Título:  Re: O modelo 2015 continua com o problema da suspensão?

fcordeiro escreveu:
Concordo plenamente com o Bertoche! Às vezes temos a tendência de passar muito devagar e isso acaba sendo pior. Canaletas mesmo é um obstáculo que passo mais rápido e fica mais confortável. Como já relatei em outro tópico o meu levou uma pancada feia. Vai trocar porta, pára-lama, parachoque, espelho e até a roda que chegou a arrancar um pedaço. Mas de mecânica nada! Apenas desalinhou mas já mandei alinhar até chegar as peças. Estava com medo de ter afetado algo mais, como entortado amortecedor, mas nada. Na inspeção do seguro o cara olhou e se mostrou surpreso por ser bem reforçado.


Boa notícia!

Página 4 de 7 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/