Hyundai HB20 Clube
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HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=8759
Página 4 de 5

Autor:  Clever [ 24 Nov 2014 08:15 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Será que existe outro no mercado que em velocidade entre 110 e 120 km/h mantém o giro entre 3.000 e 3.500... difícil hein....

Autor:  bernardo_bee [ 25 Nov 2014 21:43 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Roberto Bertoche escreveu:
A análise do Bernardo foi boa mesmo.
Tive um Uno que a correia dentada quebrou do nada aos exatos 30.000 km e o carro, depois de consertado, nunca mais foi o mesmo. Nunca mais andou tanto e nem foi tão econômico.
Sds.



Hahahah obrigado pessoal. Ah eu pesquiso muito sobre carros. gosto mesmo. Até procuro ser neutro em relação aos concorrentes.

Quanto a correia arrbentar...é muito difícil que depois que ela arrebente vc não tenha problemas futuros. Nos motores Fiat FIRE ainda tem um alento: as válvulas dificilmente se chocariam com os pistões, mas com esses motores novos e Flex a compressão foi elevada ao limite. Tem carros que o cilindro tem até uma cava (buraco) para a válvula se acomodar sem o pistão colidir com ela.

No caso do Uno que vc disse... o certo mesmo era após o ocorrido trocar as válvulas ( algumas devem ter empenado ), fazer o cabeçote e tals. Prejuizo chato e as vezes mesmo fazendo a manutenção correta vc ganha esse ''presente''.

Em alguns casos a colisão é tão grande que os pistões furam, quebram e até a biela poderia arrebentar e rachar o bloco se a coisa for mais feia. Complicado, mas para nós SQN ! hahaha

Autor:  Roberto Bertoche [ 25 Nov 2014 21:57 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Vc não acredita.
Quebrou quase em marcha lenta, com meu pai entrando na garagem de casa.
Não sei como aconteceu, mas o mecânico de confiança, de mais de 20 anos trabalhando para agente, me mostrou que empenou o eixo do comando de válvulas!!!!
Acho que o comando novo que colocamos tinha algum defeito que nunca mais o carro foi o que era.
Meu Uno Mille ultrapassava Monzas 2.0 na subida da serra de Teresópolis.
Claro que os caras não sabiam nada de dirigir ou trocar de marchas, mas ultrapassava e os outros carros ficavam bolados.
Inclusive com esse Uno fiz meu melhor tempo, recorde até hoje, Três Lagoas-MS/Tersópolis-RJ. Distância de 1.220 km em 11h e 23 min. (sem descontar os 35 minutos - parado pelo guarda) rs.
Hoje com mais de 120 radares e pardais no percurso, não rola mais bater esse tempo... hahaha
Ando só nos limites da estrada.
Abraço,

Autor:  bernardo_bee [ 30 Nov 2014 17:10 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Hahahaha pior que o Uno anda bem mesmo. É muito leve.

Ah quando quebra ou empena, mesmo arrumando parece que não fica bom mesmo. Nada supera os ajustes de fábrica, por mais cuidadoso que o mecânico seja.

Puxa já vi gente quebrar em redução de marcha ou em subida, mas na garagem não. Puxa que triste. Ah as vezes empenou as válvulas ou alguma ficou meio travada. É complicado.

Ah o HB20 é bom pra tomar multa, é muito complicado vc manter ele a 100km/h. Parece que ele está desligado, e quando vc escorrega um pouquinho o pé ele já tá em 120 e vc nem viu. Apesar disso eu adoro assim haaahaha

Autor:  Ricardo M. [ 30 Nov 2014 17:14 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

bernardo_bee escreveu:
Hahahaha pior que o Uno anda bem mesmo. É muito leve.


Verdade Bernado!

Mas o problema é que o pessoal esqueci que ele não tem abs ou qualquer outro componente de segurança. Tanto que vemos diversos acidentes fatais com o Uno envolvido. Hoje mesmo um bateu na minha traseira. :evil:

Eu tive um Uno durante 5 anos, rodei 70.000 km com ele e nunca me envolvi em um acidente.

Um abraço,

Autor:  BrutusFrutus [ 01 Dez 2014 00:17 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Quanto a questão da correia dentada, acho controverso.
Realmente é importante considerar que a corrente de distribuição é o futuro por ser mais segura quanto sua manutenção, mas é importante frisar que gera uma maior perda de potência em relação a corrente.

Autor:  Roberto Bertoche [ 01 Dez 2014 06:15 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

BrutusFrutus escreveu:
Quanto a questão da correia dentada, acho controverso.
Realmente é importante considerar que a corrente de distribuição é o futuro por ser mais segura quanto sua manutenção, mas é importante frisar que gera uma maior perda de potência em relação a corrente.


Bom dia, Brutus.
Até tu? rs.

Ainda bem que os 128 cv são pra lá de suficientes, né?!
Para o 1.0, onde um pouco mais de potência seria muito bem-vindo, uma solução que eu buscaria, muito antes de querer de volta a correia dentada, seria transformar de flex para etanol, com um ganho, segundo especialistas, de uns 10% de força.
Sds.

Autor:  sachs [ 01 Dez 2014 07:54 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Roberto Bertoche escreveu:
BrutusFrutus escreveu:
Quanto a questão da correia dentada, acho controverso.
Realmente é importante considerar que a corrente de distribuição é o futuro por ser mais segura quanto sua manutenção, mas é importante frisar que gera uma maior perda de potência em relação a corrente.


Bom dia, Brutus.
Até tu? rs.

Ainda bem que os 128 cv são pra lá de suficientes, né?!
Para o 1.0, onde um pouco mais de potência seria muito bem-vindo, uma solução que eu buscaria, muito antes de querer de volta a correia dentada, seria transformar de flex para etanol, com um ganho, segundo especialistas, de uns 10% de força.
Sds.

Seria uma solução mas perderia a garantia....deixaria a taxa em 15:1 ou 16 e modificaria a curva de avanço da ignição...ficaria outro motor...assim como está é ridículo para gasolixo e um desperdício para etanol.

Autor:  bernardo_bee [ 01 Dez 2014 11:24 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

Não sei dizer se a perda de potência é lá muito grande. Creio que não deve ser tão significativa. Os sistemas de corrente evoluíram muito. Passaram de uma simples corrente de bicicleta para algo mais evoluído, com tensionadores hidráulicos e automáticos e hoje é tão silenciosa como correia dentada, se não for melhor. Caso contrário não seria tão usada mundo a fora por marcas consagradas por potência e economia como Honda, Toyota. Ainda podendo citar Subaru, Mercedez, BMW, Porsche e etc...

A correia dentada foi inventada pela turma da FIAT e seus amiguinhos italianos para o único dever de reduzir custos.

A não necessidade de manutenção acho muito melhor vantagem. A poeira que junta e a abrasão que ocorre dispenso, mas se tiver que usar, faria manutenção muito bem feita. mas como digo...tem caso de motor fora do ponto de fábrica, imagina esse povo ai trocando correia usando marca de tinta e não as travas corretas !!

Autor:  Roberto Bertoche [ 01 Dez 2014 14:18 ]
Título:  Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM

bernardo_bee escreveu:
Não sei dizer se a perda de potência é lá muito grande. Creio que não deve ser tão significativa. Os sistemas de corrente evoluíram muito. Passaram de uma simples corrente de bicicleta para algo mais evoluído, com tensionadores hidráulicos e automáticos e hoje é tão silenciosa como correia dentada, se não for melhor. Caso contrário não seria tão usada mundo a fora por marcas consagradas por potência e economia como Honda, Toyota. Ainda podendo citar Subaru, Mercedez, BMW, Porsche e etc...

A correia dentada foi inventada pela turma da FIAT e seus amiguinhos italianos para o único dever de reduzir custos.

A não necessidade de manutenção acho muito melhor vantagem. A poeira que junta e a abrasão que ocorre dispenso, mas se tiver que usar, faria manutenção muito bem feita. mas como digo...tem caso de motor fora do ponto de fábrica, imagina esse povo ai trocando correia usando marca de tinta e não as travas corretas !!


Concordo com tudo aí em cima!

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