Roberto Bertoche escreveu:
A análise do Bernardo foi boa mesmo.
Tive um Uno que a correia dentada quebrou do nada aos exatos 30.000 km e o carro, depois de consertado, nunca mais foi o mesmo. Nunca mais andou tanto e nem foi tão econômico.
Sds.
Hahahah obrigado pessoal. Ah eu pesquiso muito sobre carros. gosto mesmo. Até procuro ser neutro em relação aos concorrentes.
Quanto a correia arrbentar...é muito difícil que depois que ela arrebente vc não tenha problemas futuros. Nos motores Fiat FIRE ainda tem um alento: as válvulas dificilmente se chocariam com os pistões, mas com esses motores novos e Flex a compressão foi elevada ao limite. Tem carros que o cilindro tem até uma cava (buraco) para a válvula se acomodar sem o pistão colidir com ela.
No caso do Uno que vc disse... o certo mesmo era após o ocorrido trocar as válvulas ( algumas devem ter empenado ), fazer o cabeçote e tals. Prejuizo chato e as vezes mesmo fazendo a manutenção correta vc ganha esse ''presente''.
Em alguns casos a colisão é tão grande que os pistões furam, quebram e até a biela poderia arrebentar e rachar o bloco se a coisa for mais feia. Complicado, mas para nós SQN ! hahaha