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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 23 Nov 2014 21:34 
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Sao 126hp comprovados pelo saite fullpower...qual 1.6 tem essa mesma potencia exceto o do peugeout 308. Isso que ele conta com o thp e ai e outra historia espero que ele tenha resolvido o problema dele e rodado melhor com o carro


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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 23 Nov 2014 23:15 
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VAGNERF1 escreveu:
Sao 126hp comprovados pelo saite fullpower...qual 1.6 tem essa mesma potencia exceto o do peugeout 308. Isso que ele conta com o thp e ai e outra historia espero que ele tenha resolvido o problema dele e rodado melhor com o carro


No vídeo que a Fullpower fez do HB20S no dinamômetro eles obtiveram a leitura de 135CV e 17Kgf de torque segue o link abaixo para quem quiser conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=oIgboLNQmWQ
Gosto muito do desempenho do motor 1.6, na minha opinião esse motor e o do New Fiesta sedan são os melhores 1.6 aspirados do mercado.
Por fim penso que se o "arrependimento" esteja mais agregado ao fato do usuário reclamante não ter pego um carro das "4 grandes"...


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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 23 Nov 2014 23:39 
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Pegou um das 5 grandes.

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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 23 Nov 2014 23:50 
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Que carros de até R$ 60 mil fazem de zero a cem em menos de 10 s ? Aí vamos escolher...

Quem ajuda começando a lista?

Eu não sei mesmo.
Abraço,

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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 00:57 
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Hahahah que custa até 60 paus e faz menos de 10segundos 0-100

vamos lá !
Eu conheço 3 modelos que faz com toda a certeza!!

HB20 1.6 Comfortplus ( o meu haha)
HB20 1.6 Comfort Style
HB20 1.6 Premium.

HB20X ...não sei.

HB20S talvez faça. Ele não pesa tanto a mais quanto pensam. Vejam o item peso em ordem de marcha dos HB20S...acho que não passam de 1100kg.


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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 01:15 
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Falar que é carro de entrada diz muito pouco.
O HB20 se situa muito bem nesse restrito segmento de carros que fazem de zero a cem em até 10 s e que custam até R$ 60 mil na sua versão mais completa, aqui no Brasil.
Por enquanto só troco um HB20 por outro HB20 que for lançado mais completo.
Sds.

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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 01:35 
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Roberto Bertoche escreveu:
Falar que é carro de entrada diz muito pouco.
O HB20 se situa muito bem nesse restrito segmento de carros que fazem de zero a cem em até 10 s e que custam até R$ 60 mil na sua versão mais completa, aqui no Brasil.
Por enquanto só troco um HB20 por outro HB20 que for lançado mais completo.
Sds.



Onde eu assino embaixo ?? Comentário perfeito.

Alias se não fosse o HB20, o nosso amigão, eu e vc estaríamos aqui brigando para saber se o Gol G4, o Uno Mile, Celta e Fiesta eram boas carroças


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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 01:36 
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Agora vamos falar de motores e perspectivas:

HB20. Motor em alumínio, sistema por corrente de distribuição (eba!), bobinas individuais, embreagem hidráulica, variador de fase...etc. É um motor muito bom. Realmente não é o menos bebedor da turma, mas para andar, tem que mamar hahaha.

1)- Volkswagem com o motor ''novo'' 1.6 16v ? Creio que pode até fazer 0-100 perto de 10segundos, mas 0-160 duvido fazer mais rápido que o HB20. O cambio dos VW tiveram a relação encurtada para deixar ele mais ''esportivo''. Vulgo, ''maquio tudo para meu carro parecer mais rápido no papel.'' A grande vantagem é que aparentam ser econômicos no posto para vc poder gastar na manutenção depois.
Nada mais é que um motor EA111 (que deu pau para caramba, só que agora com um cabeçote 16V e corpo/bloco em alumínio). O motor só colocaram nas versões caras..não sei se é por falta de produção ou medo de dar problema em 300 mil motores como foi em 2009/10. Bem talvez seja as duas coisas!

2)- Ford. Os motores 1.0 (3cilindros), 1.5 e 1.6 são bem interessantes, mas sofrem dos mesmos problemas...são motores que possuem correia dentada. O 1.0 possui bloco em ferro (baixo custo). Dentre os concorrentes apesar desses detalhes acho a Ford como ótima opção.

3)- Fiat. O motor E-torq 1.6 16v ( o 1.8 é uma adaptação) é um bom motor. Obviamente a origem não é da Fiat, foi projeto antigo comprado. É um bom motor. Só falta ser em alúminio e instalarem os variadores de fase. A distribuição é feita por corrente, e não correia ( que milagreeee isso na Fiat !!!!).

4)- GM... o que dizer ??? Tirando os motores 1.6 e 1.8 ecotec, que são usados em carros mais caros ou que saíram de linha, ou importados. Não tem o que falar. Nenhuma novidade. nada...nada...
Só o 1.4 econoxoxo que mudaram as tubagens e fizeram pular de 102 para 106HP. Recentemente passaram a usar bobinas individuais e sensor de massa de ar para melhorar o motor já ''antigão''. bem do 1.0 nem vou falar nada

Aos que notaram que eu pego no pé de carro com correia dentada: 1-) Dá barulho 2-) Arrebenta fácil 3-)A manutenção no Brasil sempre foi feita nas coxas, e até em concessionárias, principalmente das mais antigas (se é que me entendem). Mal sabem trocar isso de Fiat Uno 8válvulas, o que dirá de carros com duplo comando. Além disso quem mora em região com mineração/pó, como B.H. sabe que a correia dentada não dura o que dizem. ( A Ford e VW falam em 160mil Km, pois alegam ser correias de longa duração) Bem, se nem pneu pode rodar mais que 5 anos imaginem uma correia, que claro irá arrebentar após o termino da garantia.


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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 06:11 
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bernardo_bee escreveu:
Agora vamos falar de motores e perspectivas:

HB20. Motor em alumínio, sistema por corrente de distribuição (eba!), bobinas individuais, embreagem hidráulica, variador de fase...etc. É um motor muito bom. Realmente não é o menos bebedor da turma, mas para andar, tem que mamar hahaha.

1)- Volkswagem com o motor ''novo'' 1.6 16v ? Creio que pode até fazer 0-100 perto de 10segundos, mas 0-160 duvido fazer mais rápido que o HB20. O cambio dos VW tiveram a relação encurtada para deixar ele mais ''esportivo''. Vulgo, ''maquio tudo para meu carro parecer mais rápido no papel.'' A grande vantagem é que aparentam ser econômicos no posto para vc poder gastar na manutenção depois.
Nada mais é que um motor EA111 (que deu pau para caramba, só que agora com um cabeçote 16V e corpo/bloco em alumínio). O motor só colocaram nas versões caras..não sei se é por falta de produção ou medo de dar problema em 300 mil motores como foi em 2009/10. Bem talvez seja as duas coisas!

2)- Ford. Os motores 1.0 (3cilindros), 1.5 e 1.6 são bem interessantes, mas sofrem dos mesmos problemas...são motores que possuem correia dentada. O 1.0 possui bloco em ferro (baixo custo). Dentre os concorrentes apesar desses detalhes acho a Ford como ótima opção.

3)- Fiat. O motor E-torq 1.6 16v ( o 1.8 é uma adaptação) é um bom motor. Obviamente a origem não é da Fiat, foi projeto antigo comprado. É um bom motor. Só falta ser em alúminio e instalarem os variadores de fase. A distribuição é feita por corrente, e não correia ( que milagreeee isso na Fiat !!!!).

4)- GM... o que dizer ??? Tirando os motores 1.6 e 1.8 ecotec, que são usados em carros mais caros ou que saíram de linha, ou importados. Não tem o que falar. Nenhuma novidade. nada...nada...
Só o 1.4 econoxoxo que mudaram as tubagens e fizeram pular de 102 para 106HP. Recentemente passaram a usar bobinas individuais e sensor de massa de ar para melhorar o motor já ''antigão''. bem do 1.0 nem vou falar nada

Aos que notaram que eu pego no pé de carro com correia dentada: 1-) Dá barulho 2-) Arrebenta fácil 3-)A manutenção no Brasil sempre foi feita nas coxas, e até em concessionárias, principalmente das mais antigas (se é que me entendem). Mal sabem trocar isso de Fiat Uno 8válvulas, o que dirá de carros com duplo comando. Além disso quem mora em região com mineração/pó, como B.H. sabe que a correia dentada não dura o que dizem. ( A Ford e VW falam em 160mil Km, pois alegam ser correias de longa duração) Bem, se nem pneu pode rodar mais que 5 anos imaginem uma correia, que claro irá arrebentar após o termino da garantia.


Gostei da sua análise sobre os motores bernardo_bee !

Correia dentada é um temor mesmo. No meu carro anterior, sempre troquei ele com muitos km de antecedência, para evitar problemas maiores, pois ela dificilmente apresentaria sinais de problema antes de arrebentar. Uma peça barata que poderia dar um imenso prejuízo.

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 Título: Re: HB20S 1.6 com motor 1.0- Saudade do GM
MensagemEnviado: 24 Nov 2014 06:52 
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A análise do Bernardo foi boa mesmo.
Tive um Uno que a correia dentada quebrou do nada aos exatos 30.000 km e o carro, depois de consertado, nunca mais foi o mesmo. Nunca mais andou tanto e nem foi tão econômico.
Sds.

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