Dorcel escreveu:
no meu 1.6 automático, que já tem algum delay em razão do cambio acho o carro até violento.
Eu sofri desse problema de delay com o 1.4 16v da honda. mas era característica daquela motor + acelerador eletrônico dele que ajudava.
Acredito que o 1.0 deve ter mais torque em baixa, e não deveria acontecer isso. No entanto o hb20s é mais pesado que o hb20 hatch, penso que o motor deve sofrer mesmo, um amigo uma vez disse que o hb20s pesa 200 kg a mais.
Quanto aos grilos, o meu tem um pouco atrás, mas apenas em estradas mais acidentadas. O painel não foi feito para grilar, mas já vi hb20 fazendo barulho, na maioria dos casos, os donos andavam em muita estrada de calçamento e sem muito cuidado. O meu painel quis grilar um dia, mas apertei o plástico e parou, depois nunca mais fez barulho, é uma loteria.
Na India a hyundai tem um carro semelhante ao hb20 e o motor é um 1.2 de 92 cv...esse 1.0 que colocaram aqui queimou o filme deles, é de doer...um motor que deveria ser urbano mas nao é, torque ridículo, com ar ligado chega a ser penoso, nao sobe uma lomba razoavel a nao ser em primeira marcha.
Se fosse economico ainda vá mas gasta muito aida por cima...nao tem custo/benficio nenhum...só tem custo. Arrependido ao cubo. Espero que postando isso outros não caiam nesse mico.