Bem-vindo: 20 Abr 2024 04:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 22:54 
Offline

Registrado em: 02 Jun 2014 07:41
Mensagens: 16
Se o Voyage for igual a um gol com maior porta malas,fiquei 2meses com o Gol da minha irma emprestado depois de levarem meu Cobalt:Acho o Hb20s bem melhor,espaço parecido,acabamento superior em qualidade e beleza.Para mim que tenho dois filhos pequenos só caberia mais um adulto no banco de trás ta suficiente.O cambio do Gol é muito bom,mas meu hb20s é aut..entao nao sei comparar.Com relacao ao cambio ser 4 marchas,tive um corolla aut tb de 4marchas e o finado Cobalt aut de 6 marchas..A 4 rodas pode morrer falando,mas os cambios 4 marchas do corolla e depois do Hb20s sao muito melhores...O Cobalt fazia muito barulho logo cedo e quando soltava o acelerador,parecia que o motor freava e fazia aumentar muito o consumo de combustivel..Ja o corolla e o hb20s deslizam e vc pisa menos e os caras bebem menos,alem de ser mais gostoso dirigir assim..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 23:01 
Offline

Registrado em: 02 Jun 2014 07:41
Mensagens: 16
...outro fator que eu achei o maximo,apesar de poucos citarem é o barulho interno do hb20s..Vc escuta muito pouco do ambiente externo e em neutro parece que o carro ta desligado..parece coisa de carro superior..ja o Gol é mais barulhento se ganhando do sandero que minha esposa tinha..esse sim era uma britadeira...A suspensao traseira do hb20s realmente é o ponto fraco do carro..faça o test drive com no minimo 4 pessoas dentro pra ver se isso te incomoda...pra mim,gostei tanto do carro que esse defeitao levo na conta..e nada é perfeito...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 23:08 
Offline

Registrado em: 02 Jun 2014 07:41
Mensagens: 16
... potencia pelo peso dele,é menos potente,mas muito próximo ao do Corolla(132cv com gas e mais pesado).Ja o Cobalt com seus 106cv tinha ótima arrancada,mas morria depois de uns km(excelente torque 17,1salvo engano).Tb nao vi problema perder 50l de um porta malas(comparando ao prisma)pois 450l ja é grande..563l do Cobalt esse fazia a diferença,mas levaram o carro...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 23:11 
Offline

Registrado em: 02 Jun 2014 07:41
Mensagens: 16
ah..desculpe..o gol da minha irma é um 1.6 power mecanico mod.2012.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 00:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Cara não da pra comparar muito cambio mecânico com automático. Mas digo que em desempenho o HB20 com motor 1.6 seja mecanico ou automático é muito rápido e potente. E ainda digo si bober o HB automático leva fácil fácil o voyage manual.

Agora NÃO...NAO compre um Automatizado seja la de qual marca. Fiat Vw e etc. Nao cai nessa conversa.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 01:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Vou te convencer !

Nos EUA a Hyundai foi considerada uma das melhores marcas pelos clientes. E premiada também por ser uma das que menos dá defeito. Procure no site Noticias Automotivas e verá. E não é a primeira vez que ganha esse premio lá.

Quanto as perguntas respostas antes de tudo possuo um Hb20 1.6 mecânico 2013/14. Então vamos lá:

1- A garantia de 5 anos é para motor, cambio e parte elétrica (exceto rádio 2 anos).
Coxins, suspensão, freios, embreagem e etc tem garantia menor...é obvio. Um ou outro problema para receber a garantia pode ocorrer, que na boa, acontece com TODAS as marcas no Brasil. Veja por ai..é o que não falta.

2- disponibilidade de Peças parece que atende bem sim. Teve problemas no início mas parece ta ok.

3 - Durabilidade: Acho que o que eu disse no Primeiro parágrafo responde se os carros são duráveis, por que são SIM.

Dificil ouvir falar de quebras que nao fossem de peças passiveis de desgaste. O Motor é de alumínio inteiro, usa corrente e não correia dentada (obrigado Deus). Sistema de arrefecimento do tipo lacrado a lá Toyota. (na época boa do Gol G2, G3 a VW fazia carros ótimos...hoje não vejo mais assim).

4- Revenda: eu achei que não ia dar certo, mas os vendedores dizem ser um carro muito bom pra revenda, pois é bem procurado pela galera. Paguei 41.290 e hoje o mesmo modelo custa 43.375. Ambos sem incluir acessórios.

Se eu fosse vender para a revenda de carros aqui perto de casa, estaria vendendo diz ele por uns 37.000 e ele vendendo para outra pessoa por uns 39000 ou mais. Se fosse venda direta para algum particular eu perderia menos obviamente. Resultado 10 a 11% de desvalorização. Desvalorização de 1 ano de uso é muito alta em qualquer carro, mas me surpreendi com o HB20. Perdeu até menos que Gol.

Pesquise na FIPE e notará que mesmo os primeiros carros 2012 perderam pouco valor.

Motivos para isso: O seguro é mais baixo do que de Gol, Palio, Siena e etc. Na hora de vender o carro que vc surrou uns 3 anos, vc ainda tem garantia de fábrica sobrando então o próximo dono compra com menos medo.

Por fim:

Brincadeiras a parte...já tivemos na Familia Toda, circulo de amigos: Milhares Volks ; Vários GM ; 0 Fiat ; e meia duzia de Ford. As ultimas marcas que tivemos foram VW e GM, que andaram decepcionando com coisas bobas, cambios sendo moídos por dentro e coisas que não acontecem a não ser por vagabundice de material... até que a uns 2 anos quase todo mundo foi trocando por Hyundai, Honda e Toyota e sem nenhum remorso, nem arrependimento. O ultimo da turma a trocar vai ser um tio que viu o Astra 0 km dele ir definhando, sendo que ele domina mecânica inclusive montava carros. Ele está comprando um Corolla e vai ser feliz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 20:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
A suspensão traseira é o calcanhar de aquiles mesmo. Na avaliação dos donos...é o unico ponto que tem ressalvas.

Ai é ver o que é melhor pra vc. Se vc viaja muito e leva sempre gente atrás em longas distâncias, tem que ver o que rola.

Todos os carros tem seus defeitos...pontos fortes e fracos. A cada mês cerca de 10 mil pessoas decidem por compram o HB.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 03 Jul 2014 09:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Abr 2014 14:07
Mensagens: 165
Localização: Timbó/SC
Em resumo, tinha um VW, um golf, peguei um HB20s Premium AT + Banco Couro, estou muito satisfeito..
Fiz test drive no Voyage, mas não gostei.
Um Ponto positivo é o motor que é una 20CV mais forte

_________________
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Imagem
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 14 Jul 2014 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
Sai de um Gol G5 para o HB20 Hatch 1.6 e não tenho o que reclamar, muito pelo contrário...

Só não curti muito a suspensão traseira e o barulho de combustível balançando no tanque, mas que já foi corrigido nas versões 14/14 esse barulho, o meu é 13/14 Premium.

Edit. Quanto a suspensão é questão de se acostumar, se passar rápido no quebra molas realmente ela pode chegar ao fim do curso com gente atrás, mas ela filtra muito melhor as imperfeições do solo.

O meu Gol era mais firme e passava todas as buracadas pra dentro da gabine.

Quanto ao motor é praticamente um 1.8, ainda mais considerando a relação peso x potência do HB20.

Recentemente a revista Full Power testou a potência de um HB20S 1.6 no dinamômetro e deu 135 cavalos com Etanol e 17 kgfm de torque e 127 cavalos com ar condicionado ligado, veja que é o desempenho do 1.8 da Fiat por exemplo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vale trocar Voyage 1.6 por HB20sAT?
MensagemEnviado: 15 Jul 2014 23:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sem falar que em termos de design, de sensação visual e de porte, só o Bravo da Fiat é páreo para o HB.
Palio e Punto, ainda que possam andar mais, são carrinhos perto do HB20.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB