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MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA https://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=64&t=7979 |
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Autor: | ianisgreek [ 28 Mar 2017 16:06 ] |
Título: | Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA |
Colegas desse tópico ! Depois de 4 anos e 4 meses usando regularmente o nosso HB20 e sempre abastecendo-o com uma mistura de 20 a 25% de gasolina e o restante com etanol, ele está apresentando agora uma nítida imprecisão na marcação do volume de combustível contido no tanque. E já havia percebido desde antes que esse defeito tem se acentuado gradativamente mas hoje ele estava marcando 3 palitinhos o que significa 1/4 do tanque e qual não foi a minha surpresa ao abastecer propositalmente apenas 12,3 lts que significam exatos outros 3 palitinhos ou 1/4 da capacidade do tanque e após esse abastecimento, o mostrador de nível não alterou nem um palitinho sequer ... Assim, liguei na CCS Hyundai que me atende e agendei logo uma verificação desse defeito, mas o consultor técnico que me atendeu já sabe desse problema pq ele me falou que é recorrente em outros HB20 e me disse tb que inclusive eles já tem em estoque esses sensores e que nesse meu caso, a troca dele é até rápida e coberta pela garantia de fábrica ! Vou acompanhar de perto e somente por curiosidade essa troca desse sensor e relato aqui depois os detalhes desse reparo ! |
Autor: | ianisgreek [ 29 Mar 2017 23:31 ] |
Título: | Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA |
Colegas desse tópico, hoje à tarde levei meu HB20 1.6 para trocarem o sensor do nível de combustível do tanque ! Foi um serviço até rápido de não mais de 30 minutos para ser realizado ! Esse sensor na realidade é aquele já conhecido sistema de bóia e resistência que é ligado no conjunto da bomba interna de combustível que é localizada dentro do tanque de combustível. Nos HB20 basta retirar o assento do banco traseiro e já se vê o acesso para esse sistema de bomba elétrica interna, ela é retirada completa de dentro do tanque, é desacoplado dela esse sensor defeituoso, monta-se a peça nova e remonta-se esse sistema de volta dentro do tanque ! Obs : E por curiosidade, dei uma olhada mais atenta a esse sensor defeituoso e ele mostrava nitidamente que a boia dele já estava bem encharcada de combustível e por causa disso ela pesava a mais do que devia e assim não flutuava em cima da superfície do combustível como deveria idealmente fazer ... Pessoalmente eu acredito que a culpa seja devido ao material usado na fabricação dessa boia que é uma espécie de carvão injetado no lugar de fazerem essa boia de um plástico resistente e ôco por dentro pq se essa boia fosse assim fabricada, certamente ela iria flutuar indefinidamente sobre o combustível e ainda sem esse risco dela absorver combustível como foi o caso dessa boia do nosso HB20 ... E agora o nosso HB20 voltou a marcar novamente o nível de combustível com precisão, a ponto de logo após eu ter saído da CCS Hyundai, eu ter abastecido propositalmente apenas 12,5 litros de combustível que correspondem a exatos 1/4 do tanque ou a 3 palitinhos do mostrador e ao religar a chave de ignição após esse abastecimento, lá estava o mostrador indicando essa exata quantidade a mais que foi por mim abastecida ! É isso aí colegas ! |
Autor: | VAGNERF1 [ 29 Mar 2017 23:37 ] |
Título: | Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA |
ianisgreek escreveu: Colegas desse tópico, hoje à tarde levei meu HB20 1.6 para trocarem o sensor do nível de combustível do tanque ! Foi um serviço até rápido de não mais de 30 minutos para ser realizado ! Esse sensor na realidade é aquele já conhecido sistema de bóia e resistência que é ligado no sistema da bomba interna de combustível e localizada dentro do tanque de combustível. Nos HB20 basta retirar o assento do banco traseiro e já se vê o acesso para esse sistema de bomba elétrica interna, ela é retirada completa de dentro do tanque, é desacoplado dela esse sensor defeituoso, monta-se a peça nova e remonta-se esse sistema de volta dentro do tanque ! Obs : E por curiosidade, dei uma olhada mais atenta a esse sensor defeituoso e ele mostrava que a boia dele já estava bem encharcada de combustível e por causa disso ela pesava a mais do que devia e assim não flutuava em cima da superfície do combustível como deveria idealmente fazer ... Agora o nosso HB20 voltou a marcar novamente o nível de combustível com precisão, a ponto de logo após eu ter saído da CCS Hyundai, eu ter abastecido propositalmente apenas 12,5 litros de combustível que correspondem a exatos 1/4 do tanque ou a 3 palitinhos do mostrador e ao religar a chave de ignição após esse abastecimento, lá estava o mostrador indicando essa exata quantidade a mais que foi por mim abastecida ! É isso aí colegas ! Colega ianisgreek também aconteceu comigo e prontamente me atenderam em garantia, muito bom o seu relato para quem vier a ter o problena |
Autor: | Sebarib [ 01 Abr 2017 13:53 ] |
Título: | Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA |
Então galera... no meu HB20 1.0, o marcador ficou lentissimo de uma ora prá outra. Passei a completar o tanque todas as vezes que abastecia pq poderia ficar sem - aí a situação ficaria ainda pior. Levava até 3 ou mais dias para alcançar o topo do marcador - ou quase o topo, visto que sempre se gasta um pouco a cada dia, no meu caso. Por algum motivo, mudei para gasolina aditivada - vai que alguma coisa acontece - dito e feito (pura fé, sorte e falta de vontade de levar na css por $) e, depois de 3 vezes que completei, céu de brigadeiro, voltou a funcionar direitinho. kkkkkkk.... só alegria! Agora, mesmo com etanol, fica tudo bem. Abraços! |
Autor: | ianisgreek [ 01 Abr 2017 21:04 ] |
Título: | Re: MARCADOR DE COMBUSTÍVEL COM PROBLEMA |
Colega Sebarib, sugiro que vc leve esse seu HB20 a uma CCS Hyundai da sua confiança e já pedir para substituírem esse sensor do tanque pq esses sintomas percebidos por vc já são fortes e suficientes sintomas de que essa peça está pifando além dela estar tb perdendo a sua precisão, portanto é aconselhável que ela seja substituída logo em garantia. Pelo que eu percebi quando substituíram esse sensor no meu HB20, essa peça absorve combustível com o uso e só vai piorando a precisão da marcação do nível de combustível contido no tanque, portanto não tem jeito nenhum dessa peça se regenerar sozinha, por isso a tendencia é dela piorar cada vez mais o seu correto funcionamento ... E como eu já citei acima, é uma serviço bem rápido de não mais de 30 a 45 minutos de trabalho para substituir essa peça. Inclusive todos os CCS já estão cientes desse problema pq ele já é recorrente em toda a linha HB20, por isso não haverá dificuldade nenhuma de alguma CCS Hyundai tentar não atende-lo. Basta vc ligar a uma CCS Hyundai e citar esse problema que eles já agendam a sua visita, providenciam essa peça nova e trocam esse sensor para vc na hora ! |
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