Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 05 Jun 2014 10:37 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 16:06
Mensagens: 58
Algumas dicas amigos -> viewtopic.php?f=7&t=7135

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 05 Jun 2014 17:27 
Offline

Registrado em: 05 Jun 2014 17:24
Mensagens: 1
Meu amigos, boa tarde. Está apenas com uma semana que estou com HB20S, abasteci de inicio com Alcool, e pelo computador de bordo do carro está fazendo apenas 4,5km/l. Estou achando muito alto, isso é normal no inicio?

Trafego urbanos apenas, até o momento.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 25 Jun 2014 22:46 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2014 23:55
Mensagens: 23
Pessoal, peguei o meu hb20s Premium MT aproximadamente 3 semanas e agora esta com 500km. Ate o momento esta fazendo por volta de 5.5km/l na gasolina. Este consumo é esperado com esta Km ou devo procurar a CSS? Para terem uma ideia, rodei 190km e o tanque esta apenas com 3 barras. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 25 Jun 2014 23:02 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Olha pessoal no começo o meu 1.6 Manual bebeu bem. lembro que em percursos no centro da cidade, com muito anda e para e A/C no máximo fazia uns 5,5 fácil (no álcool). Na mão da minha mãe ja peguei ele com 4,5km/L hahaha.

Enfim quando eu digo no começo foi até uns 2 mil km...depois melhorou. Creio que é por volta dessa kilometragem que o motor já da sinais de estar mais ''solto''.
Não usei gasolina nesse período por isso nao posso falar, mas creio que tanto como no ácool, no começo é normal o consumo alto.

O computador de bordo também parece que começa a se calibrar melhor com o passar dos 1000km rodados.

Outra coisa, coloquem o computador no modo de consumo instantâneo e tentem usar aquilo como um ''econometro'' para aprender a lidar com o carro. Vejam que durante as acelerações nao importa se vc está a 20km/h ou a 120km/h...vc fez o velocímetro subir o consumo sobe. Esse carro só para de beber quando vc mantém a aceleração estável. Vcs verão também que trocar muito cedo nao melhora o consumo NA CIDADE, pois depois vc terá que pisar mais fundo depois. ( o carro fica fraco com marcha acima do necessário. Exemplo terceira marcha em 20 ou 25km/h...tem que fincar o pé pra ele andar e então ele bebe tudo).

Lembrem-se também que o motor 16v gosta de girar em rotações mais elevadas. 2.500 a 3500 RPM acho que é melhor andar, principalmente na estrada...(claro que não digo para fazerem isso em primeira marcha que nem um aluno de auto escola fazendo o motor berrar hahaha.)

Carro novo de vcs né ???? a gente tá acostumado com o antigo então demora pra pegar o jeito de usar sem beber rios de combustível. Normal isso.

E por fim lembrem da dica de usar o computador de bordo na função consumo instantaneo para verem como o carro se comporta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 26 Jun 2014 11:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Mai 2014 01:49
Mensagens: 7
O meu é HB20 1.6 Hatch Branco, está com 1300 Km rodados e faz médias boa. Na estrada 12.9 Km/l e na cidade 11 Km/l com gasolina e sempre com o ar ligado e gosto de forçar um pouquinho as marchas de vez quando, levando em consideração que aqui no Acre as estradas são muito ruins, com muitos buracos o que faz gastar mais.

Verifica a pressão dos pneus, no manual recomenda 32 Lbs, mas aqui uso sempre 30 ou 29, e não aumenta muito o desgaste dos pneus não, e ainda deixa o carro mais macio para as cidades que não tem todas as ruas com asfalto bom como aqui em minha cidade.

_________________
HB20 1.6 Hatch Branco [Black Piano] - Copa do Mundo da FIFA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 14 Jul 2014 15:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 02 Jan 2013 13:54
Mensagens: 234
O meu 1.6 premium Manual com 5000 km faz 11,5 na cidade e 15,5 na estrada com gasolina. Isso andando moderamente.

Se eu quiser economizar mesmo faz 12 cidade e 16 estrada.

Tudo com gasolina.

Acho que o problema é sua forma de dirigir.

Leia artigos de como economizar combustível.

Também influencia o tipo de gasolina que vc usa e qual posto abastece. Sempre obtive excelentes marcas de consumo com a V-Power da Shell e continuo a usá-la.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O consumo está lonje dos 11,1 km/l do imetro
MensagemEnviado: 11 Set 2014 17:06 
Offline

Registrado em: 11 Set 2014 15:48
Mensagens: 24
Pessoal que anda meio assustado é assim mesmo com qualquer veiculo

Depois do moto começar amaciar perto dos 10 mil km que dá pra ver média, ainda mais com amaciamento total com aproximadamente 30 mil km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB