Bem-vindo: 19 Abr 2024 18:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 15:17 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Eu em fim tive tempo e encerei o carro com cera Collinite.
Achei um pouco difícil por dois motivos: o carro branco torna difícil a visibilidade de onde a cera foi passada porque embaça pouco; e a cera é muito rígida (tipo um sabão em pedra).

O rendimento é fantástico, passa pouco no aplicador e espalha em uma boa área... fácil de retirar com o pano de micro fibra... não mancha partes plásticas... e deixou um brilho muito bacana (a noite o brilho parece muito).

Vou aguardar uns 30 dias para reaplicar.

Att

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 21:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
marcio.kgr escreveu:
Betox escreveu:
arthursanno escreveu:
Betox,

Você já usou essa cera?
Segundo o fabricante e vendedores ela suporta lavagem e tem alta durabilidade.
Alguns exagera informando até 8 meses. Mas por via das dúvidas vou aplicar de 2 em 2 as superfícies de maior exposição e de 4 em 4 as laterais.

Obrigado.

Não, eu uso a Ultimate Liquid da Meguiar's que é sintética e a própria Miromi diz que dura mais que as ceras de carnaúba natural, como essa Collinite.

Quando aplico é uma maravilha: fica liso como vidro que passou manteiga, um super brilho (mesmo sendo branco) e nos primeiros 10 ou 15 dias, até a chuva lava o carro e deixa ele limpinho. Essa repelência extrema só percebo por um ou dois meses, mas pode ser que a tal "proteção" da pintura esteja ativa por mais tempo, sei lá.

Não sei essa Collinite, mas a Ultimate liquid Meguiar's é muito fácil de aplicar e remover. Encero o carro em 30 minutos. E não deixa manchas nos plásticos e borrachas (como as 3M e as GranPrix da vida). Encerando à cada 2 meses, o meu HB20 ainda não tem nenhum risco ou mancha na pintura, está igual a zero mesmo com 18 meses de uso.

Não sei se a cera tem todo esse poder, mas já fiz viagens de até 700 km e apesar de inúmeras batidinhas de pedra, nunhuma tirou a tinta do capô, como muitos aqui reclamam.

Abraço.


Mas os riscos, podem ser causados por força excessiva ao passar a cera ou material inadequado.

Não entendi a sua colocação. :roll:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 11 Jun 2014 21:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
arthursanno escreveu:
Eu em fim tive tempo e encerei o carro com cera Collinite.
Achei um pouco difícil por dois motivos: o carro branco torna difícil a visibilidade de onde a cera foi passada porque embaça pouco; e a cera é muito rígida

Realmente, aplicar a cera branca em pintura branca dificulta bastante. Aplicar a cera dentro de garagem ou lugar escuro fica inviável. Uma das vantagens da Ultimate Meguiars é que pode ser aplicada sob o sol, facilitando a visibilidade.

Outra vantagem é que o carro fica com cheiro forte de baunilha. Na primeira vez que apliquei, quase apanhei, pois a minha mulher pensou que eu estava usando o seu hidratante "Victoria Secrets". :lol: :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 05:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
a collinite é uma das mais top's entre as ceras de carnaúba.

Eu até passaria a collinite 915 no meu hb20s preto, mas 200 reais em uma cera de carro para mim é inviável, se eu achasse uma embalagem de 100g mais barata até comprava mas de 300g eu acho até de mais.

Para o hb20s preto estou usando uma cera de carnaúba da autoamerica, "triple wax", também tem um ótimo cheiro de baunilha, deixa um bom brilho e proteção, perde apenas em durabilidade, pois dura apenas 1 mês no máximo, mas custa apenas 30 reais uma lata de 100g com aplicador que rende muito, o que faz ela ser minha favorita até o momento.

Quero experimentar ainda a cera da pérola, "mega wax", quero testa-la no meu hb20s preto e no hb20x branco da minha irmã e ver em que cor ela se sai melhor. A durabilidade da cera da pérola, em relação ao preço, achei boa, cerca de 2 meses, ao custo de também 30 reais na embalagem de 100g.

é interessante dar uma renovada/reforçada na cera em pasta, com um quick detailer ou com uma cera expressa em spray, comprei uma da autoshine que custa 10 reais, todo mundo fala muito bem, mais ainda não testei.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 05:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Betox escreveu:
arthursanno escreveu:
Eu em fim tive tempo e encerei o carro com cera Collinite.
Achei um pouco difícil por dois motivos: o carro branco torna difícil a visibilidade de onde a cera foi passada porque embaça pouco; e a cera é muito rígida

Realmente, aplicar a cera branca em pintura branca dificulta bastante. Aplicar a cera dentro de garagem ou lugar escuro fica inviável. Uma das vantagens da Ultimate Meguiars é que pode ser aplicada sob o sol, facilitando a visibilidade.

Outra vantagem é que o carro fica com cheiro forte de baunilha. Na primeira vez que apliquei, quase apanhei, pois a minha mulher pensou que eu estava usando o seu hidratante "Victoria Secrets". :lol: :lol: :lol:


Experimente usar uma lanterna de led relativamente forte para encerar, pode ajudar a ver onde tem cera aplicada.

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 08:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Dorcel escreveu:
Quero experimentar ainda a cera da pérola, "mega wax", quero testa-la no meu hb20s preto e no hb20x branco da minha irmã e ver em que cor ela se sai melhor. A durabilidade da cera da pérola, em relação ao preço, achei boa, cerca de 2 meses, ao custo de também 30 reais na embalagem de 100g.

Já usei a mega wax em carro preto e branco. Comparando com cera comum, achei bem melhor. Tem que pesar o custo benefício.

Prós: é barato, fácil de aplicar e não mancha plásticos e borrachas. Tem uma textura que parece manteiga de cacau. Deixa um bom brilho.

Contras: Não dura nem um mês. Parece que lavou, saiu. O pote pequeno de 100g rende apenas 2 aplicações. Na pintura preta, tem que remover com mais cuidado, senão fica manchado devido a cera ser meio oleosa.

Obs: não tente lavar o aplicador. Guarde-o dentro da embalagem para a próxima aplicação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 17 Jun 2014 11:55 
eu uso essa mega wax, acho muito boa, e demora muito pra sair... recomendo....

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 18 Jun 2014 04:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mar 2014 01:13
Mensagens: 152
Localização: Santa Maria - RS
Betox escreveu:
Dorcel escreveu:
Quero experimentar ainda a cera da pérola, "mega wax", quero testa-la no meu hb20s preto e no hb20x branco da minha irmã e ver em que cor ela se sai melhor. A durabilidade da cera da pérola, em relação ao preço, achei boa, cerca de 2 meses, ao custo de também 30 reais na embalagem de 100g.

Já usei a mega wax em carro preto e branco. Comparando com cera comum, achei bem melhor. Tem que pesar o custo benefício.

Prós: é barato, fácil de aplicar e não mancha plásticos e borrachas. Tem uma textura que parece manteiga de cacau. Deixa um bom brilho.

Contras: Não dura nem um mês. Parece que lavou, saiu. O pote pequeno de 100g rende apenas 2 aplicações. Na pintura preta, tem que remover com mais cuidado, senão fica manchado devido a cera ser meio oleosa.

Obs: não tente lavar o aplicador. Guarde-o dentro da embalagem para a próxima aplicação.



Mas se o pote de 100gr mega wax da para apenas duas aplicações, com certeza a triple wax da autoamerica vale mais a pena.

Com a lata de 100g da triple wax da para fazer umas 20 aplicações. inclusive hoje fez uma semana de aplicação desta cera e fiz a lavagem do carro pois essa semana foi chuvosa por aqui, e ela continua repelindo a água muito bem, utilizei o shampoo da 3m e gostei muito, no final dei acabamento com a cera líquida da autoshine, que aliás, mais me parece uma água branca com cheiro enjoativo (muito doce), ou o carro já estava bem cuidado e por isso não deu diferença, ou ela faz jus ao preço, 10 reais...

_________________
Imagem Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 02 Ago 2014 20:25 
Offline

Registrado em: 05 Abr 2014 20:34
Mensagens: 66
Faz +/- 3 meses que apliquei a cera Collinite e ainda está repelindo a água.

A noite o carro brilhava muito, hoje menos, mas ainda brilha. Vou reaplicar em breve, de qualquer forma fiquei satisfeito com a durabilidade. O saco é aplicar... mas vale a pena.

Uma dúvida:
Posso aplicar cera líquida por cima da Collinite?

Explico... Quando deixo o carro no Carrefour para lavar geralmente o camarada aplica uma cera líquida, (não sei qual, mas deve ser um vagaba) at[é então não deixei aplicar a cera porque o carro já está encerado coma Collinite, porém se eles quiserem me dar de brinde para agradar o cliente, devo recusar ou pode aplicara cera líquida sobre a Collinite? Vai interferi na durabilidade?

Obrigado.

_________________
HB20 S Premium 1.6 Prata Sandi 2017
[x] Insulfilm G20
[x] Protetor de Carter
[x] Soleira personalizada HB20S
[x] Central Multimídia Bluemedia
[x] Câmera de Ré
[x] Sensor de Estacionamento
[x] Bancos de Couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Encerar o HB2S Branco
MensagemEnviado: 05 Ago 2014 13:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Ago 2013 08:53
Mensagens: 257
Localização: Londrina-Pr.
Sobre a retirada de cera, tente lavar com shampoo que não possua sódio, pois é ele quem retira a cera, ou faz como eu fazia logo que comprei o carro, lavava toda semana somente com um pano e agua, o carro ficava limpo e a nem precisava encerar, acredito que com este procedimento a cera possa durar os 6-8 meses prometido pelos fabricantes.
Estou louco para comprar esta cera ou a soft 99, mas primeiro vou gastar a granprix que comprei, depois invisto nela.
Não tenho mais saco para lavar e encerar, então se durar tudo isto fico todo esse tempo so na água e pano, cansa menos hehehe.

_________________
Renato Baldo Rodrigues
HB20S-1.6 Premium Manual -Azul Ocean (13-14)
Londrina-PR

(x) Banco de couro
(x) Tapete personalizado HB20S
(x) Película G20
(x) Friso Lateral HB20S
(x) pedaleiras HB20S


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB